sexta-feira, 27 de julho de 2018

PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E INFORMÁTICA PARA CONCURSOS - AGENTE ORGANIZADOR ESCOLAR - TEORIAS//PROVA E GABARITO - SÃO PAULO

Vamos estudar, pessoal!
Abaixo a prova de Português, Matemática, Informática, Teorias e Questões resolvidas, comentadas de Concursos Públicos....e não me perguntem o que acho porque"nem sempre  concordo" com algumas respostas ou enunciados....enfim, a responsabilidade é de quem se acha imbuído da COMPETÊNCIA, os textos são bons e as provas estão resolvidas, sendo o gabarito "oficial" por PCI CONCURSOS. E quem sou eu pra julgar? Sou "palpiteira" e estudiosa. Naly de Araujo Leite

EU SOU NALY DE ARAUJO LEITE - SOROCABA - SP - BRASIL
 Vejam conteúdo sobre Legislações no link:
http://nenedesorocaba.blogspot.com/2018/07/sao-paulo-concurso-publico-agente.html
https://www.al.sp.gov.br/repositorio/legislacao/constituicao/1989/constituicao-anotada%20de%2005.10.1989.htm


2- No trecho “Eu fico implícito - disse o velho, já
com o olho no visor”, a palavra em destaque pode ser
substituída sem perda de significado por:
(A) subentendido
(B) explícito
(C) destacado
(D) desencontrado

3- Ainda com relação ao texto, na frase “A ideia foi
sepultada em protestos”, a palavra em destaque assume
um sentido figurado, ou seja, fora do seu uso literal. Leia
os fragmentos abaixo e assinale a alternativa em que
ocorra um outro exemplo de linguagem figurada.
(A) Foi numa festa de família, dessas de fim de ano.
(B) Você disse que essa câmara só faltava falar
(C) Tinha que ser toda a família reunida em volta da bisa
(D) A bisa e o bisa sentados
Observe a imagem abaixo para responder à questão 4.

4- O gênero textual tirinha, caracteristicamente é marcado
pelo tom humorístico e às vezes político, muito comum
aparecer em jornais de grande circulação. Pode vir
acompanhado de linguagem verbal ou apenas de desenho,
tal como o exemplo acima. Com base na leitura da
imagem acima, responda:
A tirinha está fazendo uma comparação entre a evolução
humana e:
(A) a evolução tecnológica
(B) evolução da televisão
(C) a evolução dos sapatos
(D) a diminuição do tamanho dos aparelhos de TV

Leia o poema abaixo para responder às questões 5 e 6.
O Capoeira
- Qué apanhá sordado?
- O quê?
- Qué apanhá?
Pernas e cabeças na calçada.

Oswald de Andrade Andrade, O. Pau-Brasil, Au Sans
Pareil, 1925.

5- Este é um exemplo do trabalho de Oswald de Andrade,
que busca na língua falada as sonoridades que dão
entonação e ritmo à sua poesia. Se transpusermos para a
linguagem formal, o poema perderia completamente o
ritmo e a beleza da musicalidade que a língua coloquial
apresenta. Contudo, em determinados contextos, o uso da
linguagem formal é imprescindível. Tendo isso em vista,
assinale a alternativa correta:

(A) Quér apanhá soldado?
(B) Quer apanhar sol dado?
(C) Quer apanhar sordado?
(D) Quer apanhar soldado?

6- No poema, qual a única palavra que está acentuada de
acordo com a norma culta da língua?

(A) Qué
(B) Apanhá
(C) Quê
(D) Qué / Apanhá

Um plin plin para essa questão de nº 6:
Em sendo um "poema", a linguagem é literária, e isso quer dizer que,"tudo pode dentre o estilo", e por vezes, até fora de tudo estabelecido no culto e formal.
Nós temos um poema, e dois tipos de acentuação:
1 - a da entonação da fala que ritma e que permite ser falado, recitado em acordo com objetivo de quem escreveu.
O acento que abre e fecha a entonação da letra, sílaba, palavra:
Quê - "ê" fechado;
Qué - "é" aberto.
  O Capoeira
- Qué apanhá sordado?
- O quê?
- Qué apanhá?
Pernas e cabeças na calçada.

QUÉ - Acento agudo é necessário e poético regionalista.
Verificamos que não é uma linguagem formal.
é um regionalismo e  sem o acento agudo no "e" da palavra "que", o sentido se perderia, então o acento foi usado para dramatizar grafologicamente a emoção e ênfase da interrogação.
Não se usa esse acento no que, o agudo, todos sabemos, não existe norma que justifique, mas existe padrão literário não menos culto e mais expressivo que o padrão formal.
Dentro desta perspectiva o acento agudo é plenamente correto e justificável.
O X DA QUESTÃO é que em Português se justificam usos de acento de maneira que poderia o candidato a marcar outra alternativa, diferente da considerada no gabarito oficial, e ainda, apostar num recurso.
Se é uma palavra "QUÉ" dentro do contexto necessário à sua acentuação sem perder contexto regionalista, eu preciso de um acento para justificar tonicidade aberta ou fechada, o agudo abre a sílaba forte, e JAMAIS PODE SER OMITIDO NO MOMENTO DA FALA OU DA GRAFIA sob pena de se perder objetivo pré - estabelecido na comunicação.
O acento permite a expressão exata da fala no momento da pronúncia com 
tempo, altura e emoções corretas.
Tudo isso que escrevi são normas padronizadas em Português.
Se estou escrevendo dentro da teoria formal, regras padrões, estou abrindo
para possibilidade de QUÉ, assim acentuado, estar correto também.
Porque são normas cultas que assim o estabelece, mas nunca exemplificou frases com acento agudo em QUÉ. 
Eis a questão, leio a teoria, e verifico que pode sofrer tal aplicação a esse caso e outros semelhantes a esse, mas NÃO ACEITAM tal proposição.
As Consultorias de Concursos não aceitariam essa conclusão do candidato, portanto, nesta questão e gabarito, determinam como correta a letra C.
Posto aqui Teoria sobre a questão que endossa minha colocação(Naly de Araujo Leite):
" Os acentos só podem ser utilizados em cima das vogais, nunca das consoantes. Em Português, existem dois acentos: o circunflexo e o agudo.  A seguir, destacaremos o uso do acento agudo.
O acento agudo indica, além da tonicidade, a forma com que a vogal deve ser pronunciada, no caso das vogais a, e, o com acento agudo, a pronúncia deve ser aberta. Veja os exemplos: café, abricó, carcará.
A presença do acento agudo indica com facilidade a sílaba tônica de cada palavra, entretanto, não são todas as palavras que receberão acento gráfico, para isso, é preciso considerar algumas regras, que são chamadas de regras de acentuação.
Para facilitar na hora de estudar, as regras foram divididas em dois grupos:
  1. Regras gerais: acentuação dos monossílabos tônicos, das oxítonas, das paroxítonas e das proparoxítonas;
  2.  Regras complementares: acentuação dos ditongos abertos, dos hiatos e de alguns verbos. Com a reforma ortográfica, o acento agudo deixou de ser usado em alguns casos, vale a pena conferir. 
Acompanhe, a seguir, uma explicação mais ampla acerca das regras gerais e complementares que devem ser usadas na hora da acentuação das palavras:
  • Regras gerais:
  1. Proparoxítonas: todas são acentuadas. Exemplos: lâmpada, cálice.
  2. Oxítonas: acentuam-se as terminadas em: -a(s), -e(s), -o(s), -em, ens. Exemplos: cajá, café, paletó, também, parabéns.
  3. Paroxítonas: recebem acento quando terminadas em: -i (s), u(s), um, uns, l, r, x, n. Além dessas terminações, também são acentuadas quando terminam em ditongo oral seguido ou não de s (vogal e semivogal na mesma sílaba, sem a presença do til ou das consoantes que podem indicar nasalização, m e n) ou terminadas em: -ã, -ãs, -ão, -ãos. Exemplos: táxi, vírus, álbum, tórax, relógio, lápis, revólver, órgãos, órfão.
  4. Monossílabos tônicos: quando terminados em –a, -e, -o. Exemplos: lá, fé, dó.
  • Regras Complementares:
  1. Os ditongos abertos nas paroxítonas não são acentuados. Ex.: colmeia, assembleia. Entretanto, nas oxítonas, o acento agudo existe. Ex.: herói, troféu.
  2. As vogais i e u, quando sozinhas na sílaba ou seguidas de s, recebem acento agudo, mas se vierem após ditongo, não recebem. Ex. feiura, Laís, saída.
  3. Os verbos arguir e redarguir não recebem acento agudo, mas na pronúncia é como se fossem acentuados. Ex.: arguo (na pronúncia: argúo).
ADENDO:

Preste atenção na terminação das palavras para acentuá-las e quando houver necessidade de acento, se o som da vogal for aberto, não tenha dúvidas: use o acento agudo."fonte:https://escolakids.uol.com.br/acento-agudo.htm

Observo, ainda que, em Regras Complementares, item 3, podemos analisar o QUER, que seria a palavra que está destituída do "r" e sofre entonação pelo agudo na vogal "e".Vejamos:
- Qué apanhá sordado? - Quer apanhar soldado?
- O quê?
- Qué apanhá? - Quer apanhar soldado?
Compare para ampliar seus conhecimento, esse caso item 3 e o caso da supressão do "r" na palavra QUER e sua transformação com o acento agudo "QUÉ
Excelente OPORTUNIDADE para aprender mais. Naly de Araujo Leite
2 - quê - ACENTO CIRCUNFLEXO, é padrão, justificável pelo 
formal e culto, e também, porque não haveria outro acento que 
fizesse o mesmo efeito literário.
 A regra de acentuação prevê acento no vocábulo “que” quando ele é tônico. 
Em geral, isso ocorre nos seguintes casos:


1. QUANDO “QUE” É SUBSTANTIVO, sendo quase sempre precedido do artigo “um”: “Ele tem um quê do pai”; “Nela há um quê de sexualidade contida”.

2. QUANDO “QUE” É INTERJEIÇÃO, sendo imediatamente seguido do ponto de exclamação: “Quê! Ele disse isso?”

3. QUANDO “QUE” ESTÁ NO FIM DA FRASE, caso em que é imediatamente seguido de ponto: “Você tem fome de quê?”; “Essa árvore é um pé de quê?”; “Vou fazer o quê?”

4. QUANDO SE OMITE O VERBO USADO NA ORAÇÃO ANTECEDENTE: “O povo quando escreve troca conserto por concerto, explicar por quê (troca) é difícil”; “Dizer que há policiais corruptos é simples, mas revelar por quê (há policiais corruptos) é complicado”.

5. Na expressão SEM QUÊ NEM PRA QUÊ:Sem quê nem pra quê, saiu vociferando impropérios”.http://www.portuguesnarede.com/2008/10/acento-em-que.html

INDICAÇÃO PARA LEITURA: http://g1.globo.com/educacao/blog/dicas-de-portugues/post/acordo-ortografico-o-que-muda-partir-de-16-de-janeiro.html

CURIOSIDADE:
Existe a palaVra QUÉ? exatamente assim? sem supressão do "r" ou conotação literária? SIM!
 

CONTINUANDO A PROVA DE PORTUGUÊS:
Vamos ao Poema, autoria Manoel de Barros, 
 
Prefácio
Assim é que elas foram feitas (todas as coisas) —
sem nome.

Depois é que veio a harpa e a fêmea em pé.
Insetos errados de cor caíam no mar.
A voz se estendeu na direção da boca.
Caranguejos apertavam mangues.
Vendo que havia na terra
Dependimentos demais
E tarefas muitas —
Os homens começaram a roer unhas.
Ficou certo pois não
Que as moscas iriam iluminar
O silêncio das coisas anônimas.
Porém, vendo o Homem
Que as moscas não davam conta de iluminar o
Silêncio das coisas anônimas —
Passaram essa tarefa para os poetas.
Manoel de Barros

Com base na leitura do texto acima, responda:

7- Segundo o eu-lírico, primeiramente foram feitas as
coisas sem nomes. Só depois vieram a “harpa e a fêmea
de pé, Insetos errados”. As palavras que dão nomes às
coisas, morfologicamente, são chamadas de:
(A) Substantivos
(B) Adjetivos
(C) Advérbios
(D) Verbos
www.pciconcursos.com.br

PLIN PLIN PARA ESSA QUESTÃO, tem uma palavrinha de contexto literário, ou seja, inexiste
no contexto formal, DEPENDIMENTOS, criação.







 
 8- O segundo verso do poema diz: “Depois é que veio a
harpa e a fêmea em pé”. Nele, qual palavra é o verbo
que indica a ação?
(A) Depois
(B) é
(C) e
(D) veio

9- A frase em destaque na imagem acima “....Para o
homem silencioso” deixa implícito o sujeito. Pela análise
do contexto, como você preencheria a frase:

(A) Uma moto para o homem silencioso
(B) Uma moto silenciosa para um homem barulhento
(C) Uma moto barulhenta para um homem silencioso
(D) Uma moto para um homem

Leia a letra da música de Marisa Monte para responder às
questões de 10, 11 e 12
Beija Eu
Seja eu,
Seja eu,
Deixa que eu seja eu.
E aceita
O que seja seu.
Então deita e aceita eu.
Molha eu,
Seca eu,
Deixa que eu seja o céu
E receba
O que seja seu.
Anoiteça e amanheça eu.
Beija eu,
Beija eu,
Beija eu, me beija.
Deixa
O que seja ser
Então beba e receba
Meu corpo no seu corpo,
Eu no meu corpo,
Deixa,
Eu me deixo
Anoiteça e amanheça


10- A estrofe “Beija eu,Beija eu, Beija eu, me beija”,
que se repete ao longo de todo texto, dando ritmo e
musicalidade, não pertence à norma culta da língua
portuguesa. Se alterássemos os versos para o registro
formal, a alternativa correta seria:
(A) Beija-me
(B) Eu beijo você
(C) Beijá-la-ei
(D) Beijo-me

11- O verbo ser que acompanha o pronome eu “seja eu”
expressa uma ordem. Em qual das alternativas abaixo
ocorre o mesmo tempo e modo verbal:
(A) Ela anda de lado
(B) Saias tu do meu quarto
(C) vamos ao teatro hoje
(D) Escrevemos aos editores

12- O último verso “Anoiteça e amanheça” refere-se a
dois eventos naturais. Tais eventos podem ser
determinados morfologicamente como:
(A) verbos
(B) Substantivos
(C) Adjetivos
(D) Pronomes pessoais

PLIN PLIN PARA UM COMENTÁRIO RÁPIDO, EM FORMA DE QUESTÕES, APÓS O TEXTO COMPLETO DA MÚSICA:

Marisa Monte

Seja eu!
Seja eu!
Deixa que eu seja eu
E aceita
O que seja seu
Então deita e aceita eu…
Molha eu!
Seca eu!
Deixa que eu seja o céu
E receba
O que seja seu
Anoiteça e amanheça eu…
Beija eu!
Beija eu!
Beija eu, me beija
Deixa
O que seja ser…
Então beba e receba
Meu corpo no seu
Corpo eu, no meu corpo
Deixa!
Eu me deixo
Anoiteça e amanheça…
Seja eu!
Seja eu!
Deixa que eu seja eu
E aceita
O que seja seu
Então deita e aceita eu…
Molha eu!
Seca eu!
Deixa que eu seja o céu
E receba
O que seja seu
Anoiteça e amanheça eu…
Aaaaah! ah ah ah ah! ah!
Ah! ah ah ah!
Ah! ah ah ah!
Ah ah ah!…
Beija eu!
Beija eu!
Beija eu, me beija
Deixa
O que seja ser…
Então beba e receba
Meu corpo no seu
Corpo eu, no meu corpo
Deixa!
Eu me deixo
Anoiteça e amanheça…
Aaaah! Aaaaah!
Oh oh oh oh oh oh!
Oh oh oh oh oh oh!
Aaaah! Aaaaah
Oh oh oh oh oh oh!
Oh oh oh oh oh oh!
Aaaah! Aaaaah
Oh oh oh oh oh oh!…

 FONTE:https://atividadeslinguaportuguesamarcia.blogspot.com/2013/02/analise-da-musica-beija-eu.html
 Arnaldo Antunes e Marisa Monte
1.Pode-se dizer que o texto;

a)    Apresenta a linguagem na norma culta, usada nos variados gêneros, inclusive na poesia do sentimento amoroso.

b)  Descreve uma personagem feminina a  partir de seus sentimentos e não pelos atributos físicos

c)   Traz poesia e linguagem subjetiva, sem a preocupação com a norma culta, seguindo padrões poéticos.

d)  Conta uma história de amor não correspondido depois de longos  anos de espera.

e)   Apresenta ao leitor uma opinião sobre determinado assunto – no caso, o amor - paixão.


2.   No que diz respeito à linguagem utilizada no texto, verificam-se trechos que não estão de acordo com a norma culta, isto se dá porque:

a)   A autora desconhece tal norma e, inconscientemente, adota a norma rural brasileira.
b)  A norma culta é muito difícil e poucas pessoas a usam devido ao elevado índice de analfabetismo no Brasil.
c)   A linguagem utilizada no texto reflete a ignorância do público leitor deste gênero em especial.
d)  Houve um descuido do revisor do texto e isso seria uma atribuição dos órgãos fiscalizadores.
e)   A linguagem utilizada no texto reflete traços de oralidade, muitas vezes comuns ao gênero em que se insere.

3.                 A partir da leitura do texto, é correto afirmar que há:
a)   Um pedido de desculpas do possível autor do texto.
b)  Uma ordem do autor do texto, com alto grau de superioridade.
c)   Pedidos de um dos parceiros numa declaração amorosa.
d)  Solicitações profissionais em contexto amoroso.
e)   Uma história de amor contada por alguém em tempo real.

 GABARITO: 1C  -  2E  -  3C
 

13- O verbo sublinhado em “A hipoteca permite que o
cliente obtenha altos valores para qualquer finalidade.”
Está conjugado no modo indicativo, no tempo:
(A) Pretérito perfeito.
(B) Pretérito imperfeito.
(C) Presente.
(D) Futuro do pretérito.

Leia a tirinha abaixo para responder às questões 14 e 15


14- No 2º e no 3º quadrinhos da tira, a regência do verbo
lembrar está em desacordo com a variedade padrão.
Reescritas as frases, de acordo com as regras gramaticais,
o verbo lembrar ficaria como?

(A) Eles nunca se lembram de uma data importante! /
…. lembro-me do dia de nossa primeira briga
feia…
(B) Eles nunca se lembram-se de uma data
importante! / …. lembro-me do dia de nossa
primeira briga feia…
(C) Eles nunca lembram de uma data importante! /
….me lembro do dia de nossa primeira briga
feia…
(D) Eles nunca me lembram de uma data importante!
/ …. lembro-te do dia de nossa primeira briga
feia…
PLIN PLIN - UM ADENDO A NORMA PADRÃO:
 <iframe frameborder="0" scrolling="no" style="border:0px" src="https://books.google.com.br/books?id=ECwS6eZ-ZisC&lpg=PA149&ots=WaG2xdM9Yv&dq=VARIEDADE%20PADR%C3%83O%20PORTUGU%C3%8AS&hl=pt-BR&pg=PA150&output=embed" width=500 height=500></iframe>
 

Norma Culta

A norma culta se refere ao conjunto de padrões linguísticos que determina o correto uso da língua de acordo com a camada escolarizada da população. A norma culta define-se, assim, como a variação linguística habitualmente utilizada por pessoas com elevado nível de escolaridade e cultura.
VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS - Na língua portuguesa existem diversas variações linguísticas, justificadas pela existência de diferentes grupos sociais, com diferentes graus de escolarização, que apresentam diferentes hábitos linguísticos, que resultam numa pluralidade de normas.
De todas essas normas, a norma culta é a mais conceituada, vista como uma linguagem culta e erudita, utilizada por um grupo de pessoas de elite, pertencentes à camada mais favorecida e escolarizada da população.
O domínio da norma culta se reflete, principalmente, na modalidade escrita da língua, revelando um elevado grau de rigor e correção gramatical, como o devido uso da pontuação, da acentuação, da colocação pronominal, da concordância e da regência, entre outros.
Saber escrever e falar de acordo com a norma culta de uma língua é uma competência bastante valorizada no mercado de trabalho, uma vez que o domínio da norma culta possibilita ao indivíduo comunicar com precisão, eficiência e desenvoltura.

Norma culta e norma padrão

Embora esses conceitos sejam próximos, sendo inclusivamente usados muitas vezes como sinônimos, se referem a normas distintas.
A norma padrão pode ser entendida como a norma gramatical, com base na gramática tradicional e normativa. Atua como um modelo idealizado que visa a padronização da língua escrita.
A norma culta é a variação que mais se aproxima desse padrão.(Fonte:https://www.normaculta.com.br/norma-culta/)

15 - A Frase “Nada a ver…”, dada como resposta ao
comentário da personagem, Aline, pode ser entendida
como um exemplo de:
(A) Registro formal da língua
(B) Registro informal da língua
(C) Estrangeirismo
(D) Neologismo
www.pciconcursos.com.br

 Matemática
16. Distribuímos 120 cadernos entre as 20 crianças da 1ª
série de uma escola. O número de cadernos que cada
criança recebeu é igual a
(A)100
(B) 60
(C) 51
(D) 6

17. A quantidade de cadernos que cada criança recebeu
na questão anterior, corresponde a que porcentagem
do total de cadernos?
(A) 5%
(B) 10%
(C) 15%
(D) 20%

18. O desenho de um colégio foi feito na seguinte
escala: cada 4 cm equivalem a 5m. A representação
ficou com 10 cm de altura. Qual é a altura real, em
metros, do colégio?
(A) 2,0.
(B) 12,5.
(C) 50,0.
(D) 125,0.

19. A estrada que liga Recife a Caruaru será recuperada
em três etapas. Na primeira etapa, será recuperado 1/6
da estrada e na segunda etapa 1/4 da estrada. Uma
fração que corresponde à terceira etapa é
(A) 1/5.
 (B) 5/12.
(C) 7/12.
(D) 12/7.

20. Ao resolver corretamente a expressão -1 - (-5).(-3) +
(-4).3 : (-4), o resultado é
(A) -13.
(B) -2.
(C) 0.
(D) 30.

21. (Paraná, 2009) Um feirante levou duas centenas de
laranjas para vender na feira, dessas, vendeu uma
centena, quatro dezenas e oito unidades. O número de
laranjas que sobrou foi:
(A) 48.
(B) 52.
(C) 148.
(D) 152.

22. (Paraná, 2009) Luciana tem duas cédulas de R$ 5,00,
quatro moedas de R$ 1,00, oito moedas de R$ 0,10 e
cinco moedas de R$ 0,50. Somadas as cédulas e as
moedas, quantos reais Luciana possui?
(A) R$ 6,60
(B) R$ 12,30
(C) R$ 17,30
(D) R$ 19,00

23. Seu João tem um sítio que está representado na figura
abaixo. Sabendo-se que cada quadrado equivale a
1Km 2 , qual a área desse sítio?

(A) 5,5 Km 2
(B) 5,8 Km 2
(C) 6 Km 2
(D) 6,5 Km 2

24. Uma fazenda tem vacas e galinhas. Sabendo-se que
existem 16 vacas e que o número de patas é igual a
100. Determine o número de galinhas.
(A) 16
(B) 18
(C) 20
(D) 24

25. Quantos cubos estão empilhados na figura abaixo?

 (A) 20
(B) 24
(C) 15
(D) 17



Informática

26. Observe a imagem a seguir, retirada do MS-
Windows 7, em sua configuração padrão.Pela
imagem, é correto dizer que a pasta que contém
um arquivo do tipo texto, de extensão txt, é:(anulada)
(A)pasta 1
(B)pasta 2
(C)pasta 3
(D)pasta 4


PLIN PLIN NESTA QUESTÃO!
Foi anulada, neste concurso.
Então, fui verificar a causa da anulação, e foi porque não saiu na imagem a foto da pasta que "é a correta" em acordo com a questão. É a número 05 (cinco) que agora estou postando:(Naly de Araujo Leite)

27. Windows 7, para abrir o Menu Iniciar deve-se
pressionar a tecla:
(A) ESC
(B) TAB
(C) ASC
(D) Logotipo do Windows

28. No MS-Word, pode-se controlar o alinhamento do
texto em um parágrafo, de modo que cada linha
se estenda desde a margem esquerda do parágrafo
até a sua margem direita, conforme mostrado no
exemplo a seguir:

 O nome desse alinhamento é:
(A) Centralizado
(B) Justificado
(C) Concentrado
(D) Polarizado

 29. O domínio na Internet “org.br” é destinado:(foi anulada)
(A) instituições governamentais.
(B) instituições comerciais
(C) instituições militares
(D) qualquer pessoa física.

30. A imagem a seguir mostra parte da tela de
resultados de uma pesquisa realizada na
internet por meio de um site de busca muito
conhecido.
(A) http://uol.com.br

(B) http://google.com.br

(C) http://vunesp.com.br

(D) http://firefox.com.br



OUTRAS QUESTÕES DE PROVAS - INFORMÁTICA:
1 - Julgue o próximo item, em relação aos conceitos da arquitetura cliente-servidor e de Internet e intranet.

A Internet foi projetada para ser altamente tolerante a falhas, continuando a transmitir o tráfego mesmo no caso de ocorrer ataques nucleares em várias partes da rede de computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que meu trabalho de pesquisas e análises seja útil a todos. Por favor, somente comentários que ajudem no crescimento e aprendizado.Naly