domingo, 7 de abril de 2019

SOROCABA PELO MUNDO:Escudo da Guiana,Macarenea claywere, Barragem Dhawalesshwaran,Godavari,Tenlagana,Brest,

"A diversidade cultural é uma riqueza da humanidade e assim deve ser tratada, sempre com um olhar respeitoso. Conhecer uma nova cultura é uma oportunidade de viver novas experiências e aprender algo com nosso semelhante. Este é o motivo de colocarmos lado a lado pontos de vista diferentes para ocidentais e orientais. Importante: a intenção aqui não é promover um embate ou conduzir por um caminho que faça juízo de valor (para qualquer lado), mas apenas apresentar outras formas de enxergar o mundo em que vivemos a partir de uma outra ótica que não seja a nossa, ocidentais. Então vamos em frente!
Individual e coletivo.
Cultural diversity is a wealth of humanity and must be treated with a respectful look. Knowing a new culture is an opportunity to live new experiences and learn something from our fellow human beings. This is why we put different points of view side by side for Westerners and Easterners. Important: the intention here is not to promote a clash or to lead by a path that makes value judgment (to any side), but only to present other ways of seeing the world in which we live from a perspective other than ours, western countries. So let's move on!
Individual and collective."

DIFERENÇA ENTRE O ORIENTE E OCIDENTE.
As primeiras duas fotos são dos japoneses após jogo de futebol no estádio, copa 2014 - Brasil.
As três últimas são de torcedores brasileiros no Estádio de Futebol em Sorocaba.

JAPONESES


SOROCABANOS



DIFFERENCE BETWEEN THE EAST AND THE WEST.
The first two photos are from the Japanese after football match at the stadium.
The last three are players at the Football Stadium in Sorocaba.

"Quem se lembra da imagem dos japoneses recolhendo o lixo no estádio após uma partida durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014? Este foi um bom exemplo do pensamento oriental para a questão de coletividade. O oriental olha o indivíduo como parte de um todo, ou seja, neste caso, se todos recolhem a sujeira que geraram, tudo volta à normalidade sem causar incômodo a terceiros. Em escolas do Japão, por exemplo, as crianças são ensinadas a limpar as salas de aula desde pequenos em um grande esforço coletivo. Para os ocidentais, a história é um pouco diferente, já que o indivíduo é visto como um ser com maior autonomia individual e independência.
Uma outra diferença interessante de se observar entre orientais e ocidentais passa pela questão da saúde do homem. A Medicina Tradicional Chinesa é uma arte milenar que procura tratar o ser humano de forma integral (energia, campo emocional e físico). A acupuntura é um bom exemplo disso, busca um equilíbrio do todo, e sempre na direção da prevenção. Já na linha ocidental, a medicina convencional está mais centrada na solução de problemas com tratamentos dedicados, geralmente feito por especialistas, utilizando-se a química.
Nos assuntos mais cotidianos, o oriental tem profundo respeito pela hierarquia, atenção aos mais velhos, os quais são tratados com reverência, já que são considerados mais sábios. Para os ocidentais, a relação é menos vertical e mais horizontal, com um compartilhamento de ideias mais aberto e comunicação mais linear, no mesmo plano, sem caráter de devoção aos mais velhos. O oriental trabalha mais seu lado intuitivo, valoriza o universo interior e dá muita importância para a religião, enquanto o ocidental tem uma mente mais racional, preza pelo mundo exterior e tem uma mentalidade mais científica.
Espiritualidade na cultura oriental e ocidental
Há inúmeras outras diferenças entre os povos ocidentais e orientais. No contexto da espiritualidade, por exemplo, o oriental é mais introspectivo e cultiva um despertar do divino de dentro para fora, enquanto o ocidental é mais expansivo e faz o caminho inverso, busca o Deus que está nos céus para um relacionamento pessoal. Em relação a curiosidades, quando se fala em luto, o oriental recorre ao branco, e o ocidental veste-se na cor preta. A forma de expressão também muda. A escrita é construída letra por letra no Ocidente e do lado esquerdo para o direito, já no Oriente a forma de expressão é por palavra ou por símbolos que representam uma ideia e, em algumas culturas, a escrita é feita da direita para a esquerda."
http://www.gamati.com/2017/07/25/diferencas-entre-cultura-ocidental-e-oriental/

"Who remembers the image of the Japanese collecting garbage in the stadium after a match at the World Cup in Brazil in 2014? This was a good example of Eastern thinking for the collectivity issue. The Oriental looks at the individual as part of a whole, that is, in this case, if everyone collects the dirt they have generated, everything returns to normal without causing annoyance to third parties. In schools in Japan, for example, children are taught how to clean classrooms from small to large collective effort. For Westerners, the story is somewhat different, since the individual is seen as a being with greater individual autonomy and independence.
Another interesting difference between Eastern and Western is the question of human health. Traditional Chinese Medicine is an ancient art that seeks to treat the human being in an integral way (energy, emotional and physical field). Acupuncture is a good example of this, it seeks a balance of the whole, and always in the direction of prevention. Already in the western line, conventional medicine is more focused on solving problems with dedicated treatments, usually done by specialists, using chemistry.
In everyday matters, the Oriental has deep respect for the hierarchy, attention to the elders, who are treated with reverence, since they are considered wiser. For Westerners, the relationship is less vertical and more horizontal, with a more open sharing of ideas and more linear communication, in the same plane, without character of devotion to the elders. The Oriental works more on its intuitive side, values ​​the inner universe and gives much importance to religion, while the Westerner has a more rational mind, cherishes the outside world and has a more scientific mindset.
Spirituality in Eastern and Western Culture
There are numerous other differences between the western and eastern peoples. In the context of spirituality, for example, the Eastern is more introspective and cultivates an awakening of the divine from the inside out, while the Western is more expansive and does the reverse, seeks the God who is in heaven for a personal relationship. In relation to curiosities, when one speaks of mourning, the oriental turns to white, and the western one dresses in black. The form of expression also changes. Writing is written letter by letter in the West and left side to right, in the East the form of expression is by word or by symbols that represent an idea and in some cultures writing is done from right to left."
http://www.gamati.com/2017/07/25/diferencas-entre-cultura-ocidental-e-oriental/


Rio do arco-íris: Não há rio tão bonito no mundo

  • 28 de março de 2019

Este rio está localizado no país sul-americano de Columbia, conhecido como a 'mina mineral'. A cor do rio será os mantras. As plantas aquáticas 'Macarenea claywere' crescem nesta área. Walter Ramos, um adido turístico local, disse que o rio seria a cor do rio.
O nome do rio, que é visível em cores diferentes, é 'Kano Kristalees'. Também conhecido como 'Rainbow River' Esta região tem uma história milenar. É referido como "Escudo da Guiana".

Existem muitos argumentos sobre a cor deste rio. Alguns dizem que a cor do rio chegou ao rio quando havia minerais nas rochas. Além de minérios e pedras, diz-se que as plantas não crescem em grandes altitudes.
Estas plantas crescem apenas um centímetro por ano.

Esta cor floral está alinhada com os minerais no solo.A selva amazônica, as cordilheiras dos Andes e a área da região do Orinocoia. Existem diferentes zonas na área onde as plantas aquáticas crescem.
Este rio é conhecido pela sua boa localização. Já foi considerado um lugar perigoso. Mas como o turismo se desenvolve, essa visão é perdida. Todo mundo olha para a beleza natural e canecas. 
RIO TIETÊ - SOROCABA CITY - SAINT PAUL STATE -BRAZIL
 


 

Barragem de Dhawaleshwaram: O distrito de Godavari é um projeto que foi trazido da riqueza para a seca

  • 7 de abril de 2019
  •  
O rio Godavari foi deslocado no estado de Andhra Pradesh ... a área entre os Gates Orientais e a Baía de Bengala tem sido verde. Os distritos leste e oeste de Godavari foram predominantes em seca e seca até 170 anos atrás. A situação mudou quando Sir Arthur Cotton, um engenheiro britânico construiu a barragem de Dhawaleswaram em 1847.

Há um forte fluxo de água sob a barragem, localizada na área divisória de Godavari. Isso resultou em irrigação sustentável por mais de 10 lakh acres. É por isso que os locais adoram o deus Cotton como sua deusa.
"Mahatabha é o algodão dos distritos de Uva Godavari. E na divisão da deusa nos distritos divisórios de Godavari, os agricultores são os que estão sendo vistos como Deus ", disse uma fazendeira chamada Cathy Bhaskara Reddy.

A área serviu como uma varinha para o crescimento econômico e desenvolvimento cultural da região é Dhawaleshwaram Barrage. As culturas são cultivadas. O excedente de agricultura aumentou. Eles gradualmente ingressaram na educação, filmes, produtos alimentícios e TI. Mas entre os campos verdes exuberantes, há drenos de lágrima bem. Os agricultores estão enfrentando problemas agrícolas aqui. Mais de 80% dos godowns dos distritos de Godavari são agricultores.

 
Com a queda da água de Godavari, a segunda safra está piorando. Polavaram está construindo a água no rio durante o rio. Está planejado que a água de Krishna possa ser dada a Rayalaseema devido à estabilidade do delta de Godavari Krishna. Até o centro está na mente do excedente de água de Godavari para Tamil Nadu.
Todos os anos durante a monção, cerca de 1500-2000 TMC flui através do rio Godavari e se junta ao mar. Muitos governos estão tentando usar a água de forma eficiente e aumentar o verde na área.




 



SOROCABA - Nível da represa de Itupararanga chega a 43% - TV SOROCABA/SBT, Brasil.


BARRAGEM - MINAS GERAIS - BRASIL


https://www.bbc.com/telugu/india-44734311
Projeto Kaleshwaram: Relatório especial da BBC
Reportagem: Body Satish, Shoot and Edit:
representantes da
Naveen Kumar
da BBC
1 de janeiro de 2019


Godavari Parvulu está dando novas caminhadas ... os agricultores estão estimulando as expectativas sem esperança do projeto Kalesvaram está se preparando rapidamente. Quando este enorme projeto estiver concluído, as autoridades dizem que 18 lakh 25.000 acres em Telangana receberão água fresca.
Por outro lado, a aquisição de terras para Siddipeta, perto do reservatório de Mallianna Sagar, tornou-se crítica. Os expatriados foram ao tribunal.




Este projeto, que está em construção, é inesperado. Isso se tornou um destino turístico.
Os turistas estão ansiosos para ver o projeto Kaleshwaram.
Qual é o projeto Kaleshwaram? Quais são as especialidades acima de outros projetos de irrigação?
Agricultores de Telangana dizem '24 horas atuais'
Show towards Godavari .. Um novo visual para o projeto antigo
O projeto Kaleshwaram não é um. É uma coleção de algumas barragens, lanços de bombas, canais e túneis. Mas todos eles estão em contato uns com os outros. O projeto é projetado para aproveitar ao máximo a água de Godavari.




O governo da KCR foi rededicado após a formação do projeto Pranaitha-Kevvela em Jaffna Andhra Pradesh.
Antes do rio Pranahitha, a estrutura principal foi redesenhada após o encontro do rio Pranahita em Godavari.
A construção do projeto continua com três barragens, 19 lanços de bombas e centenas de quilômetros além de uma barragem.
Telangana-Maharashtra fronteira de Godavari para Hyderabad, Chitala, Shamirpet para o sul é um novo design.




A razão para a crise agrícola de alto tamanho!
'Melee' para colônias: você tem um emprego? Radha?
కాళేశ్వరం ప్రాజక్టు
Beber água .. também para as necessidades da indústria ..
As autoridades dizem que 18 lakh 25.000 acres em 13 distritos serão recentemente substituídos como parte do projeto Kaleshwaram. Planos para aldeias, água potável hidratada e água para necessidades industriais.
Além da nova antena, novos canais, túneis e lanchas foram cavados para conectar o projeto ao projeto de Srirangasagar, Nizam Sagar, Mid Maneru, Lower Maneru e Upper Maneru.
Eles movem a água restante e a estabilizam. O governo de Telangana diz que será capaz de obter uma margem bruta de 18,82 hectares sob os reservatórios.
Além disso, outra barragem está sendo construída no momento em que o projeto antigo é proposto para ser projetado. Foi redesenhado para fornecer 2 lakh acres de terra nos distritos de Asifabad e Kaliya.
Aposentado aposentado: filhos que honraram a aposentadoria da fazenda
Vigilância por drones na estabilização pública em Telangana!
కాళేశ్వరం ప్రాజక్టు


Godavari water in Godavari ..
A barragem é construída para interromper o fluxo de água no rio. O reservatório também é construído no rio e é chamado de barragem. (Por exemplo, Nagarjuna Sagar Dam, Prakasam Barrage).
Agora existem três lugares nos barris Godavari (Madadi, Sundali, Annaar). Uma barragem de água que é armazenada em uma barragem pode ser montada a partir do pumphouse para permitir que outra barragem avance através da ponte. (Na direção oposta à corrente de Godavari, acima), a água de Elampalli é levantada. De lá, a água é enviada pelos canais.
A água flui em túneis, drenos, eleva capuzes de bombas e viaja para fora da Terra e viaja para o sul de Telangana, conectando diferentes reservatórios novos e antigos.
Enquanto isso, a água Godavari é cavada no canal e tomada na direção oposta ao fluxo Godavari (de volta) e novamente em Godavari. Isso está acontecendo no Kaleshwaram link-1.
De lá, ele se moverá para o local desejado pelos canais. Existem várias tarefas acontecendo em diferentes lugares. Em alguns lugares antigas lagoas, reservatórios e canais foram reparados. Em alguns outros lugares, novos canais, túneis, mangueiras de bombas e reservatórios foram construídos.
Como links para todo este trabalho, os links são divididos em pacotes. Existem 7 pacotes em 28 pacotes neste projeto.
O governo de Telangana está tentando completar o link 1 e o link 2 em breve. Link 1 e Link 2 estão disponíveis nos subúrbios de Pampauhauses, Dharmaram e Ramachta aldeias perto de Pampuhuzu no subsolo.

కాళేశ్వరం ప్రాజక్టు
Esta é uma parte do stater usando os motores de cabeça de água nos reservatórios 
"Se necessário, seremos fornecidos para a área de Krishna Ground"
O ministro rural de Recursos Hídricos de Telangana, T. Harish Rao, disse que um projeto de larga escala de Kaleswara está sendo construído para benefício a longo prazo, não apenas para benefício político temporário.
Falando à BBC sobre a construção do projeto Kaleshwaram, ele disse: "A água de Telangana é de 100 metros para 623 metros.

É por isso que o design da KSESHRAR foi projetado pelo Sr. KCR, com engenheiros, intelectuais 




Túneis: Para minimizar a aquisição de terras, as águas subterrâneas podem ser construídas no subsolo para evitar problemas. Estes túneis foram construídos com um diâmetro de 10 metros abaixo do solo. Isso significa que podemos viajar quatro carros em um único túnel simultaneamente.
Um total de 203 km de túneis estão sendo construídos. Em muitas partes do mundo existem túneis. No entanto, funcionários do departamento de irrigação da Telangana disseram que túneis tão grandes e grandes não são suficientes para movimentar a água.
Surge Pool: A água dos túneis não é bombeada diretamente. Flutuações de água devem ser armazenadas em um pequeno reservatório para evitar problemas nas bombas. Isso é inevitável nos planos de transmutação. Se a estrutura do reservatório estiver no solo, ela é chamada de "forebay" ou "pool de surto" no solo.
A piscina do reservatório é a mais nova no solo. Existem 2 pools de surtos neste projeto. A água entra nessas bombas. Enquanto isso, sob o morro, as lagoas estão presas no chão e nas rochas.
Bombas: As bombas de água são conhecidas por todos. Quando o motor é bombeado, a água sobe. Em nossa casa, eles são como abóboras nos campos.Mas as bombas usadas aqui são apenas um pequeno prédio. Se a porção inicial do motor usada aqui for de três peças, uma peça deve ser disparada em um caminhão grande.
A capacidade máxima das bombas é de 139 megawatts. Há um total de 7 bombas. 400/11 Estação CVC está sendo construída para fornecer energia para essas bombas.
O túnel, o pool de surtos e a bomba deram prioridade ao projeto."
MATÉRIA DE 2017 // VÍDEO DE 2019 

Telangana: vigilância por drone em fezes abertas - DRONES USADOS PARA EVITAR DEFECAÇÃO PÚBLICA.

  • 17 de novembro de 2017

Barragem de Manerai, no subúrbio de Karimnagar. 
A polícia está fazendo um vídeo de câmeras de drones nas áreas ao redor da Barragem de Karimnagar Maniraru. A câmera olha para os corredores e os impede de fazer muitas flores. O evento também contou com a presença de membros da Morning Walk Association.





Abastecimento de água potável dos distritos de Warangal, Siddipet e Sirisila, juntamente com o distrito de Karimnagar, a Barragem de Mannar. Localizado nas áreas circundantes da represa, os moradores andam pela represa. Por outro lado, os turistas vêm aqui para ver a barragem.
Depois que Karimnagar é anunciado como um smartcity, as autoridades estão tentando obter esse nível. 
Existe uma maneira de prevenir a defecação pública. O recém-formado grupo "Polícia do Lago" também está tentando impedir as atividades ilegais nas áreas vizinhas da represa. Câmeras Drone são usadas para essa finalidade.
A polícia estava se concentrando em alcoólatras e prejudicando meninas. O uso do drone começou em outubro deste ano. A polícia registrou casos contra 260 pessoas que bebem álcool com base em imagens de câmeras de drones.
No entanto, essas câmeras de drone estão sendo usadas atualmente para identificar pessoas que estão expostas.
Os moradores também deram as mãos à polícia. Para proteger os arredores do parque, as pessoas formaram uma associação para incentivar as pessoas a usar o parque.
Nagraj, membro da Associação Lake Walker, diz que eles serão homenageados pela mudança social no extermínio público.
"Nós não estamos honrando eles para insultá-los. Estamos tentando explicar as perdas causadas pela defecação pública. Todos estes têm seus banheiros em suas casas. Eles também têm suprimentos de água. Mas é seu hábito ir para o exílio. Estamos honrados em colocar flores nesse hábito para nos arrependermos. Estamos dizendo a eles que estamos usando essa água para beber. Algumas pessoas se juntaram e estão trabalhando conosco ", explicou Nagraj à BBC.
Neste ano, Karimnagar está tentando torná-lo um distrito de desmatamento aberto. O objetivo do governo é construir 40 mil banheiros em Karimnagar, com uma população de 2,50 mil. Mais de 39.000 banheiros já foram concluídos.
A Corporação Municipal de Karimnagar decidiu penalizar quem for ao exílio. O comissário Shashank disse que o governo ordenou a construção de banheiros para quase todos em Karimnagar, a maioria deles na corporação.
A ausência de banheiros não é o motivo para a defecação a céu aberto. É um hábito para eles. Estamos tentando fazer uma mudança agora. Estamos cientes das perdas causadas pela exposição. Se eles não mudarem, eles não serão mais penalizados. Shashank disse que a polícia também está apoiando a inteligência da câmera.
Um policial sênior disse que não houve prisão dos desertores públicos. A polícia local e conselheiros locais, conselheiros, quadros locais e outros foram presos.
"Não há casos ou detenções naqueles que são expostos. Responsabilidade de todos para manter o ambiente limpo. Estamos todos trabalhando juntos para manter nossa área limpa ", disse um policial.
Usando câmeras de drone para divulgar aqueles que estão abertamente expostos à liberdade pessoal estão discutindo. No entanto, o membro do Fórum de Direitos Humanos e advogado V. Sudhakar disse que a polícia não usa câmeras de drone apenas para detectar aqueles que estão expostos.
"Comportamento inadequado e ataques de pânico em locais públicos é uma ofensa criminal. Quando se trata de defecação pública, as autoridades devem explorar a razão por trás dessa ação. Só então eles precisam dar aconselhamento. Temos que construir banheiros maciços nas áreas vizinhas da represa ", disse ele.

As autoridades estimam que as pessoas serão expostas à interrupção pública após a conclusão da construção dos banheiros massivos.
FONTE:https://www.bbc.com/telugu/india-42025755


Bielorrússia: Ossada exposta à construção civil

Levavam pessoas para o fosso para atirar e matar
Droga, que falou com a BBC sobre eles, atirou na parte de trás da cabeça e explodiu no buraco 
enterrado todos os corpos dos mortos, e os nazistas desenterraram e depois atiraram com a arma, 
todos caindo 
nos buracos. "

Antes da Segunda Guerra Mundial, a cidade de Brest tinha cerca de 50 mil habitantes. 

Deles, metade eram judeus.
A Alemanha ocupou em junho de 1941. Alguns dias depois, soldados mataram 5.000 pessoas na cidade.
Alguns dos sobreviventes foram colocados no gueto e colocaram cercas ao redor deles.

Em outubro de 1942, outros foram obrigados a matar. Os soldados então os levaram para uma floresta a 

cerca de cem quilômetros de distância em uma das mercadorias. 
Bronna levou um grande pólo em Gora e matou milhares de pessoas.
10 algemas que nunca podem ser esquecidas na história
Guardam silêncio soviético sobre. carnificina.
"Mikhail Caplan disse que metade dos meus pais estavam em casa quando meu pai voltou para casa.
Seus pais saíram quando soldados alemães capturaram a cidade. Eles sobreviveram.
Mikhail lembrou-se dos dias em que viu uma foto de sua irmãzinha, de seu irmão e de seus meio-irmãos 
que perderam a vida para os soldados. "Eu não disse uma palavra sobre minha mãe, foi muito doloroso, 
mas minha avó estava chorando para seus filhos."
"Todo mundo sabe o que aconteceu lá, mas ninguém fala abertamente sobre isso." 
A Alemanha foi morta a tiros na cidade, e os soviéticos ficaram em silêncio e parecendo em silêncio "

O museu em Brest também fica na adega. Foi construído pela comunidade judaica. Eles estão assistindo.

500 kg bomb ... cidade alemã vazia
Joseph Stalin: Hitler não era apenas um herói, mas também um ditador


Brest foi criado durante os tempos soviéticos
Um dia, 17.893 judeus foram queimados.
A maioria dos judeus sobreviveu quando os soldados nazistas se escondiam atrás das muralhas .
Há também um registro da cidade no museu. Foi escrito pelos alemães. 
Em 15 de outubro de 1942, havia 17.893 judeus na cidade. Mas então o número se torna menor.
Uma porta-voz da comunidade judaica Efim Basin disse que "vimos o registro de que estávamos matando pessoas no gueto".
Ele suspeitava que alguns dos corpos poderiam ser encontrados no prédio onde o prédio foi encontrado. 
Mas ele não achava que esses esqueletos estivessem lá.
Ephemo é conhecido como "quanto menos sabemos sobre a história e com essas coisas".
A Efm tem coletado informações de vários anos. Mas o número de testemunhas desses eventos é baixo.
A história de mulheres que experimentam veneno por Hitler.
Eday Amin: Um homem bêbado ditador

A perseguição aos judeus foi esquecida

A Bielorrússia estava ligada à carnificina que seguiu o futuro judaico.
Effim se lembrava daqueles dias. "As autoridades estão dizendo que não esquecem os mortos, 
mas permanecem em silêncio sobre a violência dos judeus e para os cidadãos soviéticos,
"Este é um evento muito trágico, os judeus não mataram os nazistas e foram mortos por eles."

Os peitos de Efim ao redor da cidade de Brest, e também há símbolos da vida judaica.

Há também santuários judaicos, uma sala de cinema cinematográfica. 
Eles foram construídos no domínio soviético. 
As paredes de pedra dentro ainda são fortes o suficiente para entrar em colapso.
Os nazistas também destruíram o cemitério judeu. A União Soviética reparou isso.
Domingo sangrento: a Grã-Bretanha é o dia mais sombrio da história

No título do filme de Brest, essas crianças também foram mortas a tiros.

Onde eles foram mortos
Os túmulos foram cavados na lama e construíram um estádio.
Os judeus estão exigindo que o governo estabeleça um museu e plante as plantas enquanto a comunidade 
judaica mantém o museu em Brest.
Agora os ossos são levados para o cemitério. Não há nada além disso.
Os esqueletos são jogados aqui. Os soldados alemães estavam matando pessoas em qualquer lugar, e eles 
disseram que foram enterrados lá e lançados.
Mas poucas pessoas estão conscientes dos horrores dos judeus.


 


HOJE, não mais Judeus.

Cristãos.



NIGÉRIA


CHINA




DRAMA DO MODERNISMO - MASSACRE DAS CRIANÇAS DA CHINA


Pesquisas, textos, traduções c/ google, publicações: Naly de Araújo Leite, Sorocaba City, Saint Paul State - Brazil







ధవళేశ్వరం ఆనకట్ట: గోదావరి జిల్లాలను కరువు నుంచి సంపదలోకి తెచ్చిన ప్రాజెక్టు - BBC News తెలుగు




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que meu trabalho de pesquisas e análises seja útil a todos. Por favor, somente comentários que ajudem no crescimento e aprendizado.Naly