segunda-feira, 20 de maio de 2019

BRASIL E "PRETENSÃO" DE SEGUIR SISTEMA PENITENCIÁRIO DE GUANTÁNAMO - ROMPERÁ ASSIM COM A RESOLUÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS E TRATADO DO NÃO ARMAMENTO NUCLEAR, DOIS TRATADOS INTERNACIONAIS





"A Prisão de Guantánamo, oficialmente Campo de Detenção da Baía de Guantánamo (em inglês: Guantánamo Bay Detention Camp), é uma prisão militar estadunidense, parte integrante da Base Naval da Baía de Guantánamo, que, por sua vez, está incrustada na baía homônima, na província também homônima, na ilha de Cuba.
A Base abriga três campos de detenção: Camp Delta, construído em 2002 e composto de 5 outros campos (1, 2, 3, 4 e Camp Echo), Camp Iguana e Camp X-Ray, atualmente fechado.
2015

  • Em 1903, os Estados Unidos assinam com Cuba um contrato de arrendamento perpétuo de 116km² de terra e água na baía de Guantánamo (ilha de Cuba). O propósito seria a mineração e operações navais.
  • Em 1942, por ocasião do ataque japonês à base de Pearl Harbor, o presidente estadunidense Franklin D. Roosevelt assina um decreto que autoriza a prisão de estadunidenses de origem japonesa. Dezenas de milhares de pessoas foram presas em campos clandestinos sob controle militar. Nos anos seguintes, estima-se que cerca de 7 milhões de prisioneiros eram mantidos em campos abertos, não recebendo os benefícios da Convenção de Genebra por serem considerados pelo presidente Einsenhower forças inimigas desarmadas.
  • Em 1949, a Convenção de Genebra (ou tratados internacionais de salvaguardas legais) foi atualizada. O tratado original, assinado em 1864, tinha como objetivo acabar com a brutalidade da guerra e proteger os soldados feridos e a equipe médica, sendo ratificado por 194 países, entre eles os Estados Unidos.
  • Em 1971, o Winter Soldier Investigation acusa as forças estadunidenses de cometer atrocidades durante o conflito com o Vietnã, incluindo assassinatos e torturas. Eles apresentam este mesmo relatório aos meios de comunicação em janeiro.
  • Em 2001, quase um mês após o ataque de 11 de setembro às Torres Gêmeas, o presidente estadunidense George W. Bush autoriza operações de combate no Afeganistão.
  • Em 2002, o primeiro grupo de 20 combatentes capturados no Afeganistão é levado ao Campo X-Ray em Guantânamo. Como o presidente Bush os descreve como terroristas, eles não podem ser protegidos pela Convenção de Genebra.[1] Bush afirma em discurso que a guerra contra o terrorismo está apenas começando e identifica IrãIraque e Coreia do Norte como os integrantes do Eixo do Mal.[1] Os detidos são transferidos do Campo X-Ray para o Campo Delta. O Campo X-Ray é fechado definitivamente. Em outubro, pela primeira vez, quatro prisioneiros de Guantânamo são liberados. Em novembroWilliam J. Haynes recomenda técnicas de interrogatório agressivas para qualquer suspeito de terrorismo.
  • Em 2003, de um total de 773 prisioneiros que passaram pela prisão em solo cubano, 680 permanecem em Guantânamo.
  • Em 2004, a Suprema Corte estadunidense determina que os presos de Guantânamo podem apelar à Justiça nacional. Três jovens britânicos, conhecidos como os Três de Tipton, são detidos. A rede de TV estadunidense CBS mostra ao vivo no seu programa 60 minutes fotos tiradas na prisão Abu Ghraib do Iraque em que guardas posam ao lado de prisioneiros em posições humilhantes. O jornal New Yorkerrevela um relatório que descreve várias instâncias de abuso contra os prisioneiros de Abu Ghraib. O prisioneiros de Guantânamo são interrogados por comissões militares especiais a fim de estabelecer se eles são inimigos. Dos 558 detidos que completaram o processo, apenas 38 são selecionados para serem libertados.
  • Em 2005, a soldado Lynndie England, vista em fotos de abuso contra os prisioneiros de Abu Ghraib, é condenada a três anos de prisão. O soldado Charles Graner, suposto mentor dos abusos, é condenado a dez anos de prisão. Steven Jordan, único oficial julgado por este escândalo, é absolvido mais tarde em 2007. O presidente Bush assina o Detainee Treatment Act (Lei para o Tratamento de Detidos), que concede às comissões militares jurisdição sobre as solicitações de habeas corpus. O procurador-geral Alberto González divulga um documento que autoriza as técnicas de interrogatório mais cruéis já aplicadas pela CIA, incluindo o famoso submarino (informação noticiada pelo The New York Times dois anos depois).
  • Em 2006, os Três de Tipton são libertados depois de ficarem dois anos presos em Guantânamo e sua história se transforma no documentário Caminho para Guantânamo (The Road to Guantanamo). AOrganização das Nações Unidas (ONU) apresenta um relatório solicitando o fechamento da prisão de Guantânamo com base no uso de técnicas de interrogatório semelhantes a tortura. O então secretário de Defesa, Donald Rumsfeld, não concorda com as conclusões da ONU e declara que a ideia do fechamento da prisão não é realista. Um dos prisioneiros de Guantânamo tenta o suicídio. Um mês depois, três prisioneiros morrem em um aparente suicídio coletivo. Outros prisioneiros iniciam greve de fome, mas são alimentados à força pelos guardas. A Suprema Corte determina que o sistema de comissões militares para os detidos viola as leis estadunidenses e a Convenção de Genebra. Em setembro, Bush reconhece que a CIA manteve prisioneiros em segredo durante anos sem processá-los e que esses detidos foram submetidos a procedimentos alternativos de interrogatório extremamente agressivos. Alguns destes presos considerados importantes foram transferidos para Guantânamo.
  • Em 2007, documentos do FBI obtidos durante um processo iniciado pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, em inglês) revelam 26 incidentes de possível abuso por parte dos guardas de Guantânamo que incluem expor os prisioneiros a temperaturas extremas, desrespeitar o Alcorão e atos de humilhação realizados por guardas do sexo feminino.
  • Em 2008, o diretor da CIA, Michael Hayden, afirma ao Congresso estadunidense que a agência aplicou o submarino com três suspeitos de pertencer ao grupo terrorista Al Qaeda - Khalid Sheikh Mohammed, Abu Zubaydah e Abd al-Rahim al-Nashiri após o 11 de setembro. O presidente estadunidense eleito, Barack Obama, promete fechar ou reestruturar a prisão de Guantânamo.
  • Em 2009, o presidente Barack Obama assina um decreto-lei para fechar Guantânamo ainda no primeiro ano do seu governo, além de exigir uma revisão de como esses prisioneiros serão tratados antes do fechamento - se serão enviados a outros países ou processados. As comissões militares, criadas durante o governo Bush, são extintas. O National Geographic Channel divulga um documentário intituladoInside Guantanamo sobre a prisão estadunidense na ilha cubana. Ex-guarda de Guantânamo detalha crimes cometidos na prisão, incluindo o transporte dos detentos em jaulas, abuso sexual cometido por médicos, variados tipos de torturas, espancamentos brutais que deixavam o chão encharcado de sangue, desrespeito às práticas religiosas (fazer o detento comer carne de porco ou assistir profanações do Alcorão) e detenção de crianças.[2]


Direitos Humanos
As condições dos presos mantidos no campo de Guantânamo foram motivo de indignação internacional e alvo de duras críticas, tanto por parte de governos como de organizações humanitárias internacionais.[3][4] As denúncias chegaram até a Suprema Corte dos Estados Unidos.
Desde janeiro de 2002, depois dos ataques terroristas de 11 de setembro às torres gêmeas, estão encarcerados nesta base militar prisioneiros - muitos deles afegãos e iraquianos - acusados de ligação aos grupos Taliban e Al-Qaeda, em área excluída ao controle internacional[5] no que concerne às condições de detenção dos mesmos.
Segundo a Cruz Vermelha Internacional, estes prisioneiros são vítimas de tortura, em desrespeito aos direitos humanos e à convenção de Genebra.[6]
Desde sua abertura, já passaram por Guantánamo 775 prisioneiros sem acusação formada, sem processo constituído e, obviamente, sem direito a julgamento.[7][8] Entretanto o general Richard Myers, um dos membros do Estado-Maior das forças armadas dos EUA, declararou que a Prisão de Guantánamo é uma "prisão modelo", rebatendo as críticas contidas no relatório da Anistia Internacional, que pedia o fechamento do campo de detenção.[9][10]
Tentativas de fechamento ocorreram no início de 2007. Contudo foram barradas pelas autoridades governamentais estadunidenses.[11] Acredita-se que havia consenso na Casa Branca, durante o Governo Bush, de que a prisão deveria ser fechada.[12] No entanto, tal ato não ocorreu no mandato do citado presidente.
No dia 22 de janeiro de 2009, já sob o mandato de Barack Obama, o presidente estadunidense assinou o decreto que ordena o fechamento do centro de detenção de Guantánamo e proíbe os abusos durante interrogatórios, exigindo respeito à Convenção de Genebra: "O centro de detenção de Guantánamo objeto desta ordem será fechado o mais rápido possível e, no mais tardar, no prazo de um ano a partir da data da ordem", diz um rascunho da ordem executiva, divulgado anteriormente no site da associação American Civil Liberties Union (ACLU).[13] Horas depois de assinar as ordens executivas que incluíam o fechamento da prisão da baía de Guantamo, Barack H. Obama afirmou :
Além da prisão da Baía de Guantánamo, Obama ordenou também o fechamento de todos os centros de interrogatórios secretos da CIA em todo o mundo. As instruções determinam que apenas as medidas contidas no manual militar podem ser aplicadas nos interrogatórios. Obama declarou ainda que será feita imediatamente uma ampla revisão dos métodos empregados para lidar com suspeitos de terrorismo, tendo em vista a proteção do país o respeito à norma legal.[14]

Quase 800 homens foram detidos no centro de detenção de Guantánamo desde que foi estabelecido em 2002. Hoje, menos de 150 permanecem. Apesar do fato de que mais da metade dos atuais detentos foram liberados para transferência da base, e apesar da ordem executiva assinada pelo presidente Barack Obama em 2009 ordenando o fechamento da prisão dentro de um ano, não há nenhuma indicação de que ela será fechada em breve.

A VICE News viajou para Guantánamo para descobrir o que está acontecendo. Depois de uma visita bem controlada e bizarra às instalações, procuramos um ex-detento em Sarajevo e um ex-guarda em Phoenix para obter suas impressões não filtradas de como é a vida em Gitmo.

Clique para assistir "Murder, Mayhem e Meditation" - http://bit.ly/1vdSGiB



Decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos
Em junho de 2006, a Suprema Corte dos Estados Unidos repudiou os planos da administração Bush de levar os detidos de Guantánamo a julgamento por tribunais de comissões militares, decretando que essas comissões não detém jurisdição, e violam a lei internacional.
Uma das partes mais importantes da decisão judicial da Suprema Corte dos Estados Unidos é a que considera que o chamado "Artigo Comum n° 3" da Convenção de Genebra é aplicável, sim, aos detidos em Guantánamo, e seu cumprimento, para proteção dos prisioneiros, pode ser exigido nas cortes federais estadunidenses. Essa provisão exige o tratamento humanitário a todos os prisioneiros, e proíbe seu julgamento por tribunais de exceção.[15]

Al-Qaeda[editar | editar código-fonte]

Suprema Corte dos Estados Unidos também julgou improcedente a interpretação da administração Bush segundo a qual as provisões do "Artigo Comum n° 3" da Convenção de Genebra não se aplicaria a integrantes da organização Al-Qaeda, o que abriu a porta para que prisioneiros mantidos pelos Estados Unidos, em qualquer parte do mundo, possam questionar todos os tratamentos desumanos.[15]

Organização das Nações Unidas[editar | editar código-fonte]

O Comitê Antitortura da Organização das Nações Unidas conclamou os Estados Unidos a fechar seu campo de detenção em Guantánamo, bem como todas as prisões mantidas pela CIA ao redor do mundo, e a parar de utilizar o que chamou de "métodos cruéis e técnicas de interrogatório degradantes". O relatório foi publicado por um painel de investigadores de Direitos Humanos das Nações Unidas, que são encarregados de monitorar o cumprimento da Convenção Contra a Tortura.[16]

Documentação do Programa de Tortura americano[editar | editar código-fonte]

Documentos do Programa de Tortura americano cuja existência foi revelada apenas após o escândalo de Abu Ghraib estão sendo arquivados, conforme são revelados, pelo projeto The National Security Archive, sob o título em inglês "Torture Archive"[17].
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pris%C3%A3o_de_Guant%C3%A1namo


BRASIL E PROJETO DE ESTABELECER REGIME PENITENCIÁRIO DE GUANTÁNAMO EM NOSSO PAÍS


THE PRESIDENT OF BRAZIL SHOULD REJECT THE IDEA OF PROJECT TO ESTABLISH IN BRAZIL PRISON EQUIVALENT TO GUANTÁNAMO,
AND FLÁVIO BOLSONARO THE SON OF PRESIDENT BOLSONARO DECLARED THAT WITHOUT NUCLEAR WEAPONS, BRAZIL DOES NOT ACHIEVE THE RESPECT OF OTHER COUNTRIES.
 THEY ARE NOT NUCLEAR WEAPONS THAT WILL SET SOVEREIGNTY AND RESPECT FOR BRAZIL BY OTHER OTHER COUNTRIES OF THE WORLD, BUT WISDOM, INTELLIGENCE IN THE DIRECTION OF THE NATION.
WITHIN THE OPINIONS VIEWED ON NATIONAL AND INTERNATIONAL NETWORKS, SOCIAL NETWORKS, IT WOULD BE EXTREMELY HARMFUL TO OUR COUNTRY IF THE PRESIDENT COUNTED A PENITENTIARY TO ADOPT THE GUANTÁNAMO SYSTEM, OUR COUNTRY WAS ONE OF THE FIRST IN THE WORLD SIGNING THE RESOLUTION OF HUMAN RIGHTS ..
CAN USE THOSE NATIONAL CHANGES TO MAKE COMPARISONS IN THE INTERNATIONAL PRESS, DEVALORIZING AND DECREASING GOVERNORS OF THE AMERICAS THAT SHOULD BE UNITED IN COMBAT OUR AMERICAN CONTINENT.
THE DESVALIA OF THE COUNTRIES CAN HAPPEN BY A COLLECTION, AS WELL AS DOMAINS BY THE IMPERIALIST COUNTRIES THAT TAKE THE PROPERTY OF THE TERRITORY AND THE ADMINISTRATION OF THE DOMINATES, WHEN THOSE DEMONSTRATE THE INABILITY TO MAINTAIN SOVEREIGNTY AND VIOLATE INTERNATIONAL TREATIES.
LET'S AVOID THIS PROCESS?
WE SHOULD BUASE GROWTH FOR A WORLD ECONOMY, RETURNING TO THE COUNTRIES OF THE EAST ASIA, SEEKING TO CONTRACT FOR EXPORTS OF OUR PRODUCTS AND TO DEVELOP INTERNAL AND EXTERNAL RELATIONS, IN APPROXIMATING AND RELATING IN PEACE WITH COUNTRIES OF THE AMERICAS, BROTHER COUNTRIES.
NEVER LEAVING HUMANITARIAN ACTIONS.
NEVER LEAVING OUR ABILITY TO COMPLY WITH INTERNATIONAL HUMAN RIGHTS TREATIES.
FULFILLING OUR TREATIES AND INTERNATIONAL AGREEMENTS.
AND GOD BLESS OUR PRESIDENT AND BRAZIL. Naly

PROJETO PARA ESTABELECER NO BRASIL PRISÃO EQUIVALENTE À GUANTÁNAMO, DEVE SER REJEITADO PELO PRESIDENTE BOLSONARO.
SEU FILHO, SENADOR  FLÁVIO BOLSONARO DECLAROU QUE SEM ARMAS NUCLEARES O BRASIL NÃO CONQUISTA O RESPEITO DE OUTROS PAÍSES.
 NÃO SÃO ARMAS NUCLEARES QUE ESTABELECERÃO A SOBERANIA E O RESPEITO PARA O BRASIL POR PARTE DE OUTROS OUTROS PAÍSES DO MUNDO, MAS A SABEDORIA, INTELIGÊNCIA NA DIREÇÃO DA NAÇÃO.
DENTRO DAS OPINIÕES VISTAS NAS REDES NACIONAIS E INTERNACIONAIS,  REDES SOCIAIS, SERIA EXTREMAMENTE PREJUDICIAL AO NOSSO PAÍS SE O PRESIDENTE CONSTRUÍSSE UMA PENITENCIÁRIA PARA ADOTAR O SISTEMA DE GUANTÁNAMO, NOSSO PAÍS FOI UM DOS PRIMEIROS DO MUNDO A ASSINAR A RESOLUÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS..
PODEM USAR ESSAS ALTERAÇÕES NACIONAIS PARA FAZER COMPARAÇÕES NA IMPRENSA INTERNACIONAL, DESVALORIZANDO E DIMINUINDO GOVERNADORES DAS AMÉRICAS QUE DEVEM SER UNIDOS EM COMBATE POR NOSSO CONTINENTE AMERICANO.
A DESVALIA DOS PAÍSES PODE ACONTECER POR UMA  RECOLONIZAÇÃO, ASSIM COMO DOMÍNIO PELOS PAÍSES IMPERIALISTAS QUE TOMAM A PROPRIEDADE DO TERRITÓRIO E A ADMINISTRAÇÃO DOS DOMINADOS, QUANDO ESSES DEMONSTRAM INCAPACIDADE NA MANTENÇA DA SOBERANIA E VIOLAM TRATADOS INTERNACIONAIS.
VAMOS EVITAR ESTE PROCESSO?
NÓS DEVEMOS BUSCAR CRESCIMENTO POR UMA ECONOMIA MUNDIAL, NOS VOLTANDO AOS PAÍSES DO ORIENTE EUROPEU, ÁSIA, BUSCANDO CONTRATAR AS EXPORTAÇÕES DE NOSSOS PRODUTOS E DESENVOLVER RELAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS,  NOS APROXIMANDO E RELACIONANDO EM PAZ COM PAÍSES DAS AMÉRICAS, PAÍSES IRMÃOS.
NUNCA DEIXANDO AS AÇÕES HUMANITÁRIAS.
NUNCA DEIXANDO NOSSA CAPACIDADE DE CUMPRIR OS TRATADOS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS.
CUMPRINDO NOSSOS TRATADOS E ACORDOS INTERNACIONAIS.
E DEUS ABENÇOE O NOSSO PRESIDENTE E O BRASIL. Naly



PRESIDENTE DO BRASIL DEVE REJEITAR PROJETO DE ESTABELECER NO BRASIL PRISÃO EQUIVALENTE A GUANTÁNAMO.
CHEGA DE RETROCESSOS!
ESPERO QUE O ENCONTRO DO PRESIDENTE BOLSONARO COM BUSH (FILHO) NÃO SEJA PELA CONCORDÂNCIA DO BUSH PAI COM SISTEMA PRESIDIÁRIO DE GUANTÁNAMO.
NÃO SÃO ARMAS NUCLEARES QUE ESTABELECERÃO A SOBERANIA E RESPEITO EM RELAÇÃO AO BRASIL ANTE OUTROS PAÍSES DO MUNDO, COMO PRONUNCIOU FLÁVIO BOLSONARO,MAS A SABEDORIA, INTELIGÊNCIA NA DIREÇÃO DA NAÇÃO.
DENTRO DE PARECER
ES QUE TEMOS VISTO EM REDES NACIONAIS E INTERNACIONAIS, REDES SOCIAIS, É UMA CILADA PARA NOSSO PRESIDENTE, SUGERIR UM SISTEMA PENITENCIÁRIO PARA O BRASIL EQUIVALENTE OU SEGUINDO MOLDES DE GUANTÁNAMO.
UM SISTEMA COMO DE GUANTÁNAMO NO BRASIL ABRIGARÁ PROJETOS DESUMANOS DE EXPERIMENTAÇÃO CRIMINOSA, ESSAS PRÁTICAS DEPORÃO CONTRA NOSSO PRESDIENTE QUE NÃO TEM SEIS MESES DE MANDATO.
ANTE A UMA COMPARAÇÃO COM MADURO, PRESIDENTE DA VENEZUELA, PODEM USAR ESSAS MUDANÇAS NACIONAIS PARA TRAÇAR COMPARAÇÕES NA IMPRENSA INTERNACIONAL, DESVALORIZANDO E DIMINUINDO GOVERNANTES DAS AMÉRICAS QUE DEVERIAM SER UNIDOS EM LUTA DO NOSSO CONTINENTE.



DESVALIA DOS PAÍSES CHAMA A RECOLONIZAÇÃO, DOMÍNIO DE PAÍSES IMPERIALISTAS QUE TOMAM POSSE DO TERRITÓRIO E DA ADMINISTRAÇÃO DOS DOMINADOS.
VAMOS EVITAR ESSE PROCESSO.
VAMOS CRESCER PARA UMA ECONOMIA MUNDIAL, VOLTANDO PARA PAÍSES DO LESTE EUROPEU, ÁSIA, BUSCANDO CONTRATAR EXPORTAÇÕES DE NOSSOS PRODUTOS , E TRAÇAR RELAÇÕES AMISTOSAS INTERNA E EXTERNAMENTO, COM OSSOS VIZINHOS DAS AMÉRICAS, EUA, E TODO O MUNDO.
JAMAIS DEIXAR AÇÕES HUMANITÁRIAS.
JAMAIS DENEGRIR NOSSA CAPACIDADE DE CUMPRIR TRATADOS INTERNACIONAIS DE DIREITOS HUMANOS.
E QUE DEUS ABENÇOE O NOSSO PRESIDENTE E O BRASIL.
Naly Leite Naly De Araujo Leite (FACEBOOK)


GEORGE W. BUSH EM 2011 CANCELOU UMA VIAGEM Á
 SUIÇA DEVIDO A AMEAÇA QUE SOFREU DE SER PRESO
 PELO USO DE TORTURAS. APOIAVA O SISTEMA DE
GUANTÁMO.

O PRESIDENTE BOLSONARO SE REUNIU COM ELE

RECENTEMENTE.


0: 04 os sistemas
0: 13 jogadas em alemão lamento relatar
0:16 que outro incidente
0: 18 a  nossa liberdade está sendo l 0: 22 reportou embraer para presidente
0: 25  u_s_ presidente george w bush cancelou sua visita à suíça
0: 30 receia que poderia ter sido preso a bordo de suas acusações
0: 39 que tipo de país nos tornamos 0: 43 o presidente
0: 46 não tem a liberdade ....

2014
Publicado em 19 de ago de 2014

O que diabos está acontecendo na Baía de Guantánamo? Nós fomos descobrir e à primeira vista ficamos chocados com o que encontramos na primeira hora de estar lá - pistas de boliche, parques de skate e McDonalds. Também lojas de presentes e vôlei de praia.
O centro de detenção de Guantánamo é onde o presidente George Bush enviou supostos terroristas após declarar a guerra global ao terror. Quase 800 pessoas foram parar lá e agora restam menos de 150, mais da metade das quais são liberadas para transferência.
A VICE News vai à Baía de Guantánamo para ter uma visão de primeira mão do infame centro de detenção.
Clique para assistir "Murder, Mayhem e Meditation" - http://bit.ly/1vdSGiB
Confira a versão beta do VICE News para saber mais: http://vicenews.com



PARTE DA TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO TRADUZIDA PARA LÍNGUA PORTUGUESA, SEM ADAPTAÇÕES:

3: 15 consultor cultural e ligação entre prisioneiros e guardas.
3: 19 Se os detidos tiverem uma queixa, Zak os ajuda a fazer um relatório e atender às suas necessidades.
3: 24Há ex-condenados que uma vez deixaram Guantánamo
3: 27 disse: "Eles me impediram de nada".
3: 31 "Eu era inocente, nunca pertenci a uma organização terrorista."
3: 35Você acha que por uma reviravolta do destino você também poderia ter feito esse fim?
3: 39 Alguém pode muito bem dar a volta.
3: 41Há um grande evento
3: 43a reunindo muitas pessoas e depois ...
3: 45insomma.
3: 47 Então você acha que você também poderia ter sido parado e acabado aqui como um prisioneiro?
3: 51 É algo que poderia ter acontecido com alguém!
3: 53Chiunque.
3: 54Tenha alguém.
3: 56Wow.
3: 57-Quem. - Então parece quase azar.
3: 59No.
3: 59 Isto é, os infortúnios existem.
4: 01E pode acontecer com qualquer um.
4: 03 Fiquei muito chateado com a informação de um membro da equipe de Guantánamo
04: 06 que alguém poderia ter acabado em uma dessas células.
4: 09 Continuando a visita guiada reservada à imprensa,
4: 11 nós paramos no polêmico Camp X-Ray.
4: 13 Em 2002, os primeiros 20 reclusos foram reunidos.
4: 19Esta é a entrada do Acampamento de Raios-X.
4: 26Este é onde eles chegaram, em ternos laranja.
4: 29 Por razões de segurança, eles queriam evitar a possibilidade de se mover e escapar.
4: 34 Estou no chão porque ... porque esses guardas,
4: Não havia muitos na época.
4: 41 Havia algum guarda a cada 20-30 prisioneiros.
4: 46Foram todos muçulmanos?
4: 47Uhm, eu não tenho essa informação.
4: 50 Eles não nos disseram quem eram quando chegaram.
4: 54 Os internos viviam em celas ao ar livre, com piso de cimento e condutos expostos como vasos sanitários.
4: 59 Nunca tínhamos visto estas células
5: 01 eram inacessíveis e ninguém sabia o que estava acontecendo dentro deles.
5: 05E agora que os temos diante de nós, a visão é tão triste quanto imaginamos.
5: 08Esta é a sede.
5: 10 Quando é dito que eles estavam todos debaixo do sol,
5: 12 que os detidos foram deixados a suar sob o sol,
5: 14 o mesmo aconteceu com os guardas; não havia ar condicionado.
5: 18A única estrutura com ar condicionado era a da esquerda, esse galpão,
5: 23 onde estavam os cães de guarda.
5: 25 Então você está me dizendo que guardas e internos estavam na mesma condição difícil,
5: 29 enquanto os cães tinham ar condicionado?
5: 31 Sim, é estranho, mas é isso.
5: 34 Então tudo isso foi reservado para cães de guarda?
5: 36 Dos primeiros 20 prisioneiros, 9 foram libertados,
5: 40tre aguardam libertação, um é um criminoso de guerra, três são Taliban,
5: 45 e os outros são mantidos por um período indefinido.
5: 48 Então eles nos levaram para o acampamento 5.
5: 50Esperamos ver as células nas quais os presos residem hoje.
5: 54 Bem-vindo ao acampamento 5, a instalação de segurança máxima do acampamento Delta com 100 leitos.
5: 59 Demorou cerca de 17,5 milhões de dólares para construir.
6: 03Ele foi carregado em uma barcaça, trazido aqui e montado como se fosse feito de Lego.
6: 08 Nós hospedamos 60 a 70 prisioneiros por dia.
6: 13 Eles nos disseram que no acampamento 5 os prisioneiros tinham 9 metros quadrados disponíveis.
6: 18 Além das necessidades básicas, como escova de dentes e papel higiênico.
6: 21 Os internos que respeitam as regras recebem esses objetos,
6: 24chi não respeita esses outros.
6: 27 Todo detento do Camp 5 é supervisionado a cada minuto ou a cada três minutos.
6: 32Isso significa que a cada minuto, ou a cada três, um guarda olha para a cela,
6: 37 é monitorar o detento por motivos de responsabilidade.
6: 42De acordo com esses campos ...
6: 44 É proibido recomeçar fora da janela.
6:47 [MATERIAL EXCLUÍDO DA FORÇA-TAREFA CONJUNTA - GUANTANAMO]
6: 49 No momento da captura, alguns detentos tinham apenas 13 anos de idade.
6: 52 Um detento fez 89 anos enquanto ele estava aqui.
6: 55 Eles vêm de 48 países diferentes, e de acordo com o que o governo diz,
6: 58 92% deles não são combatentes da Al-Qaeda.
7: 04 Nós lemos longe das condições horríveis de detenção, dos guardas
7: 08 que eles espancaram os presos, dos Alcorões tomados,
7: 12 de nutrição forçada. Você já testemunhou ou ouviu essas coisas?
7: 17 Absolutamente não. Eu diria que temos um dos guardas pessoais mais preparados que já vi.
7: 22 E insinuações como essa são infundadas,
7: 27Eu digo isso tendo trabalhado aqui todos esses anos.
7: 29 Ele já estava em contato com o Islã antes de trabalhar aqui? Durante as tarefas anteriores?
7: 34 Não, nunca.
7: 36Não, eu sou do sul dos Estados Unidos e
7: 40 Eu nunca tive experiência ...
7: 41 Você já tentou ler sobre religião?
7: 44Be, nós fazemos cursos. Nós respeitamos essas pessoas
7: 49 e nós somos tão profissionais quanto possível.
7: 51 Então você acha que conhece a religião?
7: 54Conoscerla? Não.
7: 57 Eu não falaria sobre isso nesses termos.
8:00 - Ok, já chega. Tudo bem.
8: 04 Ladies, bem vindos ao acampamento 6, eu sou o agente responsável
8: 07 e eu serei seu guia na estrutura





OTHER SYSTEM - CIA BOX


Publicado em 3 de ago de 2015

**VIDEO CONTAINS SOME DISTURBING IMAGES** BBC reporter Hilary Andersson finds

 out what it is like to be inside a "blackout box" used in so-called "enhanced interrogation".

The agency's position has always been that the "enhanced interrogation" techniques it

used under George W Bush, did not amount to torture, because they were legally

approved by the White House at the time. President Obama closed the CIA's programme

down when he came to power in 2009. BBC Panorama reporter Hilary Andersson
 
experiences what it is like inside a "blackout box" as used by CIA interrogators.

Panorama: Fighting Terror With Torture is on BBC One at 20:30 BST on Monday 3 August

 2015 and available later via BBC iPlayer (UK Only).

Subscribe to BBC News HERE http://bit.ly/1rbfUog

Check out our website: http://www.bbc.com/news
 
Facebook: http://www.facebook.com/bbcworldnews

Twitter: http://www.twitter.com/bbcworld

Instagram: http://instagram.com/bbcnews


                                      Publicado em 3 de ago de 2015

** O VÍDEO CONTÉM ALGUMAS IMAGENS DISTÚRBIOS ** A repórter da BBC Hilary 

Andersson descobre como é estar dentro de uma "caixa preta" usada no chamado

"interrogatório aprimorado". A posição da agência sempre foi de que as técnicas de

 "interrogatório aprimorado", usadas por George W. Bush, não representavam tortura,

porque eram legalmente aprovadas pela Casa Branca na época. O presidente Obama

fechou o programa da CIA quando chegou ao poder, em 2009. A repórter da BBC 

Panorama, Hilary Andersson, experimenta o que é dentro de uma "caixa preta", usada 

pelos interrogadores da CIA.

Panorama: Fighting Terror With Torture está na BBC One às 20:30 BST na segunda-feira

 3 de agosto de 2015 e disponível posteriormente via BBC iPlayer (UK Only).

Assine a BBC News AQUI http://bit.ly/1rbfUog

Confira nosso site: http://www.bbc.com/news

Facebook: http://www.facebook.com/bbcworldnews

Twitter: http://www.twitter.com/bbcworld

Instagram: http://instagram.com/bbcnews

PRESIDENTE OBAMA JAMAIS ADERIU AO SISTEMA
 PRISIONAL DE GUANTÁNAMO
2016


2017
 


15 DE MAIO DE 2019


16 DE MAIO DE 2019






O PRÓXIMO VÍDEO É UMA AULA DE HISTÓRIA E VOCÊ TEM A OPÇÃO:
CLIQUEM EM "MAIS" - TRANSCRIÇÃO - CLIQUEM NA SETA E FAÇA OPÇÃO DE LEGENDA EM ESPANHOL.
DEIXO AQUI, PARTE DA TRANSCRIÇÃO.
VÍDEO MUITO INTERESSANTE!

TRANSCRIÇÃO DO INGLÊS PARA ESPANHOL:

0: 00 Olá, eu sou John Green, esta é a história dos Crash Course dos EUA, e hoje nós conseguimos!
0: 05 Finalmente chegamos ao século 21! Hoje vamos bravamente ir onde
0: 09 curso de história foi antes, porque o seu professor ficou sem tempo e nunca chegou ao presente.
0: 14Além disso, se você está se preparando para o exame AP, é improvável que o vídeo de hoje
0: 17te ajuda, porque, você sabe, eles nunca chegam a essa parte.
0: 20Sr Verde,? Sr. Green? Extraordinário tempo livre Sim, eu do passado, não há
0: 24 coisa como tempo livre. Só há tempo e como você decide usá-lo.
0: 28 Além disso, eu do passado, estamos no seu futuro, espere, eu tenho que tirar isso daqui
0: 32 É difícil me levar a sério com isso. Nós estamos no futuro, o que para você significa
0: 35 Você está aprendendo coisas importantes sobre você que ainda não existem.
0: 40Você sabe sobre Lady GaGa, Kanye e Kim, Bieber, bem, você não vai saber sobre
0: 44 Nada disso porque esse é um tipo de história, mas ainda vai ser interessante.
0: 55 Então a presidência de George W. Bush pode não
0: 58be no seu exame AP, mas é muito importante quando se trata de entender os estados
1: 03Unidos em que vivemos hoje. A controvérsia começa com a eleição de 2000.
1: 07 O candidato democrata ao presidente Al "Eu inventei a internet" Gore era o
1: 11Vice Presidente em exercício e pediu a Bill Clinton que não fizesse muita campanha porque muitos dos eleitores
1: 16 Como eles odiavam o Bill Clinton. O candidato republicano foi George W. Bush,
1: 20Governador do Texas e, ao contrário de seu pai, um razoavelmente autêntico texano.
1: 25 Você sabe, de acordo com o povo de Connecticut. Bush era um tipo de petróleo e dono de um time de beisebol.
1:29 e ele estava concorrendo como um Conservador Compassivo, o que significa que ele estava organizando
1: 33 uma coalizão de religiosos e conservadores fiscais.
1: 36 E isso acabou por ser uma coligação muito eficaz e George W. Bush obteve muitos votos.
1: 41 No entanto, ele não conseguiu tantos votos quanto Al Gore.
1: 44 Mas, sem dúvida, você se lembrará de um episódio anterior da história dos EUA, nos Estados Unidos.
1: 48 As eleições presidenciais unidas não são decididas por voto popular. Eles são decididos pelo Colégio
1: 53 Eleitoral. Então a escolha foi incrivelmente fechada. Solidificado
1: 56 A divisão Vermelho-Azul que se tornou um tropo para os políticos desde então. E no final Gore
2: 01 ganhou o voto popular para cerca de 500.000 votos. No entanto, Al Gore não tinha o
2: 07 votos eleitorais necessários para ser presidente. A menos que você ganhe Florida Você ganhou a Flórida? Nem se quer
2: 13 Eu quero ir para lá ... Na Flórida a votação foi ridiculamente fechada,
2: 17 mas George W. Bush tinha uma vantagem gigantesca que era que seu irmão, Jeb Bush era o
2: 21 Governador da Flórida. Então, quando chegou a hora de certificar a eleição
2: 24Jeb era como "Sim. Meu irmão ganhou. Não é grande coisa." Mas então a campanha de Gore exigiu
2: 27 uma contagem manual que é permitida pela lei da Flórida.
2: 31 Mas os advogados de Bush pediram que a Suprema Corte interviesse e eles o fizeram. Sua decisão
2: 35 em Bush vs. Gore permanece bastante controverso. Eles pronunciaram que a contagem deveria parar,
2: 40 Interferindo com uma lei estadual e também com o processo eleitoral do estado, o que é uma decisão estranha
2: 45 para os constitucionalistas estritos. No entanto, um dos pontos fortes dos Estados
2: 48United este último par de séculos tem sido que às vezes temos a oportunidade
2: 52 para ir à guerra porque essa pessoa ou essa pessoa deve ser presidente e nós decidimos não fazê-lo.
2: 56 Então não importa se você acha que a contagem
2: 58 deve ter seguido ou se George W. Bush deveria ter sido eleito, ele era, e ele foi trabalhar
3: 02implementando suas promessas de campanha, inclusive trabalhando em um sistema de defesa antimíssil
3: 07muito semelhante a Star Wars. E isso foi Star Wars por Ronald Reagan
3: 10 Star Wars por George Lucas. Se pudéssemos obter uma nova trilogia Star Wars financiada pelo governo federal
3: 14 Não lhe daria a impressão de que era incrível. De qualquer maneira, nos primeiros 100 dias de sua presidência
3: 18Bush também proibiu o financiamento federal para pesquisas com células-tronco e apoiou a perfuração de petróleo
3: 22 no National Arctic Refuge for Wildlife. E falando em política ambiental, o
3: 25Administração Bush anunciou que não respeitaria o Protocolo de Kyoto de 1997 sobre emissões
3: 31 de carbono e que não caiu bem com os ambientalistas em os EUA ou em todos
3: 35ª parte verde de não-EUA porque eles estavam em algo como "você fez todo o carbono"
3: 39Para o que dissemos "Esta é a América". Libertâge
3: 47Bush também tentou uma reforma educacional com a Lei "Nenhuma Criança Deixada para Trás", que
3: 51a Estados implementam padrões e sistemas "rigorosos" para provar que esses padrões
3: 56 estava cumprindo. A Lei "Nenhuma Criança Deixada para Trás" é especialmente
3: 58controvertido


Publicado em 30 de janeiro de 2014
Você pode apoiar diretamente Crash Course em https://www.patreon.com/crashcourse Inscrever-se para tão pouco q
uanto $ 0 para acompanhar tudo o que estamos fazendo. Free is nice, mas se você puder pagar um pouco a cada mês, isso realmente nos ajuda a continuar produzindo este conteúdo.

Em que John Green ensina sobre os tumultuados anos 2000 nos Estados Unidos da América, principalmente os anos 2000, que coincidem com a presidência de George W. Bush. Das polêmicas eleições de 2000, aos eventos de 11 de setembro e do processo de Bush contra a Guerra ao Terror, a presidência de George W. Bush foi cheia de acontecimentos. John lhe ensinará sobre as políticas domésticas de Bush, como corte de impostos, reforma educacional, e ele entrará nas guerras do Afeganistão e do Iraque. O evento que aconteceu durante a presidência de Bush ainda afeta muito os Estados Unidos e o mundo hoje, então ouça!

Ei professores e alunos - Confira a coleção gratuita de passagens de leitura e recursos curriculares do CommonLit para saber mais sobre os eventos deste episódio. Grande parte do mandato do presidente Bush foi definido pelos eventos que se seguiram ao ataque terrorista de 11 de setembro, incluindo seu apoio ao Patriot Act: https: //www.commonlit.org/texts/presi ...
O presidente Bush também procurou impedir a discórdia com os muçulmanos americanos após os ataques de 11 de setembro em seu islamismo é a paz ”. Discurso: https: //www.commonlit.org/texts/presi ...
Autor de legendas (Espanhol)
Alberto Ramirez


Com tantos erros e omissões do Poder Judiciário, uma PRISÃO DESTE PORTE, GUANTÁNAMO, COMBATIDA POR OBAMA, seria um novo Holocausto.
Governador do RIO DE JANEIRO quer uma prisão do porte da PRISÃO DE GUANTÁNAMO.https://youtu.be/cbCfDwhgerc

O EX-PRESIDENTE BUSH foi levado a corte pelo mesmo idealismo.https://youtu.be/FCVOZTAxFb4?t=5
Nosso Presidente foi ao encontro do ex-presidente BUSH (filho) numa relação amistosa, enquanto Governador do Rio de Janeiro declara várias vezes que quer uma prisão do Porte de Guantánamo para "terroristas".
Pior, é o público aplaudir e querer SEM CONHECIMENTO DE CAUSA.

Nações como a SUIÇA, não recebeu BUSH, cancelou visita de Bush por ele ser apoiador deste tipo de sistema.
BRASIL está caminhando sob nova Presidência, é inviável que, apoie todo e qualquer tipo de prática que viole a RESOLUÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS.
EU SOU CONTRA!
Naly Leite

With so many mistakes and omissions from the Judiciary, a PRISON OF THIS PORTE, GUANTÁNAMO, FIGHTED BY OBAMA, would be a new Holocaust.
Governor of Brazil wants a prison of the size of PRISÃO DE GUANTÁNAMO.
EX-PRESIDENT BUSH was brought to court by the same idealism.
Our President went to meet former president BUSH (son) in a friendly relationship, while Governor of Rio de Janeiro states several times that he wants a Guantanamo Bay prison for "terrorists".
Worse, it is the public to applaud and want WITHOUT KNOWLEDGE OF CAUSE.
Nations such as SWITZERLAND, did not receive BUSH, canceled Bush's visit because he was a supporter of this type of system.
BRAZIL is moving under a new Presidency, it is impracticable to support any and all practices that violate the RESOLUTION OF HUMAN RIGHTS.
I'M AGAINST!
Naly Leite


SUGESTÃO DE LEITURA:

PESQUISAS//PUBLICAÇÕES//COMENTÁRIOS//TRADUÇÕES C/ GOOGLE//NALY DE ARAÚJO LEITE, SOROCABA CITY, SAINT PAUL STATE, BRAZIL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que meu trabalho de pesquisas e análises seja útil a todos. Por favor, somente comentários que ajudem no crescimento e aprendizado.Naly