quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018
SOROCABA - CONCURSOS PÚBLICOS 2018 - 2 - "BORA GENTE!!!! ESTUDAR!" - PORTUGUÊS - ORTOGRAFIA - POR NALY DE ARAUJO LEITE
LÍNGUA PORTUGUESA:
Todo Conteúdo Programático até a 4ª série/ 5º ano do Ensino Fundamental, como por exemplo: Ortografia;
Divisão Silábica; Ordem Alfabética; Gênero, Número; Frases; Sinais de Pontuação; Acentuação; Relação entre palavras; Fonemas e letras; Substantivo; Adjetivo; Artigo; Numeral; Verbos; Conjugação de verbos; Noções de tempos verbais: presente, passado e futuro; Pronomes; Encontros vocálicos; Encontros consonantais e dígrafo;
Tonicidade das palavras; Sílaba tônica; Sujeito e predicado; Formas nominais; Locuções verbais; sinônimos,homônimos e antônimos; Comparações; Criação de palavras; Uso do travessão; Relações entre nome e personagem; História em quadrinhos; Relação entre ideias; Provérbios; Onomatopeias; Palavras e ilustrações.
LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO.
MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO:
Todo Conteúdo Programático até a 4ª série/ 5º ano do Ensino Fundamental, como por exemplo: Números em escrita por extenso; Sistema Monetário Nacional (Real); Numeração decimal; Números inteiros; Números Naturais; Operações fundamentais como: Adição, Subtração, Divisão e Multiplicação; Antecessor e Sucessor;
Medindo o tempo: horas, minutos e segundos; Problemas matemáticos; radiciação; máximo divisor comum;mínimo divisor comum; números fracionários; operações fundamentais com números fracionários; problemas
com números fracionários; introdução à geometria; Sistema de medidas: medidas de comprimento, superfície,volume, capacidade, tempo e massa; problemas usando as quatro operações.
Avaliação de sequência lógica e coordenação viso-motora, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos, reversibilidade, sequência lógica de números, letras, palavras e figuras.
Problemas lógicos com dados, figuras e palitos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, a conclusões determinadas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações.
VAMOS COMEÇAR POR "ORTOGRAFIA":
Escrever corretamente, está além do que se imagina.
Erros "por ouvir" são comuns.
A "confusão fonética" se agravou após novas regras, a exemplo, de separação silábica.
Mães reclamam, familiares reclamam ao ensinar tarefas às crianças, e com toda a razão.
Presença de fonemas, que substitui a palavra "letra", e a falta do ensino sustentável em sinérese e diérese, faz toda a diferença, deveriam ser entendidas no contexto, desde o início do processo de aprendizagem, no contexto, e temos ainda, criações de "minúcias" que dificultam grandemente a compreensão e aplicação, FONOAUDIOLOGIA e seus elementos, nada tem de facilitadores no processo de aprendizagem, sei que muitos professores concordam e outros contestam essa minha opinião, mas é minha.Naly
LET'S START BY "SPELLING":
Writing correctly is beyond belief.
"Listening" errors are common.
"Phonetic confusion" worsened after new rules, for example, syllabic separation.
Mothers complain, family complain when teaching children, and rightly so.
Presence of phonemes, which replaces the word "letter", and the lack of sustainable teaching in syneresis and diesert, makes all the difference, should be understood in context, from the beginning of the learning process, in context, and we also have creations of "minutiae" that greatly hinder understanding and application, FONOAUDIOLOGIA and its elements, have no facilitators in the learning process, I know that many teachers agree and others dispute my opinion, but it is mine.Naly
A NÍVEL FUNDAMENTAL INCOMPLETO, PRIMÁRIO ANTIGO, FOI GRANDE A DIFICULDADE DE ENCONTRAR QUESTÕES PERTINENTES A ORTOGRAFIA, MUITAS CONSULTORIAS NÃO APRESENTAM QUESTÕES NEM A NÍVEL MÉDIO.At an INCOMPLETE FUNDAMENTAL LEVEL, ANTIQUE PRIMARY, IT WAS GREAT THE DIFFICULTY OF FINDING QUESTIONS RELEVANT TO ORTHOGRAFIA, MANY CONSULTANCIES DO NOT PRESENT QUESTIONS OR AT THE AVERAGE LEVEL.NALY
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas da frase abaixo:
1 - Chegou a ......... um pedido de ........ , mas as palavras lhe saíam quase.......
a improvisar - excusas - inaldíveis;
b improvisar - escusas - inaudíveis;
c improvizar - escusas - inaudíveis;
d improvizar - excusas - inaudíveis;
e improvizar - excusas - inaldíveis.
RESPOSTA: B
Check the alternative that correctly fills in the gaps in the sentence below:
1 - Arrived at ......... a request of ........, but the words came out almost .......
to improvise - excuses - unfaithful;
b improvise - excuses - inaudible;
c improvizar - excuses - inaudible;
d improvizar - excuses - inaudible;
and improvise - excuses - unmanageable.
ANSWER: letter B
2 - Assinale a palavra CORRETAMENTE escrita:
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Espero que meu trabalho de pesquisas e análises seja útil a todos. Por favor, somente comentários que ajudem no crescimento e aprendizado.Naly