Eu não tenho vida sexual ativa e nem pretendo....mas, se tivesse, me ofenderia judicialmente....
João Emanuel Carneiro, Autor da Novelas das 21h00, SEGUNDO SOL, trás uma novela estressante, mas de grande valor, apresentando a realidade de jovens classe média da SUL DA REGIÃO NORDESTE do Brasil, em Salvador no Estado da Bahia.
Além de preconceitos, discriminações que não se apresentam de maneira legível, ante prerrogativas jurídicas que regem o pais.
O personagem ÍCARO, surpreendeu pela colocação em ressaltando as mulheres da terceira idade QUE NÃO TEM UM CHEIRO BOM E AGRADÁVEL COMO AS MULHERES JOVENS, OU SEJA, MULHERES VELHAS ,FEDEM A VELHICE RESULTANTE DA NATUREZA DO VIVER.
Ali não adianta ARGUMENTAR com ÍCARO, mesmo com Boticário, Natura, Avon ou qualquer outra Propaganda Comercial de Produtos de Higiene Pessoal de fino trato ou qualidade exuberante, somente maquiagens, por certo, batons que são bem visíveis e RESSALTAM A "NOVICE" talvez minimize o sofrimento em atender idosas do personagem.
Novela desafiadora e preconceituosa, mais que isso, a marca desta fala de ÍCARO, agride muito mais do que se tem visto, AMARRA, E CONSTRANGE às mulheres da 3ª IDADE A AMAR, SE INTERESSAR, PAQUERAR HOMENS MAIS JOVENS, ante ao PRECONCEITO ELABORADO NA NOVELA DA REDE GLOBO.(?!)
Poderia, como advogada em defesa da Autoria, alegar que É UMA CONTRIBUIÇÃO E
LUTA CONTRA PARAFILIAS, PEDOFILIAS, pois FEDORES SÃO PRÁTICAS E MARCAS PARAFÍLICAS.
Nas Parafilias, em contratações de garotos e garotas de programas, existem os homens e mulheres especiais que gostam de transar em meio a cheiros de merdas e odores, além dos homens e mulheres que se interessam somente pelos mais jovens, portanto, ÍCARO tem que se preocupar com essas questões e outras mais, já que o cheiro de mulheres mais velhas o desagradam.
Poderia alegar que a novela combate a PEDOFILIA, no impedimento do sexo entre o ÍCARO mais jovem com a clientela idosa de Loreta, pelo sentido olfativo, ou que beneficia, para somar um argumento preventivo a mais para relações entre pessoas com grandes diferenças de idades como sendo "inadequado por ser totalmente fedido".
MANUELA, irmã de Ícaro e um personagem não menos complexo e problemático, é extremamente cansativa, por um lado, mas tem suas nuances de inteligência e como interessante trazendo a questão das drogas pertinente a elite social.
A cena no CASARÃO, não sei onde, ou se em outro seriado, já vi aquela cena antes, do personagem se sentir injuriado e sair de cena dentro do casarão, mas tem alguns anos que assisti essa cena, e no mesmo casarão da Bahia, será que é cenário?
Extremamente utópica, como sempre, a realidade do homem de cor que sai pobre do Brasil e parte para o exterior, voltando rico para se vingar de todos e reconquistar a mulher amada, quando não o homem, a mulher. Temos uma tentativa de esperançar a luta contra preconceitos raciais e classistas, que se tornou clichê.
A mãe, LUZIA que, volta para abafar as noitadas, essa é novidade....já com idade mais avançada, mas ENLOUQUECE OS JOVENS, e QUALQUER JOVEM COM METADE DA IDADE QUE ELA TEM, SERIA CAPAZ DE "MORRER COM ELA DE TANTO FAZER AMOR", apesar do cheiro da idade, se passaram 20 anos, no mínimo, essa personagem tem 45 anos de idade, apesar da atriz, nem com muito esforço, trazer marcas de envelhecimento, atriz, por sinal, riqueza da novela, sem precedentes, nossa querida GEOVANNA ANTONELLI.
Débora Seco, não precisa comentar, junto com Antonelli, dupla sem igual, e ainda, Adriana Esteves, no papel de Loreta, trio brilhante, seja qual for personagem ou contexto, são a vida da novela, trazem uma energia incrível e não cansam a platéia, ótima escolha, parabéns para o Autor que, acertou muitíssimo em escolher Bahia, e se transmitir através dos seus textos, toda riqueza cultural, e beleza da região, estará ajudando muito ao Brasil, tanto interna quanto externamente em se deixar e fazer conhecer, e tem muita riqueza, contrastes, mistérios, magias, religiosidade, o autor tem uma riqueza a oferecer.
Estou fazendo todos esses comentários, mas admiro e respeito o trabalho desenvolvido por esse autor que surpreende, temos muitos momentos agradáveis no desenvolvimento das cenas, mas carregar na dramaturgia, ao final do dia e noite, pode fazer com que muitos desistam de acompanhar diariamente a novela, buscando algo menos carregado, tenso e repetitivo, como as brigas do casal X, personagens que fazem atuais pais de ÍCARO.
BETO é um personagem emocional, fraco, sem muita personalidade, cheio de valores, mas indeciso, e sem grandes posicionamentos, cansa na relação com o filho que é mais cansativo que ele, o descontentamento de ser filho de Manuel, e posteriormente, o descontentamento em ser filho de BETO, um carinha cheio de princípios e valores morais dentro de uma família conturbada e tendo sido criado por uma mãe que de
caráter deixa muito a desejar e se deita com o próprio tio.
DESCONTENTES E CONFLITANTES, são características dos três filhos de LUZIA.
Mas a vida, para muitos e de muitos é assim.
As novelas continuam sendo elitizadas, e quando aparece pobreza é de maneira muito rápida e com progresso mais rápido assim, ninguém permanece pobre e feliz, nunca se vê um CATADOR, Auxiliares de Limpeza, Coletores de Lixo, e os padres e freiras? Sumiram das telas da Globo, e por que?
Na Bahia temos várias vítimas de ASSÉDIOS ELETRÔNICOS, UMA DELAS é Rosangela dos Santos Brandão, estamos em ativismos e lutas, escrevi para alguns autores e atrizes para ajudar neste combate, e no plim plim passar os vídeos com os depoimentos, se pelo menos, um movimento, passeata, ocorresse na novela, como cena e movimento de luta, junto a outras lutas, seria "um algo bem diferente
e inédito".
Parabéns ao escritor, é um enorme desafio, e ele é bom, tem diversas facetas do "inédito" em estratégias, tem momentos que surpreendem extremamente, e Antonelli fez isso com destreza nos capítulos primeiros da novela, e sabemos que seu desemprenho será sempre excelente, assim como as reações de Débora a cada ameaça de abandono por Beto e as estratégias golpistas de Adriana Esteves.
É um trio pra ninguém botar defeito!
Naly de Araujo Leite
I REBORN THE TEXT, I THINK SO BE BETTER THAN THE PREVIOUS:
NOVEL SECOND SUN - NOBLE TELEVISION NETWORK
I do not have an active sex life and I do not intend ... but if I had it, I would be offended judicially ....
João Emanuel Carneiro, Author of the Novel Drama of 21h00, SECOND SOL, brings a stressful novel, but of great value, presenting the reality of the young middle class of the South of the NORTHEAST REGION of Brazil, in Salvador in the State of Bahia.In addition to prejudices, discriminations that are not presented legibly, within the legal prerogatives that govern the country.
The character ÍCARO, yesterday, spoke to the character of the Miss Loreto Prostituition's House, about not liking to serve the older women customers.
He claimed that the clients Loreta Prostituition's House , are older and do not smell good.
Icarus claimed that older women have "bad smell" and he does not like it, so no more being forced to them.
OLD WOMEN have a bad smell, talked person ÍCARO.
There is no use ARGUMENTAR with Icarus, even with products from Apothecary, Natura, Avon or any other commercial advertisement of toiletries of fine treatment or exuberant quality.
This issue will bring controversy.
The character Icarus has stated that he does not like having sex with older women "because of the smell they have."
But, who likes to have sex with younger women like him.
Prejudice has been thrown at older women in a very traumatizing way.
Older women are beset with travails and prejudices.
The reality of the age is sufficient to reduce women making them suffer and repress, this is historical and cultural.
Men when they grow old are considered charming.
Women when they get older are called "old, old" and no longer have sexual value, especially when they fall in love with a younger man.
In the drama of the author of the novel Globo Network the relations between Icarus and the women who pay to have sex with him does not exist affectivity only trade of the body.
Icarus is a boy of luxury sexual programs and Loreta is his agent.
A challenging and prejudiced novel, more than that, the mark of this speech of ÍCARO, it affects much more than it has been seen, RESTRICTING BY THE AGE, AND CONSTRANGE to the women of the 3rd AGE TO LOVE, IF IT INTERESTED BY YOUNGER MEN, IT WILL BE PREVIOUSLY PREPARED IN THE NOVEL OF THE GLOBO NETWORK (?!)
A challenging and prejudiced novel, more than that, the mark of this speech of ÍCARO, it affects much more than it has been seen, RESTRICTING BY THE AGE, AND CONSTRANGE to the women of the 3rd AGE TO LOVE, IF IT INTERESTED BY YOUNGER MEN, IT WILL BE PREVIOUSLY PREPARED IN THE NOVEL OF THE GLOBO NETWORK (?!)
She could, as a lawyer in defense of the Authorship, claim that it is a CONTRIBUTION OF FIGHT AGAINST PARAFILIAS, PEDOPHILIAS, because there is a class of patients who like odors, they are PRACTICES AND PARAFFICIAL BRANDS.
In Paraphilia, in the recruitment of boys and girls of programs, there are special men and women who like to fuck in the midst of smells of shit and odors, as well as men and women who are interested only in the younger ones, so ÍCARO has to worry about these issues and more, since the smell of older women displease him, it is the work him.
We could claim that the novel fights PEDOPHILIA, in preventing the sex between the younger Icarus with the elderly clientele of Loreta, for the olfactory sense, or that it benefits, to add a further preventive argument for relations between people with great differences of ages as being "unsuitable for being happen."
MANUELA, Icarus's sister and a no less complex and troublesome character, is extremely wearisome, on the one hand, but has its nuances of intelligence and how interesting bringing the issue of drugs relevant to the social elite.
The scene in the HOUSE OLD of Salvador, BIG AND OLD HOUSE, I do not know where, or if in another series, I've seen that scene before, the character feels injured and leave the scene inside the house, but for some years I've seen this scene, and in the same house in Bahia. Will be a scenery?
Extremely utopian, as always, the reality of the man of color who leaves Brazil poor and goes abroad, returning rich to take revenge of all and win back the beloved woman, if not man, woman. We have an attempt to hope the fight of race and class prejudice, which has become cliché.
The mother, LUZIA, mother of ÍCARO, MANUELA AND VALENTIM, who comes back to stifle the nights, this is news ... already at a later age, but goes crazy YOUNG PEOPLE, and ANY YOUNG HALF OF HER AGE SHALL BE ABLE TO "DIE WITH HER SO MUCH MAKE LOVE ", despite the scent of the age, if at least 20 years passed, this character is 45 years old, despite the actress, not with much effort, to bring aging marks, actress, by the way, the wealth of the novel, without our beloved GEOVANNA ANTONELLI.
Débora Seco, cried VALENTIM, she abducted him from his mother LUZIA, this persona of KAROLA, does not need to comment, along with Antonelli(LUZIA), unparalleled duo, and yet, Adriana Esteves, in the role of Loreta, brilliant trio, whatever character or context, are the life of the novel, bring incredible energy and do not tire the audience, great choice, congratulations to the Author who, very much, good idea was choose Bahia, and if you transmit through your texts, all the cultural richness and beauty of the region, will be helping Brazil a lot both internally and externally in letting yourself know , and has lots of riches, contrasts, mysteries, spells, religiousness, the author has a wealth to offer.
I am making all these comments, but I admire and respect the work developed by this amazing author, we have many pleasant moments in the development of the scenes, but carrying on the dramaturgy, at the end of the day and night, can make many give up to accompany daily the novel, looking for something less loaded, tense and repetitive, as the fights of the couple X (BETO E KAROLA), characters that make current parents of Icarus.
BETO is an emotional character, weak, without much personality, full of values, but undecided, and without great positions, tires in the relationship with the son who is more tiring than him, the discontent apresented for VALENTIM, of being son of Manuel, and later, the discontent to be the son of BETO, a full of principles and moral values within a troubled family and having been created by a mother who that to
character leaves much to be desired and lies and make love with his own uncle, father's brother.
DISCOUNTING AND CONFLITING, are characteristic of the three children of LUZIA.
But life is like this for many and many.
Novels continue to be elite, and when poverty appears it is very fast and with faster progress so no one remains poor and happy, you never see a CATADOR, Cleaning Aids, Garbage Collectors, and priests and nuns? They disappeared from the Globo screens, and why?
In Bahia we have several victims of ELECTRONIC harassment, ONE OF THEM is Rosangela dos Santos Brandão, we are in activism and fights, I wrote for some authors and actresses to help in this fight, and in the plim plim to pass the videos with the testimonies, if at least one movement, marches, took place in the novel, as a scene and movement of struggle, along with other struggles, would be "something quite different and unpublished ".
Congratulations to the writer, it's a huge challenge, and he's good, he has several facets of "unprecedented" strategies, he has moments that surprise him a lot, and Antonelli did it with dexterity in the first chapters of the novel, and we know that his performance will always be excellent , as well as Deborah's reactions to each threat of abandonment by Beto and the coup strategies of Adriana Esteves.
It's a trio for nobody to fault!
Naly de Araujo Leite
2 - https://www.megacurioso.com.br/saude-e-beleza/24477-o-cheiro-da-idade-os-idosos-realmente-exalam-odor-particular.htm
Um novo estudo, conduzido por pesquisadores do Monell Chemical Senses Center, nos Estados Unidos, sugere que pessoas mais velhas, de fato, exalam um odor particular. De acordo com o pessoal do Scientific American, o cheiro pode ser facilmente detectado, mas não se trata, necessariamente, de um odor desagradável.
Durante os experimentos, a equipe de pesquisadores dividiu um grupo de 44 participantes em três grupos: um formado por pessoas mais jovens (entre 20 e 30 anos de idade), um segundo composto por indivíduos de meia idade (entre 45 e 55 anos), e um terceiro, com participantes idosos (com idades entre 75 e 95 anos).
Teste de aromas
Os pesquisadores solicitaram que os voluntários evitassem alimentos ricos em especiarias, cigarro, bebidas alcoólicas e usassem produtos de higiene pessoal sem aroma, tudo como forma de não interferir com o cheiro corporal de cada um. Os participantes, então, dormiram durante 5 noites consecutivas vestindo uma camiseta que contava com um material absorvente preso às axilas.
Passado esse período, os pesquisadores removeram o material das camisetas e pediram que um novo grupo de voluntários, composto por homens e mulheres jovens, cheirasse os materiais com os olhos vendados. Os participantes da segunda fase deviam avaliar o aroma como agradável ou não, e se pertencia a uma pessoa mais velha ou mais jovem.
Resultados surpreendentes
Com base nas avaliações, os pesquisadores descobriram que o aroma de pessoas mais velhas foi classificado como sendo menos intenso e desagradável do que o cheiro exalado por pessoas jovens ou de meia idade.
O cheiro corporal mais intenso e desagradável foi atribuído aos homens de meia idade, enquanto que as mulheres dessa mesma faixa etária foram classificadas como as que exalaram o aroma mais agradável. Os idosos do sexo masculino foram classificados como os que apresentavam os cheiros menos intensos.
Além disso, de um modo geral, o aroma mais facilmente identificável foi o das pessoas idosas, sendo, inclusive, reconhecido instantaneamente por alguns dos voluntários. De acordo com os pesquisadores, o estudo prova que, embora os idosos realmente tenham um cheirinho particular, este não é nem melhor ou pior que o aroma exalado por outros grupos etários. Apenas característico.
Fontes: PLoS One e Scientific American
2 - https://www.megacurioso.com.br/saude-e-beleza/24477-o-cheiro-da-idade-osidos-realmente-exalam-odor-particular.htm
A new study, led by researchers at the Monell Chemical Senses Center in the United States, suggests that older people actually exude a particular odor. According to the staff of Scientific American, the smell can be easily detected, but it is not necessarily an unpleasant odor.
During the experiments, the team of researchers divided a group of 44 participants into three groups: one consisting of younger people (20-30 years of age), a second group composed of middle-aged individuals (45-55 years of age), and a third, with elderly participants (aged 75-95 years).
Aroma Testing
The researchers urged volunteers to avoid foods high in spices, cigarettes, alcoholic beverages and use unscented personal hygiene products, as a way of not interfering with the body's scent. The participants then slept for 5 consecutive nights wearing a T-shirt that had an absorbent material attached to the armpits.
After that period, the researchers removed the material from the T-shirts and asked a new group of volunteers, composed of young men and women, to smell the materials blindfolded. Participants in the second phase should evaluate the aroma as pleasant or not, and whether it belonged to an older or younger person.
Amazing results
Based on the assessments, the researchers found that the scent of older people was rated as being less intense and unpleasant than the smell exhaled by young or middle-aged people.
The most intense and unpleasant body scent was attributed to middle-aged men, while women of that age group were classified as those who exhaled the most pleasant aroma. The elderly men were classified as having the least intense odors.
In addition, in general, the most easily identifiable aroma was that of the elderly, and was even recognized instantly by some of the volunteers. According to the researchers, the study proves that although the elderly really have a particular smell, it is no better or worse than the aroma exhaled by other age groups. Characteristic only.
Sources: PLoS One and Scientific American
3 -
O Preconceito em relação a sexo com a terceira idade nunca foi tão devastador quanto dentro do novo prisma apresentado pelo autor da novela, João Emanuel, e creio que ele não tinha a pretenção, mas está acontecendo, essa questão vai produzir novos conceitos, pesquisas, publicações e críticas.
Mulheres que usam serviços da cafetina Loreta não tem cheiro bom, ÍCARO não "suporta o cheiro delas".
Naly
El preconcepto en relación al sexo con la tercera edad nunca fue tan devastador como dentro del nuevo prisma presentado por el autor de la novela, João Emanuel, y creo que él no tenía la pretensión, pero está pasando, esa cuestión va a producir nuevos conceptos, investigaciones, publicaciones y críticas.
Las mujeres que usan servicios de la cafetera Loreta no tienen olor bueno, Ícaro no "soporta el olor de ellas".naly
MULHERES IDOSAS FOTOGRAFADAS COMO MODELOS E CALENDÁRIOS
ELDERLY WOMEN PHOTOGRAPHED AS MODELS AND CALENDARS
Fonte de pesquisa:
http://www.revistaterceiraidade.com.br/2014/12/beleza-madura-senhoras-nuas-do.html
REALIDADE DO BRASIL EM RELAÇÃO A MULHERES DE 3 ª IDADE - REALITY OF BRAZIL IN RELATION TO WOMEN OF 3 AGE
fonte de pesquisa: https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/vida/noticia/2014/09/Idade-da-preferencia-sexual-e-diferente-para-homens-e-mulheres-4606638.html
Idade da preferência sexual é diferente para homens e mulheresOs homens preferem as mulheres com 20 e poucos anos tanto quando são mais jovens quanto mais velhos
Para estudar este padrão de preferência, os cientistas observaram dados sobre mais de 12 mil finlandeses e constataram que as mulheres, em média, estão interessadas em homens um pouco mais velhos do que elas - o que permanece desta maneira durante toda a vida feminina.
Os homens, por outro lado, têm uma tendência a serem sexualmente interessados em mulheres em seus vinte e poucos anos. E isso não muda em nenhuma faixa etária masculina. Ou seja: com menos de 20 anos, os homens preferem mulheres mais velhas. Com mais de 30, as mais novas.
Cientista diz que ponto G não existe e aposta em "complexo de prazer" feminino
Segundo os cientistas, o motivo da preferência às mulheres de 20 e poucos anos é porque elas são as mais férteis. Isto significa, no passado evolutivo, os homens que tiveram relações sexuais com mulheres nessa idade tiveram mais filhos do que os outros.
Os pesquisadores também sugerem que as mulheres são mais seletivas do que os homens em seu comportamento sexual. Já os homens têm escolhas mais improváveis. Portanto, o comportamento dos homens é mais guiado pela preferência feminina do que pelas próprias preferências masculinas.
Age of sexual preference is different for men and women
Men prefer women in their twenties both when they are younger and older
To study this pattern of preference, the scientists observed data on more than 12,000 Finns and found that women, on average, are interested in men a little older than themselves - which stays that way throughout female life.
Men, on the other hand, have a tendency to be sexually interested in women in their early twenties. And that does not change in any male age group. That is: under 20, men prefer older women. With more than 30, the newest.
Scientist says G-spot does not exist and bets on female "pleasure complex"
According to the scientists, the reason for the preference of women in their twenties is because they are the most fertile. This means, in the evolutionary past, men who had sex with women at that age had more children than others.
Researchers also suggest that women are more selective than men in their sexual behavior. But men have more unlikely choices. Therefore, men's behavior is more driven by female preference than by male preferences."
Se mulheres mais velhas tem sua vagina ressecada pela idade, assim como mudanças em sua musculatura, esse é um ponto POSITIVO para o sexo, e para se tornar cliente de LORETA, e do jovem Chay Sued, novela das 21h00, Horário Nobre da Rede Globo.
Por que?
Porque do que ele e outros tantos homens têm nojo no geral?
A exemplo, onde e de que forma o nojo seria focado dentro do contexto "serventia sexual" no estímulo dos genitais?
Sexo normal, sodômico ou sexo oral (boquete, chupeta, sexo oral, bola gato, chupeta, sexo oral, laranjada, boquete, sexo oral, sexo oral, trombeiro)????
Para os 43% que declarou não realizar sexo oral nas parceiras, as principais razões para isso são:
A vagina cheira muito mal
A vagina tem gosto ruim
A vagina é muito úmida
A vagina tem muito pelo
A vagina é feia, desagradável de se olhar
Sou egoísta
Não acho que a boca foi feita para isso
Outros motivos listados, além do nojo, foram medo de contrair DST, religião, falta de confiança na parceira e a falta de vontade da própria parceira.
Então, as clientes ricas de Loreta na novela tem possibilidade mínimas de incorrerem com vaginas úmidas, com muitos pelos, com cheiro ruim, porque usam produtos caríssimos, e com gosto ruim, porque tem produtos para excitar olfatos e paladares dos amantes, caros e sofisticados, e essa clientela tem poder aquisitivo para tal.
RESTAM PARA CHAY SUEDE justificar seu NOJO e desprezo pelas mais velhas a estética da vagina, egoísmo, mas creio que nenhum dos dois motivos sejam corretos, nenhum garoto de programa fica observando vaginas porque tem tempo correndo, e por egoísmo também não, porque não há sentimentos durante o sexo,ou seja, o garoto de programa tem que cumprir a missão de satisfazer a cliente.
O QUE RESTOU PARA JUSTIFICAR CHAY SUEDE EM SEU PERSONAGEM "ICARO"?
PRECONCEITO!
If older women have their vagina dry by age, as well as changes in their musculature, this is a POSITIVE point for sex, and to become a client of LORETA, and the young Chay Sued, a novel from 9:00 pm, Rede Globo .
Because?
Why do he and so many men disgust in general?
For example, where and how would the disgust be focused within the context of "sexual service" in the stimulation of the genitals?
Normal sex, sodomic or oral sex (blowjob, pacifier, oral sex, cat ball, pacifier, oral sex, orange juice, blowjob, oral sex, oral sex, trumpet) ????
For the 43% who stated that they did not perform oral sex on their partners, the main reasons for this are:
The vagina smells very bad.
The vagina has bad taste.
The vagina is very moist
The vagina has a lot of hair
The vagina is ugly, unpleasant to look at
I'm selfish
I do not think the mouth was made for this.
Other reasons listed, apart from disgust, were fear of contracting STDs, religion, lack of trust in the partner, and the partner's unwillingness to do so.
So Loreta's rich clients in the soap opera have the slightest chance of incurring wet, hairy, foul-smelling vaginas, because they use expensive and poorly tasting products because it has products to excite lovers' smells, expensive and sophisticated , and this clientele has purchasing power to do so.
RESTAMED FOR CHAY SUEDE to justify her NOJO and contempt for the older ones the aesthetics of the vagina, selfishness, but I believe that neither of the two reasons are correct, no kid of program is observing vaginas because it has time running, and by selfishness neither, because there is not feelings during sex, that is, the program boy has to fulfill the mission of satisfying the client.
WHAT HAS I REMAINED TO JUSTIFY CHAY SUEDE IN HIS "ICARO" CHARACTER?
PRECONCEPTION!
Parafilias - Não encontrei em minhas pesquisas comportamento em aversão ao "odor de mulheres mais velhas durante o sexo", mas deve haver uma parafilia que seja relacionada.
https://www.msdmanuals.com/pt-br/casa/dist%C3%BArbios-de-sa%C3%BAde-mental/sexualidade/considera%C3%A7%C3%B5es-gerais-sobre-parafilias-e-transtornos-paraf%C3%ADlicos
Parafilias são fantasias ou comportamentos frequentes, intensos e sexualmente estimulantes que envolvem objetos inanimados, crianças ou adultos sem consentimento, ou o sofrimento ou humilhação de si próprio ou do parceiro.
Existem muitas parafilias. O foco da parafilia pode ser uma variedade de objetos, situações, animais ou pessoas (como crianças ou adultos que não deram consentimento). A excitação sexual pode depender do uso ou presença desse foco. Quando se estabelecem estes padrões de excitação, habitualmente no final da infância ou perto da puberdade, eles tendem a durar por toda a vida.
É frequente algum grau de variação nas relações sexuais e nas fantasias de adultos saudáveis. Quando as pessoas se comprometem de mútuo acordo em realizar tais fantasias, comportamentos sexuais não nocivos de natureza pouco comum podem compor um elemento intrínseco de uma relação amorosa e carinhosa. No entanto, quando os comportamentos sexuais causam angústia ou são prejudiciais ou interferem com a capacidade da pessoa de desempenhar funções em atividades rotineiras, eles são considerados um transtorno parafílico. A angústia pode resultar das reações de outras pessoas ou da culpa da pessoa por fazer algo socialmente inaceitável.
Os transtornos parafílicos podem comprometer seriamente a capacidade de atividade sexual afetuosa e recíproca. Os parceiros das pessoas com um transtorno parafílico podem sentir-se como um objeto ou como se fossem elementos sem importância ou desnecessários na relação sexual.
Os transtornos parafílicos mais comuns são
Transtorno de pedofilia
Transtorno de voyeurismo
Transtorno de travestismo
Transtorno de exibicionismo
Outros incluem o transtorno de masoquismo sexual e o transtorno de sadismo sexual.
A maioria das pessoas com parafilias pertence ao sexo masculino e tem mais de um tipo de parafilia. Algumas delas apresentam também um grave transtorno de personalidade, como um transtorno de personalidade antissocial ou narcisista.
Algumas parafilias, como a pedofilia, são ilegais.
Paraphilias -
https://www.msdmanuals.com/en-us/home/discussions-of-mental-security/sexuality/general-considerations-of-para- and-paraphasic disorders
Paraphilia are frequent, intense, and sexually stimulating fantasies or behaviors involving inanimate objects, children or adults without consent, or the suffering or humiliation of self or partner.
There are many paraphilia. The focus of paraphilia can be a variety of objects, situations, animals or people (such as children or adults who have not given consent). Sexual arousal may depend on the use or presence of this focus. When these patterns of excitement are established, usually in late childhood or near puberty, they tend to last for a lifetime.
There is often some degree of variation in sexual relations and fantasies of healthy adults. When people undertake to mutually agree on such fantasies, nonjudgmental sexual behaviors of an uncommon nature may form an intrinsic element of a loving and caring relationship. However, when sexual behaviors cause distress or are harmful or interfere with a person's ability to perform functions in routine activities, they are considered a paraphilic disorder. Anxiety can result from the reactions of others or from the person's guilt for doing something socially unacceptable.
Paraphilic disorders can seriously compromise the ability of reciprocal and affective sexual activity. The partners of people with a paraphilic disorder may feel like an object or as if they were unimportant or unnecessary elements in sexual intercourse.
The most common paraphilic disorders are
Pedophilia Disorder
Voyeurism Disorder
Transvestism disorder
Disarticulation Disorder
Others include the disorder of sexual masochism and the disorder of sexual sadism.
Most people with paraphilia are male and have more than one type of paraphilia. Some of them also have a serious personality disorder, such as an antisocial or narcissistic personality disorder.
Some paraphilias, such as pedophilia, are illegal.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_parafilias
https://www.sescsp.org.br/online/artigo/6437_SEXUALIDADE+FEMININA+E+ENVELHECIMENTO+NO+MALESTAR+DA+CULTURA+CONTEMPORANEA
"Em nosso mal-estar o senso de estética se tornou medíocre, porque uniformizado e sem lugar para a diferença. Nenhum tratamento estético pode parar os efeitos da passagem do tempo. As intervenções cirúrgicas têm seus limites e a insistência além desses limites provoca efeitos nocivos sobre o corpo e a imagem. Nenhuma cirurgia estética pode resolver a relação, muitas vezes de ódio, que o sujeito tem com sua imagem e cujo envelhecimento apenas é o bode expiatório. Odiar a imagem não é indiferente à formação de vários sintomas e isso recai inevitavelmente sobre a sexualidade.
Como salientamos, não existem regras para a atração entre os sexos e, desconhecendo isso e colocando-se do lado dos objetos que não têm mais serventia, muitas mulheres sentem-se elas mesmas portadoras de um mal que não tem cura. Como se sentirem atraentes diante do olhar do Outro se elas mesmas se recolhem ou escondem-se de si mesmas? Somando-se a isso, não são poucas as que fazem um pacto bizarro com o lema machista: “as mulheres envelhecem e os homens tornam-se charmosos”.
Imaginário que não se sustenta, pois, se as mulheres idosas de hoje sofrem os efeitos das mudanças, sobretudo sobre a imagem, há efeitos da passagem do tempo também sobre os homens que tocam à diminuição da potência e do poder relativo ao trabalho.
Agarrando-se unicamente aos valores ditados pela cultura em torno da beleza, da sensualidade e da feminilidade, algumas mulheres suportam muito mal a passagem do tempo. É fato que não é fácil para ninguém envelhecer, mas não se constitui uma saída tentar esconder ou esquivar-se dele, pois ele não se apaga e pertence a todos. Toda perda exige um trabalho de luto, implicando com isso suportar as mudanças e abrir outras vias de inscrição da feminilidade. Dado que o envelhecimento, da forma como ocorre atualmente, é algo novo entre nós, cabe às mulheres “maduras” de hoje criar novos espaços na cultura para sustentarem o desejo, suas escolhas, sua sensualidade e, sobretudo, sua feminilidade.
Deve-se levar em conta que a sensualidade passa por traços que se aliam a um modo de ser e isso se alia também à aceitação da própria imagem. Vale concluir com Proust: “(...) nenhuma importância teriam as bolsas sob os olhos e as rugas da testa se não fosse a tristeza do coração”
In our malaise the sense of aesthetics has become mediocre because it is standardized and with no place for difference. No aesthetic treatment can stop the effects of the passage of time. Surgical interventions have their limits and insistence beyond these limits causes harmful effects on the body and image. No cosmetic surgery can resolve the relationship, often hate, that the subject has with his image and whose aging is only the scapegoat. Hating the image is not indifferent to the formation of various symptoms and this inevitably falls on sexuality.
As we have pointed out, there are no rules for attraction between the sexes, and ignoring this and placing oneself on the side of objects that are no longer useful, many women feel themselves to be carriers of an untreatable disease. How do they feel attractive in the eyes of the Other if they themselves withdraw or hide from themselves? In addition to this, not a few of them make a bizarre pact with the macho motto: "Women grow old and men become charming."
Imaginary that it does not support, therefore, if the old women of today suffer the effects of the changes, especially on the image, there are effects of the passage of time also on the men who touch to the diminution of the power and the power relative to the work.
Clinging solely to the values dictated by the culture around the beauty, the sensuality and the femininity, some women support very badly the passage of time. It is a fact that it is not easy for anyone to grow old, but it is not an escape to try to hide or avoid it, because it does not go out and belongs to everyone. All loss requires a labor of mourning, implying in this way to withstand the changes and to open other ways of inscribing femininity. Given that aging, as it is now, is something new between us, it is up to the "mature" women of today to create new spaces in the culture to support the desire, their choices, their sensuality and, above all, their femininity.
It must be taken into account that sensuality passes through traits that are allied to a way of being and this is also associated with the acceptance of the image itself. It is worth concluding with Proust: "(...) no importance would have the bags under the eyes and wrinkles of the forehead were it not for the sadness of the heart"
Pesquisas//Comentários//Traduções//Prints//Naly de Araujo Leite, Sorocaba City - São Paulo State - Brazil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Espero que meu trabalho de pesquisas e análises seja útil a todos. Por favor, somente comentários que ajudem no crescimento e aprendizado.Naly