sexta-feira, 30 de julho de 2021

VAGA - LUMES PISCAM EM UNÍSSONO E CIGARRAS CANTAM EM UNÍSSONO - SOB CONTROLE EXPERIMENTAL?

 Há alguns anos arás na cidade de Barra Velha no estado de Santa Catarina em processos observatórios, vários fatores reais, físicos e científicos me impediam de dormir como todo e qualquer ser humano.

Um deles era a coloração da atmosfera, céu, que sofria considerável mudança de cor nas madrugadas, se tornavam alaranjadas, róseas, e outras, comecei a pesquisar em quais planetas do universo as cores normais eram iguais as observadas em nosso planeta, mas só nas madrugadas, no trânsito da noite para o dia, inclusive no horário verão inventado pelo homem.

Outro fato foi o deslocamento de corujas de suas reservas para o centro da cidade no tempo em que por questões de turismo milhares de pessoas vindas de todas as partes ocupavam aquele perímetro causando movimentação intensa e barulhos.

Outra questão era observar o canto das cigarras que, às vezes pareciam natural, outras, enxertados  por sônicos não sei  sobre instalações dos mesmos, mas que pareciam atravessar tímpanos de um ouvido ao outro e pareciam ferir, sabia que não eram ações simplesmente causadas pelas vibrações das notas emitidas pelas cigarras, mas observava o canto uníssono das mesmas.

TUDO que tenho observado é por questões de segurança, realmente, o meio ambiente, natureza, assim como os homens tem que ser preservados de loucas experimentações de controle humano para fins armamentistas, militares, e principalmente mercantilistas.

O adestramento de insetos é uma realidade comprovada, a rede globo contratou insetos adestrados por um psicólogo para realização de uma novela, foi amplamente publicado.

Se PSIS adestram insetos, e durante repouso noturno, estes insetos são usados para agredir e lesar pessoas que estão dentro de suas casas, seguras e em repouso noturno, imaginem o que não fazem com seres humanos ao ter acesso às suas informações e se tornarem conhecedores de suas fragilidades e vulnerabilidades.

Estas observações que realizei estão registradas em Blog, publicações, pois sei que se mencionadas fossem em tempos futuros, com certeza seriam duvidadas, e tais anotações custaram noites e noites de sono.

Não tenho grandes expectativas em reconhecimentos por todas as minhas publicações resultantes de processos de observações, mas quero que populações se previnam, comecem a prestar atenção em torno de si, proposta difícil de ser conquistada após advento da Internet, e que pode custar muio a minha vida, mais do que já tenho sido comprometida por aqueles que fazem parte deste circulo criminoso de destruição para experimentações diversas, sem preocupação com vidas de pessoas que são usadas para testar eficácias de tais projetos.

Voltem ao tempo de observação, se localizar no tempo através do nascer do sol e do cantar do galo em seus quintais, e a criar meios de conferir temperaturas, horas nos relógios, e observar o canto dos pássaros, quando se arrebanham e quando se dispersam, eles são comunicadores de  mudanças climáticas e de perigos dos quais não nos apercebemos e que não são veiculados por questões de  interesses econômicos e financeiros, até mesmo políticos.

A sobrevivência da humanidade está muito além das escolas, e estas já tem sofrido restrições e mudanças para criar inércias e incapacidades defensivas dos territórios nacionais em toda sua composição.

Ninguém governa sozinho o país, é responsabilidade de todos a segurança nacional, em interesse coletivo, pequenas informações e registros podem fazer grande diferença para todos.

É necessário vigiar e orar!

A partir das observações, pessoas tem criado suas próprias estratégias de defesas em todo o mundo, na Espanha, grupos de pessoas se preparam com treinamentos intensivos de sobrevivência.

A Igreja de Mórmons oferece cursos e treinamentos para todas as Nações do mundo, ensinando confecção de pães e montagem das mochilas com armazenamento de grãos, para sobrevivência.

Pessoas tem se mudado e criado seu próprio bunker em diversos lugares do mundo, mas somente pessoas com recursos financeiros e não as pessoas mais pobres e vulneráveis e creio que o DIREITO A VIDA SEJA IGUAL A TODOS NÓS, mas por outro lado Projetos Militaristas e de Grupos elitistas que financiam experimentos perderam muito da ética em nome da ciência e defesa de populações, as quais são sacrificadas em nome da mesma ciência, é uma dicotomia e nos compete ser pelo lado da vida, sobrevivência e dignidade. Que Deus nos guie e nos proteja! Naly de Araújo Leite


fonte in english: https://www.sciencemag.org/news/2021/07/dense-swarms-fireflies-flash-unison?utm_campaign=news_daily_2021-07-26&et_rid=673884877&et_cid=3861187#:~:text=Enxames%20densos%20de,seja%20um%20mist%C3%A9rio.

Enxames densos de vaga-lumes piscam em uníssono

Vaga-lumes piscam em sincronia , mas apenas quando há muitos outros vaga-lumes por perto, relata o The New York Times . Os pesquisadores filmaram milhares de vaga-lumes no Parque Nacional das Grandes Montanhas Fumegantes em junho, usando suas câmeras para criar uma reconstrução 3D das luzes piscantes dos insetos. A análise da reconstrução sugere que os machos amorosos começam a sincronizar-se espontaneamente apenas quando o enxame atinge uma certa densidade , relatam os pesquisadores esta semana no Science AdvancesOs vaga-lumes parecem usar pistas visuais de vizinhos próximos para produzir flashes coordenados que se irradiam para fora. O efeito geral é semelhante a uma multidão fazendo a onda em um evento esportivo. A nova pesquisa ajuda a confirmar evidências anedóticas de que os vaga-lumes podem piscar em uníssono, embora o benefício desse comportamento ainda seja um mistério.


Texto introdutório / Pesquisas / Publicações / Compartilhamentos / Blog de NALY DE ARAÚJO LEITE 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que meu trabalho de pesquisas e análises seja útil a todos. Por favor, somente comentários que ajudem no crescimento e aprendizado.Naly