sábado, 7 de abril de 2018

DE SOROCABA - CÓDIGO PENAL DA COREIA DO NORTE - ART.33// CONFISCO DE ALIMENTOS E MÁ GESTÃO! ÁSIA - FOME E CANIBALISMO


Com apenas 26 anos, sem experiência militar, política e pouco conhecido pela população, Kim Jong-un foi proclamado durante eleições o líder supremo da Coreia do Norte após a morte do pai, Kim Jong-il.
EU, NALY DE ARAUJO LEITE, declaro KIM JONG-UN, infrator, contrariou as Leis Penais de seu país, cometeu crimes Constitucionais de traição e conspiração contra a dignidade de seu povo.
Foi omisso e conivente em relação as práticas canibalistas, atentando contra o ESTADO e desrespeitando a RESOLUÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS, ao sentenciar a morte os que praticaram tal crime, pela fome imposta como efeito do confisco do básico para sua sobrevivência,  do povo e a dos seus familiares.
Quando os pais comeram descendentes, desonrou castas e árvores genealógicas.
Comprometeu futuro da NAÇÃO, traiu código de honra, envergonhou moralmente doutrinas e ensinos dos anciãos e antecessores, atentou contra Instituições de maior importância em todo o mundo, tentando fazer com que sua Nação se exponha e expondo seu povo ao terrorismo da fome.
EU O CONDENO, as mesmas penas as quais foram condenados todos os que sofreram EFEITOS de suas decisões ditatoriais.
Cidadãos que foram vítimas do CONFISCO DE ALIMENTOS, eram pessoas de bem com família para cuidar.
Nas Leis Penais da Coreia do Norte, até mesmo para os infratores, criminosos se PRESERVA O NECESSÁRIO, NÃO LHE É CONFISCADO, ASSIM COMO, DEVOLVIDOS SÃO OS BENS CONFISCADOS QUANDO A PENA DO CONFISCO FOR CANCELADA.
Presidente KIM JONG-UN tem pretensão de devolver as vidas ceifadas em resultado dos confiscos criminosos?
Não.
O bem mais precioso em qualquer Direito mundial é o bem da vida.
O Presidente lançou mãos de poderes que não lhe conferiam ao arbitrar tal confisco.
TEM QUE RESPONDER POR ESSE CRIME, e desenvolver a capacidade de gestão que torne sua nação digna, e não são as armas nucleares, e de guerra que o farão.
QUEM IRÁ LHE CONCEDER O PERDÃO?
Artigo 33.º (Confisco de bens)
A pena de confisco de bens é executada pela entrega da propriedade do criminoso condenado ao Estado. Em tais casos, é garantido o básico à família do criminoso, não confiscando o que lhes é necessário.
Chega de dizimar vidas. QUEM IRÁ LHE CONCEDER O PERDÃO?Naly de Araujo Leite.


At the age of 26, Kim Jong-il, who had no military and political experience and was little known by the population, was proclaimed during North Korea's new supreme leader after the death of his father, Kim Jong-il.
I, NALY DE ARAUJO LEITE, declares KIM JONG-UN, infringer, has violated his country's Criminal Laws, constitutional crimes of treason and conspiracy against the dignity of his people.
It was omission and conniving in relation to cannibalistic practices, attempting against the STATE and disrespecting the RESOLUTION OF THE HUMAN RIGHTS, in sentencing the death those who practiced such crime, by the hunger imposed as effect of the confiscation of the basic for its survival and that of its relatives.
When the parents ate offspring, it disgraced castes and family trees.
He committed a future of the NATION, betrayed a code of honor, morally embarrassed doctrines and teachings of elders and predecessors, attacked institutions of major importance throughout the world, trying to make his nation stand out by exposing its people to the terrorism of hunger.
I THE CONDEMN, the same penalties which have been condemned all who have suffered EFFECTS of their dictatorial decisions.
Citizens who were victims of CONFISCO DE FOOD were good people with family to care for.
In North Korea's Criminal Laws, even for offenders, criminals are PRESERVING THE NECESSARY, NOT CONFISCATED, SO, RETURNED ARE THE CONFISCATED GOODS WHEN THE CONFISCATION PENAL IS CANCELED.
President KIM JONG-UN has pretended to return the lives harvested as a result of confiscations?
Do not.
The most precious good in any world law is the good of life.
The President laid hands on powers that did not confer upon him in arbitrating such confiscation.
YOU HAVE TO RESPOND FOR THIS CRIME, and develop the management capacity that will make your nation worthy, and not the nuclear, and war weapons that will do so.
Enough of decimate lives.
WHO WILL GIVE YOU FORGIVENESS?
Article 33 (Confiscation of assets)
The penalty of confiscation of property is enforced by the surrender of the property of the convicted criminal to the State. In such cases, the criminal family is guaranteed the basics, not confiscating what is necessary to them.Naly de Araujo Leite

https://eduardohenrique310.jusbrasil.com.br/noticias/467061763/codigo-penal-da-republica-popular-democratica-da-coreia-do-norte


A pena de confisco de bens é executada pela entrega da propriedade do criminoso condenado ao Estado. Em tais casos, é garantido o básico à família do criminoso, não confiscando o que lhes é necessário.
Artigo 34 (Compensação em caso de cancelamento de confisco ou fechamento do caso)
Os bens confiscados serão devolvidos caso a pena de confisco de bens seja cancelado. Se não for possível devolver a propriedade o valor equivalente será devolvido.
Artigo 35.º (Tratamento da dívida de uma pessoa cujos bens estão sujeitos a confisco)
Qualquer dívida anteriormente incorrida por uma pessoa cujos bens estão sujeitos a confisco antes do imóvel confiscado de acordo com a ordem prevista na lei. No entanto, uma dívida contraída após a apreensão não será reembolsada e a propriedade será confiscada.
Artigo 36.º (Privação de qualificações)
A pena de privação de qualificações é imposta pela privação permanente de um qualificação que o condenado tinha. Ao considerar os casos de crimes que o infrator utilizou as suas qualificações para cometer intencionalmente um crime, o tribunal deve também considerar a privação de qualificações do ofensor.
Artigo 37.º (Suspensão das qualificações)
A pena de suspensão de uma qualificação é executada privando
temporariamente certos qualificações que o condenado tinha. Ao considerar os casos de crimes em que o infrator com uma determinada qualificação usou de negligência em um crime, o tribunal deve considerar a suspensão da qualificação. O prazo de suspensão da qualificação é de três anos e será contado a partir do final da execução do prazo limitado de trabalho de curto prazo.
Artigo 38.º (Determinação de punições)
As penalidades são determinadas considerando o caráter, os motivos e o objetivo do crime; Os meios e meios pelos quais e em que medida o crime foi cometido; a Consequências do crime; cumplicidade; E o grau em que o ofensor se arrepende do seu seu crime. Neste caso, os limites das penalidades previstas nos artigos relevantes desta lei devem ser tomada como padrão.
Artigo 39.º (Condições para a determinação de punições agravadas)
As punições serão agravadas nos seguintes casos:
1. Quando o infrator é o principal culpado do crime;
2. Quando o infrator cometeu delitos repetidamente ou em colusão;
3. Quando o crime for cometido de maneira brutal;
4. Quando o infrator comete um crime contra uma pessoa que está sob a sua proteção;
5. Quando o infrator comete um crime aproveitando uma situação de guerra ou desastre.
Artigo 40.º (Condições para a determinação de punições atenuadas)
As punições serão atenuadas nos seguintes casos:
1. Quando o infrator é um culpado passivo;
2. Quando o culpado for um delinquente pela primeira vez;
3. Quando o crime é cometido sob a influência de forte pressão mental;
4. Quando o infrator for um menor;
5. Quando se considera que a infração satisfaz as condições de autodefesa ou de necessidade;
6. Quando o infrator confessa sua culpa;
7. Quando o infrator já contribuiu muito para o país;
8. Quando o autor da infração indeniza ou restitui com as propriedades que possui;
9. Quando a vítima fez algo perigoso anteriormente contra o infrator;
Artigo 41.º (Limite da aplicação de punições agravadas ou atenuadas)
As penalidades agravadas ou mitigadas podem ser agravadas ou atenuadas até metade quando houver condições para agravamento ou mitigação. Nesse caso, a punição não pode exceder o limite máximo ou ficar aquém do limite mínimo prescrito.
Artigo 42 (Determinação de Penalidades abaixo do Limite Mínimo Permitido por Lei)
Em casos especiais, o tribunal pode julgar adequado impor uma mínimo previsto no artigo em questão, e impõe tal punição.
Artigo 43.º (Condições de fusão de infrações)
Nos casos em que o infrator cometa diferentes tipos de infrações de responsabilidade criminal independente, eles serão fundidos em um único crime. Contudo, nos casos em diferentes tipos de crimes são combinados para constituir um único crime considerado uma premissa essencial para as infrações subsequentes ou outros tipos de crimes, Não é possível a fusão.
Artigo 44.º (Determinação da pena em caso de fusão de infrações)
Nos casos em que o infrator cometa diferentes tipos de infrações, a pena será determinada pela primeira decisão de punição para cada infração. Então a penalidade mais pesada será acrescentada à metade das restantes penalidades. Nesse caso, as punições suplementares dos crimes fundidos serão aplicados de acordo com as penas gerais.
Artigo 45 (Determinação do Período de Diferentes Punições)
Nos casos de penas múltiplas para as quais seja determinado um único período será do tipo mais pesado, e dois dias de trabalho de curta duração serão contados como um dia de de trabalho.
Artigo 46 (Determinação da penalidade por crimes cometidos ou ocultados antes do prazo)
Nos casos em que, após a sentença ter sido aprovada, o infrator cometa ou esconda outro crime antes de cumprir o prazo total da pena, a pena para o crime novo ou oculto será decidido e adicionado ao restante prazo da penalidade anterior.
Artigo 47.º (Interpretação de "mais do que" e "menos do que")
As expressões "mais do que" e "menos do que" utilizadas nesta lei para determinar as penalidades, deve incluir o número relevante descrito. O prazo da pena pode ser determinado de meses para anos, dependendo da gravidade da infracção.
Artigo 48.º (Cálculo do Período de Execução da Penalidade)
A execução de uma pena começa a partir do dia em que o julgamento se torna final e termina no dia da conclusão do prazo de punição. O período de execução da detenção são calculados em conformidade com os artigos 30 e 31.
Artigo 49.º (Condições de aplicação da pena de educação pública)
Nos casos em que o infrator seja menor, será aplicada uma penalidade de serviços à Educação Pública após consideração do ao qual o infrator se arrepende e a gravidade da infracção.
Artigo 50 (Efeito Legal da Penalidade na Educação Pública)
Um infrator que tenha recebido uma penalidade de Educação Pública deve ser considerado que não cometeu um crime grave ou médio. Contudo, nos casos em que cometeu um novo crime durante este tempo, deve ser novamente julgado.
Artigo 51 (Requisitos e Períodos de Suspensão da Sentença)
Se for considerado desnecessário enviar para o campo de detenção um infrator que recebe 5 anos ou menos de punição, devido ao seu grau de arrependimento e à gravidade da infracção, a decisão sobre a suspensão da pena pode ser tomada da seguinte forma:
1. Uma pena de trabalho por menos de três anos pode ser suspensa por três a cinco anos;
2. Uma pena de trabalho durante três a cinco anos pode ser suspensa por cinco a sete anos.
Artigo 52.º (Efeitos jurídicos da suspensão da pena)
Se uma pessoa que recebeu uma sentença suspensa não comete outra no período de suspensão, ele ou ela é considerado como tendo cumprido a sua sentença. Contudo, nos casos em que uma pessoa que tenha sido condenada a uma pena suspensa a infracção durante o período de suspensão, a totalidade ou parte da sanção suspensa será acrescentado à pena para a nova infração.
Artigo 53.º (Perdão especial e geral)
Um criminoso condenado pode ter sua pena cancelada sob um perdão especial ou geral. Os perdões especiais são concedidos pelo Presidente da Comissão Nacional da República Popular Democrática da Coreia. Os perdões gerais são concedidos pelo Presidium da Assembléia Popular Suprema.
Artigo 54.º (Redução da duração e da liberdade condicional)
Nos casos em que uma pessoa que tenha sido condenada a um prazo limitado de trabalho tem demonstrado comportamentos exemplares durante o período de sua pena pode ser reduzida. Nos casos em que uma pessoa que tenha sido condenada à morte ou trabalho longo e que seja considerado arrependido, sua pena poderá ser revista e reduzida. Em caso de vida através do trabalho, o a liberação pode ter lugar após a passagem de quinze anos.
Artigo 55.º (Estatuto jurídico da pessoa cujo mandato termina)
Uma pessoa a quem foi concedido um perdão especial ou geral e uma pessoa que seu tempo integral é considerado como inocente a partir do dia da concessão do especial ou geral de perdão ou a partir do dia em que o termo termina, não é discriminado nos termos da lei.
Artigo 56.º (Período de Prescrição para Processo Penal)
A responsabilidade penal não será suportada quando os seguintes períodos de tempo de uma infração.
1. Cinco anos para as infrações que merecem trabalho por até dois anos;
2. Oito anos para as infrações que merecem do trabalho por até cinco anos;
3. Doze anos para as infrações que merecem do trabalho por cinco a dez anos;
4. Quinze anos para as infrações que merecem trabalho durante mais de dez anos;
5. Vinte anos para as infrações que merecem o termo da vida com o trabalho ou pena de morte.
Artigo 57.º (Infracções excluídas da prescrição da acusação penal).
A responsabilidade penal será suportada por crimes contra o Estado e a nação e por Assassinato premeditado, independentemente da passagem do tempo.
Artigo 58.º (Motivos para a contagem do prazo de prescrição de acusação) Quando um infrator comete uma nova infracção antes do prazo previsto no artigo 56, ou recusa um exame preliminar ou julgamento antes do período passar, o período para que a atribuição de responsabilidade criminal vai começar de novo. Além disso, se uma investigação antes da expiração do prazo previsto no artigo 56 da presente lei, o prazo para atribuição de responsabilidade criminal vai começar de novo.

CAPÍTULO 3
CRIMES CONTRA O ESTADO E A NAÇÃO
SEÇÃO 1. CRIMES CONTRA O ESTADO
Artigo 59.º (Conspiração para subverter o Estado)
Uma pessoa que, com fins anti-estatais, participa em um golpe de Estado, incitação ao ódio, ou assalto ou participa de uma conspiração será punido com trabalho para mais de cinco anos. Nos casos em que a pessoa comete uma infração grave, será punido com pena de morte.
Artigo 60.º (Terrorismo)
A pessoa que mata, sequestra ou lesa quadros ou pessoas com fins ante estatais deve ser punida com trabalho por mais de cinco anos. Nos casos em que a pessoa comete uma infração grave, será punido com pena de morte.
Artigo 61.º (Propaganda e agitação anti-estatais)
Uma pessoa que, com fins anti-estatais, lança propaganda e agitação sem veracidade deve ser punida com trabalho por cinco anos. Nos casos em que a pessoa comete um grave infracção, será punido com trabalho por mais de 5 anos.
Artigo 62 (Traição contra a Pátria)
Um cidadão da República que comete traição contra a Pátria por deserção, rendição, traição; Ou divulgação de segredos serão punidos trabalho por mais de cinco anos. Nos casos em que a pessoa comete uma infração grave, será punido com trabalho por mais de cinco anos e menos de dez anos.
Artigo 63.º (Espionagem)
Um não-cidadão da República que detecta, recolhe ou transmite segredos com a intenção de espionagem contra a República será punida com trabalho por mais de cinco anos e menos de dez anos. Nos casos em que a pessoa comete uma infração grave, será punido com trabalho por mais de dez anos.
Artigo 64.º (Sabotagem)
A pessoa que comete atos de sabotagem com fins anti-estatais será punida por trabalho de mais de cinco anos e menos de dez anos. Nos casos em que o ato foi executado repetidamente ou em conluio, o infrator deve ser punido com trabalho de mais de dez anos. Nos casos em que a pessoa comete uma infração grave, será punido com trabalho para a vida ou a pena de morte e Confisco de bens.
Artigo 65.º (Indução de Intervenção Armada e Separação de Funcionários Diplomáticos)
Um cidadão estrangeiro que encoraja ou fornece fundos para encorajar um país ou grupo estrangeiro perpetrar uma intervenção armada contra a República, romper as relações diplomáticas com a República, ou anular um tratado com a República será punido com trabalho por mais de dez anos.
Artigo 66.º (Agressão contra Estrangeiros)
Uma pessoa que viole a liberdade pessoal ou propriedade de um estrangeiro na República para enfraquecer as relações entre a República e o país deste último será punido com trabalho de mais de cinco anos e menos de 10 anos. Nos casos em que a pessoa cometa uma infração grave, será punido com trabalho por mais de dez anos.
The penalty of confiscation of property is enforced by the surrender of the property of the convicted criminal to the State. In such cases, the criminal family is guaranteed the basics, not confiscating what is necessary to them.
Article 34 (Compensation in case of cancellation of confiscation or closure of the case)
The confiscated property will be returned if the confiscation penalty is canceled. If the property can not be returned the equivalent amount will be returned.
Article 35 (Treatment of the debt of a person whose assets are subject to confiscation)
Any debt previously incurred by a person whose assets are subject to confiscation before the property confiscated in accordance with the order provided by law. However, a debt incurred after the seizure will not be repaid and the property will be confiscated.
Article 36 (Deprivation of qualifications)
The penalty of deprivation of qualifications is imposed by the permanent deprivation of a qualification that the condemned had. In considering cases of crimes that the offender used his or her qualifications to intentionally commit a crime, the court shall also consider depriving the offender of qualifications.
Article 37 (Suspension of qualifications)
The penalty of suspension of a qualification is executed by depriving
temporarily determined certain qualifications that the condemned had. When considering cases of crimes in which the offender with a particular qualification used negligence in a crime, the court should consider suspending the qualification. The term of suspension of the qualification is three years and will be counted from the end of the execution of the limited term of short term work.
Article 38 (Determination of punishments)
The penalties are determined considering the character, motives and purpose of the crime; The means and means by which and to what extent the crime was committed; a Consequences of crime; complicity; And the degree to which the offender repents of his crime. In this case, the limits of the penalties provided for in the relevant articles of this law should be taken as the standard.
Article 39 (Conditions for the determination of aggravated punishments)
Penalties will be aggravated in the following cases:
1. When the offender is the main culprit of the crime;
2. When the offender has committed repeated or collusive offenses;
3. When the crime is committed in a brutal manner;
4. When the offender commits a crime against a person under his protection;
5. When the offender commits a crime by taking advantage of a war or disaster situation.
Article 40 (Conditions for the determination of attenuated punishments)
Punishments will be mitigated in the following cases:
1. When the offender is a passive culprit;
2. When the culprit is a delinquent for the first time;
3. When the crime is committed under the influence of strong mental pressure;
4. When the offender is a minor;
5. When it is considered that the infraction satisfies the conditions of self-defense or necessity;
6. When the offender confesses his guilt;
7. When the offender has contributed a lot to the country;
8. When the perpetrator of the infraction indemnifies or restitution with the properties that he owns;
9. When the victim did something previously dangerous against the offender;
Article 41 (Limit of application of aggravated or attenuated punishments)
Aggravated or mitigated penalties may be aggravated or mitigated by half when conditions for aggravation or mitigation are present. In that case, the punishment may not exceed the maximum limit or fall below the prescribed minimum limit.
Article 42 (Determination of Penalties below the Minimum Limit Permitted by Law)
In special cases, the court may deem it appropriate to impose a minimum laid down in the article in question, and imposes such punishment.
Article 43 (Conditions of merger of infractions)
In cases where the offender commits different types of infractions of independent criminal responsibility, they will be merged into a single crime. However, in cases where different types of crimes are combined to constitute a single crime considered to be an essential premise for subsequent offenses or other types of crimes, merger is not possible.
Article 44 (Determination of the penalty in case of merger of infractions)
In cases where the offender commits different types of infractions, the penalty will be determined by the first decision of punishment for each infraction. Then the heaviest penalty will be added to half of the remaining penalties. In that case, the additional punishments of the crimes committed will be applied according to the general penalties.
Article 45 (Determination of the Period of Different Punishments)
In cases of multiple penalties for which a single period is determined, it will be the heaviest type, and two short-term days will be counted as one day of work.
Article 46 (Determination of the penalty for crimes committed or concealed before the deadline)
In cases where, after the judgment has been approved, the offender commits or conceals another crime before the full sentence has been served, the sentence for the new or hidden crime shall be decided and added to the remaining term of the previous penalty.
Article 47 (Interpretation of "more than" and "less than")
The expressions "more than" and "less than" used in this law to determine penalties shall include the relevant number described. The term of the sentence can be determined from months to years, depending on the seriousness of the offense.
Article 48 (Calculation of Penalty Period)
The execution of a penalty begins from the day on which the judgment becomes final and ends on the day of completion of the punishment term. The period of execution of the detention shall be calculated in accordance with Articles 30 and 31.
Article 49 (Conditions of application of the sentence of public education)
In cases where the offender is a minor, a service penalty will be applied to Public Education after consideration of which the offender repents and the seriousness of the offense.
Article 50 (Legal Effect of Penalty in Public Education).
An offender who has received a Public Education penalty shall be deemed not to have committed a serious or average crime. However, in cases where he committed a new crime during this time, he must be tried again.
Article 51 (Requirements and Periods of Suspension of Sentence)
If it is considered unnecessary to send an offender who receives 5 years or less of punishment due to his degree of repentance and the gravity of the offense, a decision on suspension of sentence may be taken as follows:
1. A penalty of work for less than three years may be suspended for three to five years;
2. A penalty of work for three to five years may be suspended for five to seven years.
Article 52 (Legal effects of suspension of sentence)
If a person who has received a suspended sentence does not commit another in the period of suspension, he or she is deemed to have fulfilled his sentence. However, in cases where a person who has been sentenced to a suspended sentence during the period of suspension, all or part of the suspended penalty shall be added to the penalty for the new offense.
Article 53 (Special and General Forgiveness)
A convicted felon may have his sentence canceled under special or general pardon. Special pardons are granted by the President of the National Commission of the Democratic People's Republic of Korea. General pardons are granted by the Presidium of the Supreme People's Assembly.
Article 54 (Reduction of duration and conditional release)
In cases where a person who has been sentenced to a limited period of work has shown exemplary behavior during the period of his sentence may be reduced. In cases where a person who has been sentenced to death or long work and who is considered repentant, his sentence may be revised and reduced. In case of life through work, the release can take place after the passage of fifteen years.
Article 55 (Legal status of the person whose term of office ends)
A person who has been granted a special or general pardon and a person whose full time is considered innocent from the day of the grant of the special or general pardon or from the day the term ends, is not discriminated against under the of law.
Article 56 (Limitation Period for Criminal Procedure)
Criminal liability will not be borne when the following time periods of an infraction.
1. Five years for offenses that merit work for up to two years;
2. Eight years for offenses that deserve work for up to five years;
3. Twelve years for offenses that deserve work for five to ten years;
4. Fifteen years for offenses that merit work for more than ten years;
5. Twenty years for offenses that deserve the end of life with work or the death penalty.
Article 57 (Offenses excluded from the prescription of criminal charges)
Criminal liability will be borne for crimes against the state and nation and for premeditated murder, regardless of the passage of time. When an offender commits a new offense before the deadline set forth in article 56, or refuses a preliminary examination or judgment before the period passes, the period for which the assignment of criminal responsibility will start afresh. In addition, if an investigation before the expiration of the period provided for in article 56 of this law, the deadline for assignment of criminal liability will start again.

CHAPTER 3
CRIMES AGAINST STATE AND NATION
SECTION 1. CRIMES AGAINST THE STATE
Article 59 (Conspiracy to subvert the State)
A person who, for anti-state purposes, participates in a coup d'etat, incitement to hatred, or assault or participates in a conspiracy will be punished with work for more than five years. In cases where the person commits a serious infraction, he shall be punished with the death penalty.
Article 60 (Terrorism)
A person who kills, abducts or harms cadres or persons for purposes other than state must be punished with work for more than five years. In cases where the person commits a serious infraction, he shall be punished with the death penalty.
Article 61 (Anti-State Propaganda and Agitation)
A person who, for anti-state purposes, launches propaganda and agitation without truthfulness should be punished with work for five years. In cases where the person commits a serious infraction, he will be punished with work for more than 5 years.
Article 62 (Treason against the Fatherland)
A citizen of the Republic who commits treason against the Fatherland for desertion, surrender, betrayal; Or disclosure of secrets will be punished work for more than five years. In cases where the person commits a serious infraction, he will be punished with work for more than five years and less than ten years.
Article 63 (Espionage)
A non-citizen of the Republic who detects, collects or transmits secrets with the intention of espionage against the Republic will be punished with work for more than five years and less than ten years. In cases where the person commits a serious infraction, he will be punished with work for more than ten years.
Article 64 (Sabotage)
A person committing acts of sabotage for anti-state purposes shall be punished for work of more than five years and less than ten years. In cases where the act was executed repeatedly or in collusion, the offender should be punished with work of more than ten years. In cases where the person commits a serious infraction, will be punished with work for life or the death penalty and confiscation of property.
Article 65 (Induction of Armed Intervention and Separation of Diplomatic Officials)
A foreign citizen who encourages or provides funds to encourage a foreign country or group to carry out an armed intervention against the Republic, to break diplomatic relations with the Republic, or to cancel a treaty with the Republic shall be punished with work for more than ten years.
Article 66 (Aggression against Foreigners)
A person who violates personal liberty or property of a foreigner in the Republic to weaken relations between the Republic and the country of the latter shall be punished with work of more than five years and less than 10 years. In cases where the person commits a serious infraction, he will be punished with work for more than ten years.



Canibalismo Não Humano
Embora não seja um fenômeno generalizado na natureza, o canibalismo é, no entanto, uma prática comum para algumas espécies. A fêmea aranha-vermelha-de-costas, aranha-da-viúva-negra, louva-a-deus e escorpião às vezes comem o macho após o acasalamento (embora a frequência disso seja frequentemente exagerada). Para outros organismos, o canibalismo tem menos a ver com sexo do que com tamanhos relativos. Polvo maior atacando os menores é comumente observado na natureza, e o mesmo pode ser dito para certos sapos, peixes, salamandras de dorso vermelho, crocodilos e tarântulas. Sabe-se que coelhos, ratos, ratos ou hamsters comem seus filhotes se seu ninho for repetidamente ameaçado por predadores. Em algumas espécies, sabe-se que os machos adultos matam e às vezes comem filhotes de suas espécies, aos quais eles não são parentes próximos - notoriamente, os chimpanzés observados por Jane Goodall. Acredita-se que isso seja um mecanismo para aumentar a porção do gasto energético e alimentar de uma colônia que estará disponível para os filhos do canibal.
O comportamento canibalístico às vezes se desenvolve em animais que não se envolvem em tal atividade na natureza. Por exemplo, uma porca doméstica pode comer seus filhotes recém-nascidos enquanto em cativeiro, mas um comportamento semelhante não foi observado na natureza. Outra causa de canibalismo em cativeiro é a territorialidade; espécies com grandes territórios na natureza podem exibir comportamentos canibais em confinamento com outros. Por exemplo, embora as tarantulas raramente canibalizem na natureza, elas são muito mais comuns em cativeiro. Durante o bombardeio da Otan na Iugoslávia em 1999, vários animais no zoológico de Belgrado, incluindo uma tigresa e dois lobos, ficaram tão traumatizados que comeram a prole.
Non-Human Cannibalism
While not a widespread phenomenon in nature, cannibalism is nonetheless a common practice for some species. The female red-back spider, black widow spider, praying mantis, and scorpion sometimes eat the male after mating (though the frequency of this is often overstated). For other organisms, cannibalism has less to do with sex than relative sizes. Larger octopus preying upon smaller ones is commonly observed in the wild, and the same can be said for certain toads, fish, red-backed salamanders, crocodiles, and tarantulas. It is known that rabbits, mice, rats, or hamsters will eat their young if their nest is repeatedly threatened by predators. In some species adult males are known to kill and sometimes eat young of their species to whom they are not closely related—famously, the chimpanzees observed by Jane Goodall. This is believed to be a mechanism of increasing the portion of a colony's energy and food expenditure that will then be available to the cannibal's own offspring.
Cannibalistic behavior sometimes develops in animals that do not engage in such activity in the wild. For instance, a domestic sow may eat her newborn young while in captivity, but similar behavior has not been observed in the wild. Another cause for cannibalism in captivity is territoriality; species with large territories in the wild may display cannibalistic behaviors in confinement with others. For example, while tarantulas infrequently cannibalize in the wild, they do so much more commonly in captivity. During the NATO bombing of Yugoslavia in 1999, a number of animals at the Belgrade Zoo, including a tigress and two she-wolves were reported to be so traumatized that they ate their offspring. http://www.newworldencyclopedia.org/entry/Cannibalism
Three Mormon crickets eating a fourth Mormon cricket
Três grilos mórmons comendo um quarto grilo mórmon

O grilo mórmon ( Anabrus simplex ) é um inseto grande que pode crescer até quase 8 cm (3 polegadas) de comprimento. Ele vive em todo o oeste da América do Norte em pastagens dominadas por artemísias e forbes .
Apesar de seu nome, o grilo mórmon é na verdade um katydid com escudo, não um grilo . Ele leva o nome de colonos mórmons em Utah, que os encontrou ao empurrar para o oeste, e pelo papel proeminente que eles desempenham no milagre das gaivotas . 
Apesar de não voar, o cricket mórmon é capaz de viajar até dois quilômetros por dia  em sua fase de enxameação , durante o qual é uma séria praga agrícola e risco de tráfego.
Grilos mórmons têm coloração variável. A cor geral pode ser preta, marrom, vermelha, roxa ou verde. O "escudo" (pronoto ou protórax modificado que cobre as asas vestigiais ) atrás da cabeça pode ter marcas coloridas. O abdômen pode parecer listrado. As fêmeas têm um longo ovipositor , que não deve ser confundido com um ferrão . Ambos os sexos têm longas antenas.
Os grilos mórmons podem sofrer alterações morfológicas desencadeadas por altas densidades populacionais, semelhantes às observadas em gafanhotos . A mudança mais notável é na coloração: indivíduos solitários tipicamente têm coloração verde ou roxa, enquanto indivíduos em enxame são geralmente pretos, marrons ou vermelhos.
O cricket mórmon mostra uma preferência marcada por forbs , mas gramas e arbustos como sagebrush também são consumidos. Os grilos mórmons também comem insetos, incluindo outros grilos mórmons (especialmente indivíduos que foram mortos ou feridos por automóveis ou inseticidas). O comportamento canibalístico pode ser resultado de deficiência de proteína e sal; O comportamento de enxameação pode, por sua vez, ser uma estratégia para evitar a predação por outros grilos mórmons. 
Durante uma infestação, os grilos mórmons podem causar danos significativos nas plantações e jardins.
O comportamento canibalístico do grilo mórmon pode levar a um comportamento de enxame, porque os grilos podem precisar se mover constantemente para frente para evitar ataques por trás
Os grilos mórmons são predados por uma grande variedade de pássaros e mamíferos. Estes predadores incluem gaivotas da Califórnia , corvos , coiotes e vários roedores. Não há predadores especializados em grilos mórmons, o que pode ser explicado pelos hábitos migratórios do grilo e pelas grandes flutuações populacionais. Gordius robustus , uma espécie de verme de crina de cavalo , é um parasita do grilo mórmon,  como é Ooencyrtus anabrivorus .
O método de controle químico mais comum usado é isca de carbaryl (tipicamente vendido como "Sevin Dust"). Essa isca mata tanto os grilos mórmons que comem a isca quanto os grilos que comem grilos que comem a isca. Inseticidas aplicados diretamente nas plantações podem matar os insetos, mas devido ao grande tamanho dos enxames, este método geralmente não salva a colheita de ser destruída.
Como os grilos mórmons não voam, as barreiras físicas podem ser eficazes. As barreiras devem ter no mínimo dois pés de altura e ser feitas de material liso. Moradores de algumas cidades pequenas usaram caixas de som e sistemas de som tocando hard rock em tentativas de desviar os enxames em movimento para longe das plantações e casas.
Outro método para o controle de grilos mórmons é o uso de um biopesticida baseado no fungo Nosema locustae . N. locustae é um micróbio natural cujos esporos matam ortópteros interferindo no sistema digestivo. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA , seu uso não tem efeito adverso sobre os seres humanos ou o meio ambiente.https://en.wikipedia.org/wiki/Mormon_cricket


PRATO ESPECIAL DA CHINA - ÁSIA

VERDADES - COREIA DO NORTE

30 fatos surpreendentes sobre a Coreia do Norte
Há 2 anosSamridhi SharmaBizarro, fatos, viagens e lugares
O que honestamente vem à sua mente quando você ouve sobre a Coreia do Norte? Indiferença, surpresa ou medo? Não seria muito surpreendente se muitos de vocês não tivessem ouvido muito sobre este país. Eu também não. Claro, todos nós estamos cientes das tensões entre a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, mas além disso, quanta informação você realmente tem sobre esse país que é oficialmente chamado de República Popular Democrática da Coreia? Não mais suor! Este post tem tudo que você precisa saber sobre a Coreia do Norte. Para começar, a Coreia do Norte é um país do leste da Ásia, situado na parte norte da península coreana. A Coreia foi dividida em duas zonas após a Segunda Guerra Mundial em 1945 pelos Estados Unidos e pela União Soviética. A parte norte foi ocupada pelos soviéticos e pelo sul, pelos americanos. Dois governos separados se estabeleceram no ano de 1948. Eles eram conhecidos como República Popular Democrática da Coreia (no norte) e República da Coreia (no sul).
30 Surprising facts about North Korea
2 years ago Samridhi SharmaBizarre, Facts, Travel & Places
What honestly comes into your mind when you hear about North Korea? Indifference, surprise or fear? It wouldn’t be too surprising if many of you haven’t heard much about this country. I didn’t too. Of course, we all are aware of the tensions between the North Korean and the South Korea but other than that, how much information do you actually have about this country which is officially called the Democratic People’s Republic of Korea? Sweat no more! This post has everything that you need to know about North Korea. To begin with, North Korea is a country in East Asia which is situated in the northern part of the Korean Peninsula. Korea was actually divided into two zones after the World War II in 1945 by the United States and the Soviet Union. The northern part was occupied by the Soviets and the Southern, by the Americans. Two separate governments got established in the year 1948. They were known as the Democratic People’s Republic of Korea (in the north) and the Republic of Korea (in the south).

A Coreia do Norte segue a política do “primeiro militar”, também conhecida como Songun. Desde a época em que a Coreia do Norte foi formada, ela foi governada pela família Kim. O atual governante desse governo socialista estatal é Kim Jong-un. Aqui estão 30 fatos sobre a Coréia do Norte que podem surpreendê-lo. Eles certamente me surpreenderam!
30. Qual é o ano de novo?
 10-crazy-things-you-didnt-sabe-sobre-north-korea5
Não, eu não sou idiota. Os norte-coreanos aparentemente não seguem o mesmo calendário que nós. Um novo tipo de calendário, o Juche, foi introduzido na Coréia do Norte no ano de 1997. Na verdade, é baseado na data de nascimento de Kim-II Sung, que acontece em 15 de abril de 1912. O ano de 1912 é tomado como Juche 1 e calendário prossegue a partir daí. Por exemplo, no calendário Juche, o ano atual (2016) é 105.
29. Não é um comunista. Verifica.
 On_the_Juche_Idea_cover
A Coreia do Norte afirmava ser um Estado comunista, mas muitos acreditavam que seu comunismo era apenas no nome. A Coreia do Norte segue verdadeiramente a ideologia Juche, que propaga a auto-suficiência econômica, a autoconfiança militar e uma política externa independente. O falecido líder norte-coreano Kim Jong-il divulgou uma declaração sobre o Juche em um documento de 1982 intitulado On the Juche Idea. A política de Songun foi incorporada ao Juche em 1996.
28. Maconha é legal na Coreia do Norte!
É verdade que a legalidade da maconha / maconha varia de um país para outro, seja para uso geral ou para fins recreativos. É uma surpresa que um país como a Coreia do Norte, que é bastante ortodoxo e conservador, tenha uma política bastante liberal de tolerância em relação à maconha. Não é certo se existe alguma lei a respeito da maconha ou não. Segundo alguns relatos, a maconha não é considerada uma droga na Coreia do Norte.
27. Já é hora das eleições?
É fascinante como as eleições funcionam na Coreia do Norte. As eleições são realizadas a cada cinco anos para as Assembleias Populares Suprema (SPA) e, a cada quatro anos, para as Assembleias Populares Locais. Todos os candidatos são selecionados pelo partido no poder antes das eleições. Portanto, apenas um nome está presente no boletim de voto. O eleitor não precisa marcar nada. Ele só precisa deixar o cartão na caixa apropriada. Ufa, que tarefa!
26. semáforos.
 Sim, semáforos na Coreia do Norte raramente funcionam. O motivo? Infraestrutura deficiente e falta de eletricidade. A compra de combustível também é restrita. Portanto, o país criou uma nova solução para atrapalhar o tráfego (ou a falta de tráfego). As mulheres jovens são treinadas para direcionar o tráfego com apenas um apito e um bastão e geralmente estão posicionadas no topo de uma plataforma com teto de guarda-chuva. Seus movimentos são nítidos e precisos, quase robóticos.
25. O maior estádio do mundo.
 rtr4c0le
Há um estádio multiuso em Pyongyang, na Coréia do Norte, que é chamado de Estádio Rungrado 1º de Maio. Foi concluído em 1 de maio de 1989. Estima-se que este estádio possa acomodar uma audiência de 150.000 pessoas. Além de sediar partidas de futebol e alguns outros eventos esportivos, é usado principalmente para apresentações de Arirang (jogos em massa).

24. Tio jogado para cachorros?
No ano de 2014, uma reportagem de repente ganhou a atenção do mundo inteiro, que afirmou que Kim Jongun executou seu tio, Jang Song Thaek, por tê-lo despido e jogado em uma gaiola com seus cinco ajudantes mais próximos 120 cachorros famintos que comiam completamente todos eles vivos. Esta história foi circulada pela primeira vez por um jornal chamado Wen Pei Po, que mais tarde foi considerado altamente não confiável. É verdade que o tio do líder norte-coreano foi executado, mas a natureza e o método de sua morte não foram revelados.
23. Taxa de Alfabetização.
A Coreia do Norte tem uma taxa de alfabetização de 100%. Você acredita nisso? Taxa literária é a porcentagem de uma população acima de 15 anos que sabe ler e escrever. A CIA acredita que a taxa de alfabetização da Coreia do Norte é igual à dos EUA, do Reino Unido e de muitos outros países.
22. Apenas 28 cortes de cabelo aprovados.
 BnUDdBLIUAAbf5i
O líder norte-coreano aprovou outra lei que estranhamente se preocupava com cabelos. Sim, você leu certo. CABELO.
Kim Jong-un havia aprovado uma ordem para que os cidadãos da Coréia do Norte escolhessem um corte de cabelo apenas dos 28 aprovados pelo Estado. Os homens poderiam escolher um corte de cabelo dos dez cortes de cabelo que foram alistados para eles e mulheres, dos restantes 18. As mulheres casadas foram orientadas a manter o cabelo curto enquanto as mulheres solteiras podiam optar por um penteado mais longo.
21. A fome norte-coreana.
 be90ed1a0579d7deb0025811f5461a48
Infelizmente, a fome norte-coreana coincidiu com a crise econômica geral que ocorreu entre 1994 e 1998. Juntos, eles são conhecidos como a Marcha Ardente. Houve múltiplas causas que levaram à fome, que incluíram a perda de apoio dos soviéticos, enchentes, secas e má gestão econômica. De uma população de 22 milhões de pessoas, aproximadamente 240.000 a 3.500.000 pessoas sucumbiram à fome ou a doenças relacionadas à fome.
20. Três Gerações Punição.
Há uma série de campos de concentração chamados gulags na Coreia do Norte, que são basicamente campos de trabalho político. Os prisioneiros norte-coreanos estão presos por várias razões que vão desde a tentativa de escapar da Coreia do Norte até a suposta infidelidade política. O que é mais bizarro e cruel sobre esse campo é a ideia de um castigo por meio de "culpa por associação". Isso significa que uma pessoa pode ser enviada para o campo com toda a sua família e as próximas duas gerações de membros da família nasceriam na prisão e passariam toda a sua vida lá. Aterrorizante, não é?
19. Kim-Jong il.
De acordo com a biografia de Kim-Jong il, ele escreveu aproximadamente 1.500 livros em três anos enquanto estudava na Kim Il Sung University. Além disso, ele também escreveu seis óperas completas. Não só isso, sua destreza nos esportes também foi destacada em sua biografia.
18. Programa espacial da Coreia do Norte.
 Coreia do Norte-foguete-launch-pad-unha-3
O programa espacial da Coreia do Norte é conhecido como Comitê Coreano de Tecnologia Espacial e é responsável por todos os programas espaciais realizados pelo país. Pouco se sabe sobre essa instalação em público, exceto que ela pode ter sido fundada nos anos 80. A KCST fez até agora cinco lançamentos no espaço, dos quais apenas um conseguiu uma órbita de sucesso no espaço.
17. Você pode tocar o acordeão?
Diz-se que todos os professores da Coreia do Norte deveriam tocar um acordeão durante os anos 90. Na verdade, eles deveriam passar por um teste de acordeão antes que pudessem obter sua certificação de professor.
16. Kijong Dong.
Kijong Dong, que significa "aldeia da paz", situa-se em Pyonghwa-ri, na Coreia do Norte. No mundo exterior, esta aldeia também é conhecida como a "aldeia de propaganda". Foi originalmente construído na década de 1950 pelo pai de Kim-Jong-il. Esta aldeia pintou brilhantemente edifícios e apartamentos de vários andares que são as características mais distintas quando vistas do outro lado da fronteira. A principal função desta vila é mostrar a superioridade da Coreia do Norte sobre a Coreia do Sul e também atrair pessoas para desertar.
15. Kim-Jong od odiava voar.
É um fato bem conhecido que o falecido líder norte-coreano, Kim Jong, odiava voar. Ele costumava viajar através de seis trens blindados feitos sob medida que eram luxuosamente projetados para se adequarem a todos os seus caprichos. Esses trens tinham salas de conferência, televisões de tela plana, quartos e cetera embutidos. Também foi relatado que ele costumava levar lagostas vivas e conhaques de helicóptero para o trem todos os dias enquanto os cidadãos de seu país estavam morrendo de fome.
14. Os malaios podem visitar a Coreia do Norte sem visto.
As relações entre a Coreia do Norte e a Malásia começaram em 30 de junho de 1973. Há uma embaixada malaia em Pyongyang e uma embaixada norte-coreana em Kuala Lampur. A Malásia é o único país que estava isento de levar um visto para a Coreia do Norte.
13. Taxa de alfabetização, novamente.
Não há definições universais de alfabetização, mas a maioria é definida como a capacidade de ler e escrever. No entanto, essa definição vem com uma reviravolta na Coreia do Norte. Acredita-se que um norte-coreano seria considerado alfabetizado se pudesse ler e escrever, Kim-Il Sung.
12. A Constituição.
De acordo com a constituição da Coreia do Norte, os cidadãos têm a liberdade de expressão, de imprensa, de reunião, demonstração e associação. Irônico, não é?
11. Usuários da Internet na Coreia do Norte.
 imagens (1)
Embora o acesso à Internet esteja disponível na Coreia do Norte, mas é necessária uma autorização especial para aproveitar seu uso. A Internet é usada principalmente por funcionários do governo e por estrangeiros. Existe algum tipo de infraestrutura de banda larga também. Mas as pessoas usam principalmente uma rede doméstica apenas chamada Kwangmyong. Até 2014, apenas 1.024 endereços IP haviam sido registrados no país.
10. Forças Militares
 kim-jong-un_3303382b
A Coreia do Norte tem um exército de mais de um milhão de soldados. Sem dúvida, uma das maiores forças militares do mundo. Dos 1,2 milhões de tropas ativas, 200.000 são soldados paramilitares altamente treinados. Aproximadamente um terço da renda da nação é gasto em suas forças armadas.
9. Fuja do acampamento 14.
Shin Dong Hyuk é a única pessoa viva que escapou do campo de concentração na Coreia do Norte. Ninguém foi conhecido por escapar desse campo antes. Blaine Harden fez dele o tema de sua biografia chamada Escape from Camp 14: Odisséia Notável de Um Homem da Coréia do Norte para a Liberdade no Ocidente. Shin deu palestras para vários tipos de público em todo o mundo para aumentar a conscientização sobre os brutais campos de concentração e a Coréia do Norte.

8. Kim-Jong nam.
 NM515701_a_248010c
Kim-Jong nam é o filho mais velho do falecido líder norte-coreano, Kim-Jong il. Ele foi considerado o herdeiro de seu pai, mas por causa de sua tentativa frustrada de entrar secretamente no Japão usando um passaporte falso para visitar a Disneylândia, ele perdeu sua chance. Em vez disso, seu meio-irmão paterno Kim-Jong un foi nomeado o próximo herdeiro do trono em 2010.
7. Sequestro? Não é uma surpresa.
É bem sabido que o falecido líder norte-coreano Kim-Jong il adorava cinema, mas não estava muito satisfeito com a indústria cinematográfica que já existia no país. Então, ele sequestrou dois diretores sul-coreanos em 1978 e os forçou a refazer o famoso Godzilla. No entanto, os diretores finalmente escaparam do país e contataram a embaixada dos EUA em 1986.
6. Escave fora!
 141002020427-pkg-hancocks-underground-túneis-00015930-story-top
Sabe-se que as forças norte-coreanas tentaram invadir o território sul-coreano escavando túneis nas profundezas do país. Ao serem apanhados, tentaram passá-lo como uma tentativa de cavar minas de carvão que tinham ido um pouco ao mar. Dizem que até pintaram as paredes do túnel de preto para respaldar sua alegação de que estavam apenas à procura de carvão.
5. Canibalismo.
Por causa da grande fome da Coreia do Norte e das inundações que se seguiram, a maior parte da terra tornou-se inutilizável. Para se salvar da fome e da fome, os cidadãos dos norte-coreanos se voltaram para os animais em busca de sustento e, finalmente, foram relegados ao canibalismo.
4. Cirurgia Cosmética?
Tem sido relatado que Kim-Jong costumava forçar as garçonetes a fazer cirurgias cosméticas para parecerem mais com os ocidentais. Uma das cirurgias que quase todas as garçonetes haviam passado foi a cirurgia de pálpebras duplas. Kim-Jong il costumava dar muita importância à aparência de sua equipe feminina.
3. Obsessão do Arroz?
Como se a cirurgia estética não fosse suficiente, o falecido líder coreano Kim-Jong il tinha preferências especiais pelo arroz. Foi relatado que ele havia contratado uma equipe especial de mulheres cuja única finalidade era inspecionar cada grão para o arroz e ver se ele correspondia à preferência do líder por peso, cor e comprimento.
2. Sem TV!
Eu sei, depois de sofrer tanto e por tanto tempo, a televisão não é importante o suficiente para os norte-coreanos. Mas você sabia que a Coreia do Norte tem uma rede de informantes que fica de olho em todos os cidadãos? Portanto, todos os televisores legais já estão sintonizados em programação nacional estadual aprovada ou melhor, controlada pelo estado.
1. Tantos títulos!
Foi relatado que o líder norte-coreano Kim-Jong il detinha muitos títulos oficiais. Alguns deles são:
Líder Brilhante, Querido Líder, Grande Líder, Sol do socialismo, Respeitado Líder, O Grande Sol da Vida, Grande homem que Descendeu do Céu, Estrela Brilhante da Montanha Paektu, Invencível e Sempre Triunfante geral e Encarnação Mais Elevada do Amor Revolucionário de Camaradagem.
Não há dúvida de que a coleta de informações sobre a Coreia do Norte traz à tona muitas emoções que vão desde o horror, o terror, a indignação à simpatia, a pena e a sensação de desamparo. A Coreia do Norte é certamente um dos países mais brutais, estranhos, quase cômicos e desiludidos do mundo. Não é surpresa que as pessoas saibam e ainda não saibam muito sobre esse país que tem sua própria história sombria escondida sob suas asas negras.
https://listovative.com/30-surprising-facts-about-north-korea/
North Korea follows the “military- first” policy which is also known as Songun. Since the time North Korea was formed, it has been ruled over by the Kim family. The current ruler of this state-run socialist government is Kim Jong-un. Here are 30 facts about North Korea which may surprise you. They surely did surprise me!

30. What’s the year, again?
 10-crazy-things-you-didnt-know-about-north-korea5
No, I’m not stupid. The North Koreans apparently do no follow the same calendar that we do. A new kind of a calendar, Juche, was introduced in North Korea in the year 1997. It is actually based on Kim-II Sung’s date of birth which happens to be 15th April, 1912. The year 1912 is taken as Juche 1 and the calendar proceeds from there. For instance, in the Juche calendar, the current year (2016) is 105.
29. Not a Communist. Check.
 On_the_Juche_Idea_cover
North Korea claimed to be a Communist State but many believed that its Communism was in name only. North Korea truly follows the Juche ideology which propagates economic self- sufficiency, military self- reliance and an independent foreign policy. Late North Korean leader Kim Jong- il released a statement on Juche in a 1982 document which was titled, On the Juche Idea. The Songun policy was incorporated into Juche in 1996.
28. Pot is legal in North Korea!
 download
It is true that the legality of marijuana/ cannabis varies from one country to another whether it has to use for generally or for recreational purposes. It does come as a surprise that a country like North Korea which is pretty orthodox and conservative has a pretty liberal policy of tolerance towards marijuana. It is not certain whether there is any law regarding marijuana or not. According to some reports, marijuana is not considered to be a drug in North Korea.
27. Is it time for elections, already?
It is fascinating how the elections work out in North Korea. Elections are held after every five years for the Supreme People’s Assemblies (SPA) and after every four years for the Local People’s Assemblies. All the candidates get selected by the ruling party prior to the actual elections. Hence, only one name is present on the ballot card. The voter does not have to mark anything. He’s only required to drop the card in the appropriate box. Phew, what a task!
26. Traffic lights.
 Yes, Traffic lights in North Korea seldom work. The reason? Poor infrastructure and lack of electricity. The purchase of fuel too is restricted. Therefore, the country has come up with a new solution to dapple with the traffic (or lack of traffic). Young women are trained to direct traffic with just a whistle and a baton and are generally stationed atop an umbrella-topped platform. Their movements are sharp and precise, almost robotic.
25. The world’s largest stadium.
 rtr4c0le
There is a multi-purpose stadium in Pyongyang, North Korea which is called the Rungrado 1st of May Stadium. It got completed on May 1, 1989.  It has been estimated that this stadium can seat an audience of 150,000 people. Other than hosting football matches and a few other athletic events, it is mainly used for Arirang performances (mass games).
24. Uncle thrown to dogs?
In the year 2014, a news report suddenly gained the whole world’s attention which stated that Kim Jong- un executed his uncle, Jang Song Thaek, by having him stripped naked and then, throwing him into a cage with his five closest aides and set upon by 120 hungry dogs who completely ate all of them alive. This story was first circulated by a newspaper called the Wen Pei Po which was later deemed as highly unreliable. It is true that the North Korean leader’s uncle was executed but the nature and the method of his death has not been revealed.
23. Literacy rate.
North Korea has a whopping literacy rate of 100%. Can you believe it? Literary rate is the percentage of a population aged above 15 who can read and write. The CIA believes that North Korea’s literacy rate is equal to that of the US, UK and many other countries.
22. Only 28 approved haircuts.
 BnUDdBLIUAAbf5i
The North Korean leader had passed another law which weirdly enough concerned itself with hair. Yes, you read it right. HAIR.
Kim Jong-un had passed an order that the citizens of North Korea could choose a haircut only from the 28 State approved ones. Men could choose a haircut out of the ten haircuts that were enlisted to them and women, from the remaining 18. Married women had been told to keep their hair short while the single women could opt for a longer hairstyle.
21. The North Korean Famine.
 be90ed1a0579d7deb0025811f5461a48
Sadly enough, the North Korean Famine coincided with the general economic crisis which occurred between 1994 and 1998. Together, they are known as the Arduous March. There were multiple causes that led to the famine which included the loss of support from the Soviet, floods, droughts and poor economic management. Out of a population of 22 million people, approximately 240,000 to 3,500,000 people succumbed either to starvation or from hunger related illnesses.
20. Three Generations Punishment.
There is a series of internment camps called gulags in North Korea which are basically political labor camps. The North Korean prisoners are imprisoned there for a variety of reasons which range from an attempt to escape from North Korea to alleged political infidelity. What is most bizarre and cruel about this camp is its idea of a punishment through “guilt by association”. This means that a person can be sent to the camp with his entire family and the next two generations of family members would be born in prison and would spent their entire lives there. Terrifying, isn’t it?
19. Kim- Jong il. 
According to Kim- Jong il’s biography, he wrote approximately 1,500 books in three years while he was studying at the Kim Il Sung University. In addition to these, he also wrote six full operas. Not only this, his prowess in sports was also highlighted in his biography.
18. Space program of North Korea.
 north-korea-rocket-launch-pad-unha-3
The space program of North Korea is known as the Korean Committee of Space Technology and is responsible for all the space programs carried out by the country. Little is known about this facility in public except that it might have been founded in the 1980’s. KCST has made five launches into the space so far, out of which only one has made it to a successful orbit in space.
17. Can you play the accordion?
It is said that all the teachers in North Korea were expected to play an accordion during the 1990’s. In fact, they were supposed to pass an accordion test before they could get their teacher certification.
16. Kijong Dong.
Kijong Dong which means “peace village”, is situated in Pyonghwa- ri, North Korea. In the world outside, this village is also known as the “propaganda village”. It was originally built in the 1950’s by Kim- Jong il’s father. This village has brightly painted multi- storied buildings and apartments which are the most distinguishable features when seen from across the border. The main function of this village is to display North Korea’s superiority over South Korea and also, to lure people to defect.
15. Kim- Jong il hated flying.
It is a well-known fact that the late North Korean leader, Kim- Jong il hated flying. He used to travel through six custom made armoured trains which were lavishly designed to suit his every whim. These trains had conference rooms, flat-screen TV’s, bedrooms et cetera built in them. It has also been reported that he used to get live lobsters and cognac airlifted to the train every day while the citizens of his country were dying of hunger.
14. Malaysians can visit North Korea without visa.
The relations between North Korea and Malaysia started on June 30, 1973. There is a Malaysian embassy in Pyongyang and a North Korean embassy in Kuala Lampur. Malaysia is the one and only country which was exempted from carrying a visa to North Korea.
13. Literacy rate, again.
There are no universal definitions of literacy but mostly it is defined to be the ability to read and write. However, this definition comes with a twist in North Korea. It is believed that a North Korean would be deemed literate if he could read and write, Kim- Il Sung.
12. The Constitution.
According to the constitution of North Korea, the citizens have the freedom of speech, of the press, of assembly, demonstration and association.  Ironic, isn’t it?
11. Internet Users in North Korea.
 images (1)
Although access to Internet is available in North Korea but a special authorization is required to avail its usage. Internet is mainly used by government officials and by foreigners. There is some sort of a broadband infrastructure too. But people mostly use a free domestic-only network called Kwangmyong. By 2014, only 1,024 IP addresses had been registered in the country.
10. Military Forces.
 kim-jong-un_3303382b
North Korea has an army of more than a million soldiers. Undoubtedly, one of the largest military forces of the world. Out of 1.2 million active troops, 200,000 of them are highly trained paramilitary soldiers. Approximately one third of the nation’s income is spent on its military.
9. Escape from Camp 14. 
Shin Dong Hyuk is the only person alive who has escaped the internment camp in North Korea. No one has been known to escape this camp before. Blaine Harden made him the subject of his biography called Escape from Camp 14: One Man’s Remarkable Odyssey from North Korea to Freedom in the West. Shin has given talks to various types of audiences around the world to raise the awareness about the brutal internment camps and North Korea.
8. Kim- Jong nam.
 NM515701_a_248010c
Kim- Jong nam is the eldest son of the late North Korean leader, Kim- Jong il. He was considered to be his father’s heir but because of his unsuccessful attempt to secretly enter Japan by using a fake passport to visit Disneyland, he lost his chance. Instead, his younger paternal half- brother Kim- Jong un was named the next heir to the throne in 2010.
7. Kidnapping? Not a surprise.
It is well known fact that the late North Korean leader Kim- Jong il loved movies but he was not very satisfied with the film industry that already existed in the country. So, he kidnapped two South Korean directors in 1978 and forced them to remake the famous Godzilla. However, the directors finally escaped from the country and contacted the US embassy in 1986.
6. Dig away!
 141002020427-pkg-hancocks-underground-tunnels-00015930-story-top
It is known that the North Korean forces tried to invade the South Korean territory by digging tunnels deep under the country. On having being caught, they tried to pass it along as an attempt to dig coal mines which had gone a little overboard. It is said that they even painted the walls of the tunnel black in order to back-up their claim that they were just looking for coal.
5. Cannibalism.
Because of the great famine of the North Korea and the ensuing floods, most of the land had become unusable. In order to save themselves from hunger and starvation, the citizens of North Koreans first turned to the animals for sustenance and then, finally relegated to cannibalism.
4. Cosmetic Surgery? 
It has been reported that Kim- Jong il used to force waitresses into getting cosmetic surgeries done so that they looked more like the Westerners. One of the surgeries that almost all waitresses had undergone was the double- eyelid surgery. Kim- Jong il used to pay a lot of importance on the looks of his female staff.
3. Rice Obsession?
As if cosmetic surgery was not enough, the late Korean leader Kim- Jong il had had special preferences for rice. It has been reported that he had hired a special team of women whose sole purpose was to inspect each grain for rice and see if it matched the leader’s preference of weight, colour and length.
2. No TV!
I know, after suffering so much and for so long, television is not important enough for the North Koreans. But did you know that North Korea has a network of informants who keep an eye on all the citizens. Therefore, all legal televisions are already tuned to state approved or rather, state controlled domestic programming.
1. So many titles!
It has been reported that the North Korean leader Kim- Jong il held many official titles. Some of them are:
Brilliant Leader, Dear Leader, Great Leader, Sun of socialism, Respected Leader, The Great Sun of Life, Great man who Descended from Heaven, Shining Star of Paektu Mountain, Invincible and Ever- Triumphant general and Highest Incarnation of the Revolutionary Comradely Love.
There is no doubt whatsoever that gathering information about North Korea brings out many emotions out to the fore which range from horror, terror, outrage to sympathy, pity and a sense of helplessness. North Korea is certainly one of the most brutal, strange, almost comical and disillusioned countries of the world. It’s no surprise that people know and yet don’t know much this country which has its own dark history hidden beneath its black wings.https://listovative.com/30-surprising-facts-about-north-korea/

A Grande fome da Coreia do Norte, conhecida também como Marcha Árdua (hangul: 북한기근; Chosŏn'gŭl: 고난의 행군), foi uma crise de fome ocorrida na Coreia do Norte entre os anos de 1994 e 1998.
A fome foi ocasionada por variados fatores. A crise econômica causada após a dissolução da União Soviética e o próprio fim da União Soviética, causaram um rápido declínio na produção e importação de alimentos. Uma série de inundações e secas ajudaram a agravar a crise já existente. O sistema de economia planificada da Coreia do Norte se provou ineficiente para resolver a crise. O número de mortes estão entre 240 000 e 3 500 000. 
The Great Hunger of North Korea, also known as Arduous March (hangul: 북한 기근; Chosŏn'gŭl: 고난 의 행군), was a hunger crisis that occurred in North Korea between the years of 1994 and 1998.
Hunger was caused by a number of factors. The economic crisis caused by the dissolution of the Soviet Union and the very end of the Soviet Union caused a rapid decline in the production and importation of food. A series of floods and droughts have helped to aggravate the already existing crisis. North Korea's planned economy system has proved ineffective in resolving the crisis. The death toll is between 240,000 and 3,500,000.
Pais norte-coreanos 'comendo seus próprios filhos' depois de serem levados à loucura pela fome em estado pária atingido pela fome.
Repórteres disfarçados encontraram um número "chocante" de incidentes de canibalismo.
Cerca de 10.000 pessoas temiam morrer depois da "fome oculta" nas províncias agrícolas.
Seca e comida confiscada contribuem para a escassez desesperada, dizem relatórios
Relatos de homens desenterrando cadáveres por comida e assassinando crianças 
Por BECKY EVANS
PUBLICADO: 11h11, 27 de janeiro de 2013 | ATUALIZADO EM: 03:10 BRT, 28 de janeiro de 2013
Um homem faminto na Coréia do Norte foi executado depois de assassinar seus dois filhos por comida, relatos de dentro da alegação secreta do Estado.
Acredita-se que uma 'fome oculta' nas províncias agrícolas do norte e do sul de Hwanghae tenha matado até 10.000 pessoas e há temores de que incidentes de canibalismo tenham aumentado.
A triste história é apenas uma das que emergem quando os moradores lutam contra a fome depois que uma seca atingiu as fazendas e a escassez foi agravada pela confiscação de alimentos pelos funcionários do partido. 
O líder norte-coreano Kim Jong Un gastou enormes quantias de dinheiro em dois lançamentos de foguetes e provocou temores de um terceiro
O líder norte-coreano Kim Jong Un gastou enormes quantias de dinheiro em dois lançamentos de foguetes, apesar dos relatos de escassez desesperada de alimentos no país e preocupações de que 10.000 pessoas morreram em uma fome
Repórteres disfarçados da Asia Press disseram ao Sunday Times que um homem desenterrou o cadáver de seu neto e o comeu. Outro, cozinhou seu próprio filho por comida.
Apesar dos relatos da fome generalizada, Kim Jong Un, 30 anos, gastou enormes somas de dinheiro em dois lançamentos de foguetes nos últimos meses. 
Há temores de que ele esteja planejando um teste nuclear em protesto contra uma punição do Conselho de Segurança da ONU pelos recentes lançamentos de foguetes e para combater o que considera a hostilidade dos EUA.
Um informante foi citado dizendo: "Na minha aldeia em maio, um homem que matou seus próprios dois filhos e tentou comê-los foi executado por um pelotão de fuzilamento."
O informante disse que o pai matou sua filha mais velha enquanto sua esposa estava viajando a negócios e depois matou seu filho porque ele havia testemunhado o assassinato.
Quando sua esposa voltou, o homem disse que eles tinham "carne", mas ela ficou desconfiada e contatou funcionários que descobriram parte dos corpos das crianças. 
Jiro Ishimaru, da Asia Press, que compilou um relatório de 12 páginas, disse: "Particularmente chocantes foram os numerosos testemunhos que nos atingiram sobre o canibalismo".




Repórteres disfarçados disseram que a comida foi confiscada das duas províncias e entregue aos moradores da capital Pyongyang. 
Uma seca deixou suprimentos de comida desesperadamente curtos.Depois de comer, os filhos de seus filhos são levados para a fome no estado
Autoridades das Nações Unidas visitaram a área durante uma viagem patrocinada pelo estado, mas repórteres locais disseram que é improvável que tenham sido mostradas as áreas atingidas pela fome.
Não é a primeira vez que os relatos de canibalismo saem do país. 
Em maio do ano passado, o Instituto Coreano de Unificação Nacional da Coreia do Sul disse que um homem foi executado depois de comer parte de um colega e depois tentar vender os restos mortais como carne de carneiro. 
Um homem matou e comeu uma menina e um terceiro relato de canibalismo foi registrado a partir de 2011. 
Outro homem foi executado em maio depois de assassinar 11 pessoas e vender os corpos como porco.
Houve também relatos de canibalismo na rede de campos de prisioneiros do país. 

A Coreia do Norte foi atingida por uma fome terrível nos anos 1990 - conhecida como a Marcha Ardente - que matou entre 240 mil e 3,5 milhões de pessoas.
Por BECKY EVANS
PUBLICADO: 11h11, 27 de janeiro de 2013 | ATUALIZADO EM: 03:10 BRT, 28 de janeiro de 2013
SOUTH KOREA
about KOREA
North Korean parents 'eating their own children' after being driven to madness by famine in an outbreak of hunger.
Disguised reporters found a "shocking" number of incidents of cannibalism.
About 10,000 people feared dying after the "hidden hunger" in the agricultural provinces.
Drought and confiscated food contribute to desperate shortages, reports say
Reports of men digging up corpses for food and murdering children
By BECKY EVANS
PUBLISHED: 11:11, January 27, 2013 | UPDATED AT: 03:10 AM EDT, January 28, 2013
A hungry man in North Korea was executed after murdering his two children for food, reports from within the state's secret allegation.
A 'hidden hunger' in northern and southern Hwanghae farming provinces is believed to have killed as many as 10,000 people and there are fears that incidents of cannibalism have increased.
The sad story is only one that emerges as villagers struggle against hunger after a drought hit the farms and shortages were aggravated by confiscation of food by party officials.
North Korean leader Kim Jong Un spent huge sums of money on two rocket launches and sparked fears of a third
North Korean leader Kim Jong Un spent huge amounts of money on two rocket launches, despite reports of desperate food shortages in the country and concerns that 10,000 people died in a famine
Undercover reporters from Asia Press told the Sunday Times that a man unearthed his grandson's corpse and ate it. Another, cooked his own son for food.
Despite reports of widespread hunger, 30-year-old Kim Jong Un spent vast sums of money on two rocket launches in recent months.
There are fears that he is planning a nuclear test in protest of a UN Security Council punishment for recent rocket launches and to counter what he regards as US hostility.
One informant was quoted as saying: "In my village in May, a man who killed his own two sons and tried to eat them was executed by a firing squad."
The informant said that the father killed his eldest daughter while his wife was traveling on business and then killed his son because he had witnessed the murder.
When his wife returned, the man said they had "meat," but she became suspicious and contacted officials who discovered part of the children's bodies.
Jiro Ishimaru of Asia Press, who compiled a 12-page report, said: "Particularly shocking were the numerous testimonies that hit us about cannibalism."
Undercover reporters said the food was confiscated from the two provinces and handed over to the residents of the capital Pyongyang.
A drought left food supplies desperately short. After eating, the children of their children are taken to starvation in the state
UN officials visited the area during a state-sponsored trip, but local reporters said it is unlikely that areas hit by hunger have been shown.
This is not the first time reports of cannibalism have left the country.
In May last year, Korea's National Institute of National Unification South Korea said a man was executed after eating part of a colleague and then trying to sell the remains as mutton.
One man killed and ate a girl and a third report of cannibalism was recorded as of 2011.
Another man was executed in May after murdering 11 people and selling the bodies as a pig.
There were also reports of cannibalism in the network of prison camps in the country.
North Korea was hit by a terrible famine in the 1990s - known as the Burning March - that killed between 240,000 and 3.5 million people.

Marcha Árdua
https://www.economist.com/node/147613
A grande fome, conhecida na Coreia do Norte pelas palavras de código oficialmente ordenadas konanŭi haenggun , foi um evento central na história do país, forçando o regime e seu povo a mudar de maneira fundamental e imprevista. 
Somente cerca de 20% do terreno montanhoso da Coreia do Norte é terra arável. Grande parte da terra está livre de geadas durante seis meses, permitindo apenas uma colheita por ano. O país nunca foi auto-suficiente em alimentos, e muitos especialistas consideraram irrealista tentar ser. 
No final da década de 1980, quando a União Soviética sob o comando de Mikhail Gorbachev iniciou uma reforma política e econômica, começou a exigir o pagamento à Coreia do Norte de ajuda passada e atual - montantes que a Coréia do Norte não poderia pagar. Em 26 de dezembro de 1991, a União Soviética entrou em colapso, acabando com todas as concessões de ajuda e comércio, como o petróleo barato.  Sem a ajuda soviética, o fluxo de importações para o setor agrícola da Coréia do Norte terminou, e o governo se mostrou inflexível demais para responder. Em 1991, as importações de energia diminuíram 75%.  A economia entrou em uma espiral descendente, com as importações e as exportações caindo em tandem. As minas de carvão inundadas requeriam eletricidade para operar bombas, E a escassez de carvão piorou a escassez de eletricidade. A agricultura dependia de sistemas de irrigação com energia elétrica e fertilizantes e pesticidas artificiais, e foi duramente atingida pelo colapso econômico. 
A maioria dos norte-coreanos tinha experimentado privação nutricional muito antes de meados dos anos 90. O país já havia sido alimentado com um sistema econômico centralmente planejado que super produzidos alimentos, há muito havia atingido os limites de sua capacidade produtiva, e não poderia responder eficazmente a choques exógenos . 
As empresas de comércio de Estado da Coreia do Norte emergiram como um meio alternativo de conduzir as relações econômicas externas. Ao longo das duas últimas décadas, essas empresas comerciais declaradas tornaram-se importantes condutas de financiamento para o regime, com uma porcentagem de todas as receitas indo "diretamente para as contas pessoais de Kim Jong-il... [que foram] usadas para garantir e manter a Lealdade da liderança sênior". 
O país logo instigou medidas de austeridade, apelidado de "comer duas refeições por dia". Estas medidas revelaram-se inadequadas para travar o declínio econÔmico. De acordo com a professora Hazel Smith, da Universidade de Cranfield.

Sem a ajuda desses países, a Coreia do Norte não conseguiu responder adequadamente à fome que se aproximava. Por um tempo, a China encheu a lacuna deixada pelo colapso da União Soviética e apoiou a oferta de alimentos da Coreia do Norte com ajuda significativa.  Em 1993, a China estava fornecendo à Coreia do Norte 77% de suas importações de combustíveis e 68% de suas importações de alimentos. Assim, a Coreia do Norte substituiu a dependência da União Soviética pela dependência da China - com previsíveis consequências terríveis. Em 1993, a China enfrentou seus próprios déficits de grãos e necessidade de moeda forte, e cortou acentuadamente a ajuda à Coreia do Norte.
Hard March 
The great famine, known in North Korea by the officially ordered konanŭi haenggun code words, was a central event in the country's history, forcing the regime and its people to change fundamentally and unforeseenly.
Only about 20% of North Korea's mountainous terrain is arable land. Much of the land is free of frost for six months, allowing only one harvest per year. The country has never been self-sufficient in food, and many experts found it unrealistic to try to be.
In the late 1980s, when the Soviet Union under Mikhail Gorbachev undertook political and economic reform, he began demanding payment to North Korea of ​​past and present aid - amounts that North Korea could not afford. On December 26, 1991, the Soviet Union collapsed, ending all concessions of aid and trade, such as cheap oil. Without Soviet aid, the flow of imports into North Korea's agricultural sector ended, and the government proved too inflexible to respond. In 1991, energy imports decreased by 75%. The economy entered a downward spiral, with imports and exports falling in tandem. Flooded coal mines required electricity to operate pumps, and coal shortages worsened the electricity shortage. Agriculture depended on irrigation systems with electric power and fertilizers and artificial pesticides, and was hit hard by economic collapse.
Most North Koreans had experienced nutritional deprivation well before the mid-1990s. The country had already been fed a centrally planned economic system that overproduced food had long ago reached the limits of its productive capacity, and could not respond effectively to exogenous shocks.
North Korea's state-trading enterprises emerged as an alternative means of conducting external economic relations. Over the past two decades, these declared commercial enterprises have become important conduits of funding for the scheme, with a percentage of all proceeds going "directly to Kim Jong-il's personal accounts ... [which were] used for ensure and maintain the loyalty of senior leadership. "
The country soon instigated austerity measures, dubbed "eat two meals a day." These measures proved inadequate to halt the economic decline. According to Professor Hazel Smith of Cranfield University,
Without the help of these countries, North Korea could not adequately respond to the oncoming hunger. For a time, China filled the gap left by the collapse of the Soviet Union and supported North Korea's food supply with significant help. In 1993, China was supplying North Korea with 77 percent of its fuel imports and 68 percent of its food imports. Thus, North Korea replaced the dependence of the Soviet Union on the dependence of China - with predictable dire consequences. In 1993, China faced its own grain deficits and need for strong currency, and sharply cut aid to North Korea.https://www.economist.com/node/147613



Uma verdade terrível
17 de abril de 1997 | SEUL
Nas ruas vibrantes e ricas da capital sul-coreana, Seul, não é fácil imaginar que as crianças possam estar morrendo de fome a apenas 50 quilômetros ao norte. A descida da Coreia do Norte para a miséria confundiu os sul-coreanos, assim como o resto do mundo. Por muito tempo, muitas pessoas permaneceram céticas quanto a alegações de que a Coreia do Norte estava realmente à beira da inanição. Mas, diante de evidências crescentes, está surgindo um consenso de que a Coreia do Norte está de fato à beira de um grande desastre.
Agências de ajuda internacional dizem que nunca viram nada igual. Visitantes recentes dizem que é como assistir a uma fome em câmera lenta. Todo mundo parece estar recebendo algo para comer, mas as rações foram reduzidas a níveis de fome por um longo período de tempo e as agências deram aviso de que milhões estão agora em risco de desnutrição e morte.
A fome norte-coreana tem sido um longo tempo na tomada de decisões. O orgulho da liderança de auto-suficiência em comida é agora uma memória distante. O declínio econômico e o custo de manutenção de uma vasta máquina militar significam que a Coreia do Norte não pode mais importar o arroz que precisa. Inundações severas em 1995 e 1996 levaram a crise atual à tona.
O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas estima que a Coreia do Norte precisa de mais 1,3 milhão de toneladas de grãos, cerca de um quarto de sua demanda anual, para alimentar seu povo até a colheita do outono
Os trabalhadores da Cruz Vermelha afirmam que muitos norte-coreanos sobrevivem em uma única tigela de arroz ou milho por dia, complementados por grama, folhas secas ou raízes. Em algumas partes do país eles foram reduzidos a comer a casca das árvores. Relatórios não confirmados do lado chinês da fronteira dizem que milhares podem já ter morrido em regiões isoladas do norte, que ainda estão fechadas para trabalhadores humanitários estrangeiros.
A Coreia do Norte tem dado sinais contraditórios sobre a extensão de suas dificuldades e ainda se recusa a permitir que estrangeiros tenham acesso livre para ver o problema por si mesmos. Sua marca peculiar de mendicância beligerante não conseguiu conquistar muita simpatia. Como resultado, o mundo só agora está respondendo com algum grau de urgência.
Apesar dos protestos em contrário, a Coreia do Sul e os Estados Unidos também vêm jogando política com alívio da fome. Os EUA negam qualquer conexão entre sua promessa de mais US $ 15 milhões em ajuda alimentar e seus esforços para atrair os norte-coreanos para negociações de quatro vias, que também incluiriam o sul e a China - mas essa negação é um fator de credulidade. Conversas sobre conversas aconteceram em Nova York esta semana. Autoridades sul-coreanas admitem, em particular, que os problemas do Norte representam uma rara oportunidade de forçar um avanço diplomático. O Sul está prendendo a possibilidade de embarques de arroz em grande escala, além de ajuda emergencial, e assistência econômica mais ampla, se o Norte concordar em participar das negociações de paz de quatro vias propostas. Parece agora que o Norte está prestes a aceitar essa ideia.
No entanto, a perspectiva de fome em massa iminente pode em breve ultrapassar outras considerações políticas. Os sul-coreanos responderam com horror às imagens televisivas de crianças norte-coreanas desnutridas. A pressão por gestos maiores, além de recentes contribuições de emergência para o esforço de ajuda da ONU, pode em breve ultrapassar a suspeita duradoura do Norte.
A terrible truth
Apr 17th 1997 | SEOUL
Timekeeper 
IN THE vibrant, affluent streets of the South Korean capital, Seoul, it is not easy to imagine that children could be starving to death just 30 miles to the north. North Korea's descent into destitution has baffled South Koreans, as well as the rest of the world. For a long time, many people remained sceptical about claims that North Korea really was on the brink of starvation. But, in the face of growing evidence, a consensus is emerging that North Korea is indeed on the verge of a major disaster.
International aid agencies say they have never seen anything quite like it. Recent visitors say it is like watching a famine in slow motion. Everybody seems to be getting something to eat, but rations have been reduced to starvation levels over a long period of time and the agencies have given warning that millions are now at risk of malnutrition and death.
The North Korean famine has been a long time in the making. The leadership's boast of self-sufficiency in food is now a distant memory. Economic decline and the cost of maintaining a vast military machine mean North Korea can no longer afford to import the rice it needs. Severe floods in 1995 and 1996 brought the current crisis to a head.
The United Nations World Food Programme estimates that North Korea needs an extra 1.3m tonnes of grain, about a quarter of its annual demand, in order to feed its people until the autumn harvest. Red Cross workers say many North Koreans are subsisting on a single bowl of rice or corn a day, supplemented by grass, dried leaves or roots. In some parts of the country they have been reduced to eating the bark from trees. Unconfirmed reports from the Chinese side of the border say that thousands may already have died in isolated northern regions, which are still closed to foreign aid workers.
North Korea has been giving out contradictory signals about the extent of its difficulties and still refuses to allow foreigners free access to see the problem for themselves. Its peculiar brand of belligerent mendicancy has failed to win much sympathy. As a result, the world is only now responding with any degree of urgency.
Despite protestations to the contrary, South Korea and the United States have also been playing politics with famine relief. America denies any connection between its pledge this week of another $15m in food aid, and its efforts to lure the North Koreans into four-way talks, which would also include the South and China—but this denial strains credulity. Talks about talks took place in New York this week. South Korean officials admit privately that the North's problems present a rare opportunity to force a diplomatic breakthrough. The South is holding out the prospect of large-scale rice shipments, over and above emergency help, and broader economic assistance, if the North agrees to attend the proposed four-way peace talks. It now appears that the North is on the brink of accepting this idea.
However, the prospect of imminent mass staevation may soon overtake other policy considerations. South Koreans have responded with horror to television pictures of malnourished North Korean children. Pressure for bigger gestures, beyond recent emergency contributions to the UN relief effort, may soon outweigh enduring suspicion of the North.https://www.economist.com/node/147613

Três países podem ajudar O POVO da Coreia do Norte, apesar de casos de canibalismo foram relatados pela Imprensa Norte Americana na Coreia do Sul também.
Rússia, EUA e China.
O POVO coreano tem que ser ajudado, os que por fome e enlouquecer de sofrimento comeram seus filhos e parentes foram fuzilados.
Temos um DITADOR FORTE, e um povo magro de fome.
Não há outra maneira que não a de partir para as potências com as quais o DITADOR COREANO mantêm relações comerciais para que, através destes laços os Presidentes dos países atuem de alguma maneira para tirar esse povo da fome na qual seu DITADOR o mantêm.
CONFISCAR ALIMENTOS?!
Isso é violação de Direitos Humanos, é crime hediondo!
Three countries can help THE PEOPLE of North Korea, although cases of cannibalism have been reported by the North American press in South Korea as well.
Russia, USA and China.
The Korean people have to be helped, those who by hunger and madness of suffering ate their children and relatives were shot.
We have a STRONG DICTATOR, and a slim people of hunger.
There is no other way than to depart for the powers with which the KOREAN DIALER maintains commercial relations so that through these ties the Presidents of the countries may act in some way to remove this people from the hunger in which their DIVER maintains it.
FOOD FOOD ?!
This is human rights violation, it's a heinous crime!

Hunger and Cannibalism http://listcrown.com/top-10-reasons-north-korean-life-sucks/ The famines rattled the nation in 1990s and the nation recorded 300,000 to 800.000 deaths per year in the three year time. Today the country depends heavily on the international help to feed its population. The conditions were dire in the time and stories of cannibalism still float about. Even today food is provided by Japan and USA to help reach the national calories requirement but level of life and the basic requirement of food is not fulfilled. The other two basic needs of water and shelter are  shamefully shy of the required level.
Fome e canibalismo - As fomes sacudiram a nação nos anos 90 e o país registrou 300.000 a 800.000 mortes por ano no período de três anos. Hoje, o país depende fortemente da ajuda internacional para alimentar sua população. As condições eram terríveis no tempo e histórias de canibalismo ainda flutuam. Até hoje a comida é fornecida pelo Japão e pelos EUA para ajudar a alcançar as necessidades nacionais de calorias, mas o nível de vida e o requerimento básico dos alimentos não são atendidos. As outras duas necessidades básicas de água e abrigo são vergonhosamente tímidas do nível exigido.
TEXTOS//PESQUISAS//POSTAGENS//PRINTS//TRADUÇÕES COM GOOGLE//SELEÇÕES//ATIVISMOS CONTRA TERRORISMO DA FOME: NALY DE ARAUJO LEITE - SOROCABA CITY - SÃO PAULO STATE - BRAZIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que meu trabalho de pesquisas e análises seja útil a todos. Por favor, somente comentários que ajudem no crescimento e aprendizado.Naly