" O transporte ferroviário é aquele em que o transporte é feito por vagões interligados a uma locomotiva que os carrega sobre trilhos de ferro (ferrovias), podendo trasportar produtos e pessoas, utilizando plataformas de embarque e desembarque.
Esse modal de transporte é utilizado principalmente para longas distâncias e grandes quantidades de cargas, pois possui compartimentos para grandes cargas e com menor custo de frete e manutenção, maior segurança contra acidentes e roubos, pouco gasto de energia e rotas exclusivas. Geralmente os produtos transportados pelo transporte ferroviário são de baixo valor agregado (commodities)."https://www.infoescola.com/geografia/transporte-ferroviario/
"Rail transport is one in which the transport is done by wagons interconnected to a locomotive that carries them on iron rails (railroads), being able to transport products and people, using platforms of loading and unloading.
This mode of transportation is used mainly for long distances and large amounts of cargo, as it has compartments for large loads and with lower freight and maintenance costs, greater security against accidents and thefts, little energy expenditure and exclusive routes. Generally products transported by rail are of low value added (commodities)."
https://www.infoescola.com/geografia/transporte-ferroviario/
"Dentre as vantagens que o transporte ferroviário possui, estão o baixo custo de frete, o menor índice de roubos, a inexistência de pedágios, o baixo risco de acidentes, a baixa poluição do meio ambiente, possui baixo custo de manutenção, transporta grandes quantidades e a longas distâncias.
Assim como os outros modais o transporte ferroviário possui desvantagens, entre as quais estão o trafego limitado aos trilhos, a malha ferroviária insuficiente, a malha ferroviária sucateada, necessita de entrepostos especializados, sistema de bitolas inconsistente (distância interna da face interior dos trilhos por onde deslizam as rodas de ferro) podendo ser mais largas que outras, depende de outros modais pra finalizar o destino do produto, possui pouca flexibilidade dos equipamentos e exigência de embalagens mais seguras. Além de ter dificuldades em áreas de aclive e declive acentuado, necessitando de um investimento maior na sua infraestrutura e na manutenção, necessitando de transbordo ou reembarque das mercadorias para chegar ao seu destino."https://www.infoescola.com/geografia/transporte-ferroviario/
" Among the advantages of rail transport are the low cost of freight, the lowest theft rate, the lack of tolls, the low risk of accidents, the low pollution of the environment, low maintenance costs, large quantities and over long distances.
As with other modalities rail transport has drawbacks, such as rail-limited traffic, insufficient railway network, scrapped railway network, specialized warehouses, inconsistent gauge system (internal distance from the inner face of the rails where slip iron wheels) and may be wider than others, depends on other modes to finish the destination of the product, has little flexibility of equipment and requirement for safer packaging. In addition to having difficulties in areas of slope and slope, requiring a greater investment in infrastructure and maintenance, requiring transhipment or re-loading of goods to reach their destination."
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No Brasil a extensão da malha ferroviária é de 28,1 mil km, onde foram transportadas no ano de 2014 140.356.356 de toneladas de cargas, com 3.340 locomotivas e 103.141 vagões em circulação. Os principais produtos que são carregados pelo transporte ferroviário no Brasil são: o minério de ferro, a soja, o açúcar, o carvão mineral, os grãos, o milho, o farelo de soja, o óleo diesel, a celulose, os produtos siderúrgicos e o ferro-gusa. A malha ferroviária brasileira é a maior da América Latina em transporte de cargas. No país existem 3 tipos de bitolas: a larga com 1,6 metro, a métrica com 1 metro e a mista. A grande parte da malha ferroviária no Brasil se concentra entre as regiões sudeste e sul, sendo visadas principalmente para o transporte de cargas.
As locomotivas podem estar a frente puxando os vagões, mas também podem estar no meio, chamadas de locomotivas de distribuição, ou no fim onde são chamadas de locomotivas de auxílio. Podem ser movidas por eletricidade ou a óleo diesel.
No Brasil o órgão responsável pela seguridade do transporte ferroviário é a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), que está filiada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Para a construção e manutenção das ferrovias a responsável é a VALEC, uma empresa pública controlada pela União. A VALEC administra, coordena, controla, executa e fiscaliza as obras que envolvem a infraestrutura das ferrovias no país. É essa empresa que gera atualmente as ferrovias de transporte de cargas em âmbito federal.
In Brazil, the railway network is 28,100 km long, where 140,356,356 tons of cargo were transported in 2014, with 3,340 locomotives and 103,141 wagons in circulation. The main products that are loaded by rail transport in Brazil are: iron ore, soy, sugar, coal, grains, corn, soybean meal, diesel oil, cellulose, iron and steel products and the pig iron. The Brazilian railway network is the largest in Latin America in cargo transportation. In the country there are 3 types of gauges: the wide with 1.6 meters, the metric with 1 meter and the mixed. The great part of the railway network in Brazil is concentrated between the southeast and south regions, and are mainly aimed at freight transportation.
The locomotives may be in the front pulling the wagons, but they may also be in the middle, called distribution locomotives, or at the end where they are called locomotives for help. They can be powered by electricity or diesel.
In Brazil, the agency responsible for the safety of rail transport is the National Land Transport Agency (ANTT), which is affiliated to the Ministry of Transport, Ports and Civil Aviation. VALEC, a public company controlled by the Union, is responsible for the construction and maintenance of the railways. VALEC manages, coordinates, controls, executes and supervises the works that involve the infrastructure of the railways in the country. It is this company that currently generates the cargo transportation railways at the federal level.
Bibliography:
http://logisticaparatodos-com-b.webnode.com.br/saiba-mais/os-05-cinco-modal-de-transporte-/
Bibliografia:
http://logisticaparatodos-com-b.webnode.com.br/saiba-mais/os-05-cinco-modais-de-transporte-/
http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/670
http://www.transportes.gov.br/transporte-ferroviario.html
http://logisticaparatodos-com-b.webnode.com.br/saiba-mais/os-05-cinco-modais-de-transporte-/
http://www.techoje.com.br/site/techoje/categoria/detalhe_artigo/670
http://www.transportes.gov.br/transporte-ferroviario.html
Quem nunca andou de "trem de ferro"?
Eu amo esse meio de transporte.
Pense nos riscos das rodovias e o crescente número de vítimas das mesmas.
TREM DE FERRO para transportar passageiros, é um Projeto que tem que acontecer, e as ferrovias para transporte de passageiros tem que operar durante todo o ano.
É importante em todos os sentidos e vai melhorar a qualidade de vida das pessoas que dependem de transporte público, uma viagem de trem é uma terapia, principalmente, após um dia cheio de problemas para resolver e muito trabalho.
Naly de Araújo Leite
Who has never been on an "iron train"?
I love this mode of transportation.
Think about the risks of highways and the increasing number of victims.
RAIL TRAIN to carry passengers, is a Project that has to happen, and railroads for passenger transportation have to operate all year round.
It is important in every way and will improve the quality of life of people who depend on public transport, a train trip is a therapy, mainly after a day full of problems to solve and a lot of work.
Naly de Araújo Leite
08/12/2017
DÉCADA DE 80
TREM EM PAÍSES DE PRIMEIRO MUNDO
REINO UNIDO
Tempos de trem ao vivo
Em nosso site, você poderá ver se seu trem está no horário para quase todas as rotas de trem no Reino Unido, para quais estações ele está ligando e muito mais. Se você tiver o nosso aplicativo, você também será capaz de ver onde está o seu trem, se ele deixou as estações anteriores a tempo, e até mesmo lhe diremos se há outros trens que você pode pegar que chegam antes do um que você está olhando.
Se você quiser conferir as partidas e chegadas de cada estação, veja as partidas e chegadas ao vivo.
Verifique os horários dos trens para amanhã ...
... e no dia seguinte e no dia seguinte! A maioria das empresas de trem no Reino Unido geralmente libera seus ingressos e horários com cerca de 1 a 3 meses de antecedência, para que você possa pesquisar sua viagem com antecedência. Não se esqueça de verificar novamente a data da viagem, pois os horários dos trens podem, às vezes, mudar de acordo com a data.
Verificando o primeiro e o último horário do trem
Todas as nossas páginas de horários de trem do Reino Unido mostram o primeiro e o último horário de trem de hoje. Embora a maioria das empresas de trem do Reino Unido siga um horário padrão de serviço de segunda a sexta-feira e de fim de semana, às vezes há alterações nesses horários que podem afetar sua jornada. A maioria dos trens no Reino Unido, exceto serviços especiais para alguns aeroportos e o metrô de Londres, não opera 24 horas por dia, 7 dias por semana.
A maioria dos serviços em todo o país param entre as 01:00 e 05:00 todas as manhãs para permitir que os trens tenham um cochilo, por isso é bastante fácil procurar o primeiro trem do dia usando nossa ferramenta - basta digitar sua partida (de) e chegada (para) estações e escolha um horário dentro desta janela matutina.
Para procurar o último trem do dia, selecione uma hora no meio da noite e use o botão mais cedo ou mais tarde para percorrer a tela e encontrar o último trem da noite. Se você é um dos infelizes que perdeu seu último trem, a ferramenta lhe dirá quando o primeiro trem sair no dia seguinte.
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RÚSSIA - MOSCOU
PESQUISAS//TEXTO//SELEÇÕES//PRINT//TRADUÇÕES// NALY DE ARAÚJO LEITE, SOROCABA CITY, SAINT PAUL STATE, BRAZIL.
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